6 de abr. de 2009

Chazinho de Coca - O santo do Santos.

O santo do Santos.

Parecia que a Ponte era a postulante a vaga nas semifinais. Durante todo o jogo a Macaca manteve-se em cima do Peixe. Fábio Costa fez seguramente a sua melhor partida na temporada.

A responsabilidade parece estar pesando sobre o garoto Neymar, que apático quase não apareceu no jogo. Com isso Kleber passou todo o 1º tempo sumido entre os zagueiros. Madson era um dos poucos aparentemente cientes da importância do jogo. Longe de fazer grande partida, ao menos procurava alternativas para a inoperância santista.

Longe de viver a melhor fase, contudo com o faro de gol sempre apurado, Kleber Pereira resolveu fazer aquilo que melhor sabe – gols. E decisivos.

Aos 41 da 1ª etapa, Kleber recebeu bom passe de Pará e só desviou do goleiro Aranha.

Justiça foi feita logo no início do 2º tempo. Primeiro com Deivyd, que recuperou bola em jogada bisonha do time santista e logo aos 9 segundos empatou o jogo. A virada veio aos 4 minutos, em cabeceio de Gum.

Enquanto isso a Lusa se garantia contra o Santo André. Vendo a Ponte dominar o jogo e a Lusa fazendo sua parte, o Santos entrou em parafuso. Só que era dia do artilheiro.

Em mais uma rara jogada bem tramada pelo Santos, Kleber recebeu dentro da área e dessa vez encheu o pé, deixando tudo igual e aumentando o tom de dramaticidade.

O jogo se arrastava e o Peixe parecia não ter mais forças para realizar um novo milagre. Mas se o Santos e os seus santos caseiros não conseguiam realizar o milagre, parece que os santos dos céus elegeram um novo santo santista, só que no adversário. Em um lance de extrema infelicidade, o zagueiro Jean meteu a mão na bola em jogada aérea do Peixe. Pênalti aos 43 minutos, um achado, um milagre. Convertido por ele, o homem que não é santo, mas é gol. Kleber Pereira marcou o 3º santista, o 3º dele e decretou a classificação, na bacia das almas. Santíssimas almas.

O futebol não é dos melhores, mas depois de uma vitória dessas, o Peixão chega forte para enfrentar o Palmeiras na briga pela vaga na final. Expectativa de duelos sensacionais.

Confira os gols do épico santista:


Cheers,

10 comentários:

Rene Crema disse...

EHHH Lusa, tava com tudo pra levar a vaga e conseguiu ficar de fora !!!

essa não toma jeito mesmo!!!

Unknown disse...

Como o próprio Mancini já tem dito, o Santos ainda tá longe de jogar taticamente bem. E isso ainda vai levar um tempo pra arrumar. Eu tava até achando vantagem o Santos ficar fora das finais do Paulistão para ter tempo de treinar para a Copa do Brasil.

Anônimo disse...

A Lusa não perdeu nada, todos já sabem que o Palmeiras será o campeão!!! Pra que perder tempo passando para outra fase?!

vrykolakas

Homem Bomba disse...

olha as meninas já arrumando desculpias pras derrotas kkkk

Fábio B. A. disse...

Não tem nada mais chato que esse Paulista. Alguém esperava uma semi diferente?

Fábio B. A. disse...

Roubaram a Lusinha!

(só pra constar)

Unknown disse...

pow, se tem uma coisa que a Lusa não tem do que reclamar nesse campeonato é de roubo.

Anônimo disse...

2X0 no Jurandir. Além do que ganhou o seu jogo. Se deixou de fazer algo, não foi nessa última rodada.

Fábio B. A. disse...

Há uma série de interesses velados em os quatro grandes disputarem essa semi e tenho dito.

(to conspirativo hoje)

jptb disse...

Há uma série de interesses, sobretudo comerciais, de que todos os grandes do mundo disputem todos os titulos possíveis.

A Lusa foi beneficiada em uma série de lances polêmicos em seus jogos, algo raro, tanto que as palavas "benefício" e "lusa" nunca foram colocadas na mesma frase antes. Ela inclusive venceu seu jogo, fez o que podia, mas o Santos cagou, deve ter pesado camisa e tradição, sabe como é que é. rss

Embora tenha surgido a hipótese de o zagueiro Jean, que meteu a mão na bola no penalti salvador do Santos, ter ligações com o clube santista. Juro por Deus, só não levantei essa hipotese no dia do jogo pq seria leviano e tals, mas que foi estranho foi.

grato!