22 de mai. de 2008

Chazinho de Coca - Dois grandes clássicos, dois grandes jogos, duas grandes decisões.

Dois grandes clássicos, dois grandes jogos, duas grandes decisões.

Uma quarta-feira recheada no mundo da bola. Na Europa, Manchester United e Chelsea mostraram o porque são considerados hoje, os elencos mais poderosos do planeta. Fizeram um jogaço, com decisão em pênaltis, num épico repleto de heróis e vilões. A começar por Cristiano Ronaldo, que para muitos costuma sumir em decisões, mas que hoje fez uma partidaça, com direito a gol de cabeça e um primeiro tempo digno de melhor do mundo. O Man. C mandou na primeira etapa, mas não matou o jogo quando pode. O Chelsea voltou para o segundo tempo melhor e encurralou o time de Alex Fergusson, que demonstrou claramente o peso da longa temporada. Uma partida com donos distintos em suas etapas, com uma prorrogação equilibrada e cansada e uma decisão por pênaltis histórica, com direito a cobrança errada de Cris Ronaldo, que só não passou de herói a vilão porque Terry, zagueiraço e que até então tinha sido um dos destaques do tié londrino na partida, escorregou justamente no pênalti que daria o título ao Chelsea. Depois veio a consagração de Van Der Sar, que defendeu a ultima cobrança batida por Anelka. O Man. C foi campeão da Champs de forma invicta e a festa na Rússia foi linda.


Já em terras brasileiras, acompanhamos o capítulo final da decisão entre os tricolores paulista e carioca pela Libertadores da América. Outro belíssimo jogo. Com alternâncias, duelos particulares e gols.

O São Paulo poderia ter matado o Flu na partida do Morumbi, não o fez. O Flu aproveitou a oportunidade e matou o tricampeão mundial, ainda que Renato Gaúcho tenha quase colocado tudo a perder numa substituição extremamente infeliz, quando sacou Arouca e colocou Dodô, que havia sido o pior na partida do Morumbi e que mais uma vez entrou sem que ninguém o notasse em campo.

O primeiro tempo foi do Fluminense, que dominou as ações de jogo e merecia ter saído com um placar maior. O São Paulo voltou para a segunda etapa com mais pegada, adiantando a marcação, mas pouca coisa acontecia até que Renato Gaúcho fez a infeliz substituição. A partir disso o SP ganhou terreno e com a entrada de Aloísio, alugou meio campo chegando ao empate, que se bem administrado, seria suficiente para segurar a classificação, já que o Flu precisava marcar mais dois. O São Paulo ainda comemorava, quando numa rápida jogada do ótimo Conca, deixou Dodô em posição de finalizar a gol e ainda que o chute tenha saído cruzado, a bola foi fraca e passou no meio das pernas do capitão Rogério Ceni, gol e o Maracanã veio abaixo.

Depois disso o Fluminense voltou a pressionar, já que Renato consertou o erro colocando o jovem Alan, ainda que já no final da partida. Mas foi o suficiente para vencer o combalido São Paulo. O gol histórico foi do “Coração de Leão” Washington, que se na primeira partida pouco produziu, hoje foi o nome do jogo.


É meus queridos amigos, os próximos dias serão de tempestade pelos lados do Morumbi, quem diria. Já nas Laranjeiras, deverá ser a mais doce das quintas-feiras. Um lindo dia para se aproveitar o feriado.


Destaques da quarta gorda do futebol: Manchester United, Cristiano Ronaldo, Van Der Sar, Giggs, Alex Fergusson, Bobby Charlton, Fluminense, Conca, Washington.

Vilões da quarta gorda: Terry, Anelka, Rogério Ceni, Fábio Santos.



Ao som de Muse – Feeling Good

Grande abraço,

3 comentários:

Fabio Angelini disse...

só faltou apresentar ao Aquino quem é Conca e quem é Fabio Santos.. o craque tomou dois tapas na cara e o juizao achou q. era manha...

Rene Crema disse...

Admito, o futebol desse Conca é coisa de Europa ja ... e se marcar de uma seleçãozinha hermana por que nao, ta comendo a bola !!!

Anônimo disse...

acho que o grande culpado eh o Muricy, pois foi ele qm acho q o o Dodo iria começar, e naum preparou o time para segurar Conca e Cícero meio, ainda mais com a avenida chamada JeanCarlos, Junior Cesar fez a festa, e Muricy, como sempre quando mexe eh sempre no segundo tempo, ou qnd ah dezesperado, e o Joilson qnd tah jogandu bem, faz uma bela de uma gagada, e foi ali msm q o o Tricolor se perdeu.... o Zé Luis fica pedidinhu qnd joga de zagueiro...


Campeaum q eu esperava Manchester, mas o Chelsea bem q mereceu...
eo C.Ronaldo hein... q pipocada... sorte ter um otimo goleiro e muito azar por parte de Terry.....


M-18