28 de abr. de 2009

"Um urubu pousou na minha sorte"...


Botafogo e Flamengo protagonizaram no domingo o primeiro dos dois jogos finais do Campeonato Carioca. Em que pese boa parte da partida ter sido até modorrenta e, tática e tecnicamente, as equipes não terem se encontrado, os momentos de emoção fizeram a disputa valer a pena.

O Flamengo começou melhor no jogo e aos 19 minutos Juan converteu pênalti colocando o rubro negro em vantagem. Poucos minutos depois Leo Moura teve grande chance mas perdeu, na cara do gol de Renan.

Estabelecido certo equilíbrio, o Botafogo conseguiu o gol de empate em cobrança de falta deveras humorística. Depois de uma finta-“vou fingir que vou chutar” aplicada por um colega de time, Juninho bateu rasteiro, Ibson pulou e só restou a Bruno reclamar da barreira. Poucos minutos depois (43 minutos), o Fogão virou com gol de cabeça de Reinaldo.

No começo do segundo tempo o Botafogo voltou melhor e pressionou o Flamengo. Um drible desconcertante de Maicosuel foi suficiente para que Juan perdesse a cabeça aplicando-lhe um sarrafo digno de Ultimate Fight (com direito a intimada na nuca do adversário). Só a complacência da arbitragem para permitir que o Fla continuasse com onze em campo.

Quando tudo parecia perdido para os rubro-negros, eis que Willians avança pela lateral direita e cruza, chuta, sabe-se deus o que ele pretendeu... o fato é que a bola o encontrou... EMERSON! Não, não o centro-avante do Flamengo. EMERSON, o zagueiro do Fogão. Sim, ele mesmo! Aquele que garantiu a conquista da Copa Rio pela equipe adversária com um gol contra de canela. Raio pode até não cair duas vezes no mesmo lugar, mas Emerson quer ser artilheiro das finais: seu segundo gol contra em dois jogos decisivos consecutivos! Botafogo 2 x 2 Flamengo.

O empate saiu com sabor de vitória para a equipe de Cuca. O Fogão tem que se benzer... e Emerson, entre uma leitura e outra de Augusto dos Anjos (“Um urubu pousou na minha sorte...”) pode ensinar a Obina o caminho do gol.

2 comentários:

Rene Crema disse...

Se esse Emerson ai fosse colombiano, nem tinha jogado esse primeiro jogo, kkk ... que maluko zicado e ruim ao mesmo tempo....


Joguinho hein, hehehe

Fábio B. A. disse...

Foi uma pelada...

Mas foi engraçado. Os flamenguistas doidos garantiu umas boas risadas lá no bar.