One-hit band
Meus amigos, sabe aquelas bandas que emplacam um hit no rádio, tocam no Faustão, no Raul Gil e o escambau e no fim vendem poucos discos? Aquelas bandas que todo mundo sabe cantar uma música, mas apenas uma? Pois é, no futebol esse tipo de banda é a Espanha.
Parem para pensar: toda Copa, todo campeonato que disputa, a Espanha vem com um timaço, ganha de goleada na primeira fase, dá show, tem craque e mesmo assim não ganha nada. Todo mundo se anima com a Fúria, todo mundo se preocupa com a Fúria e no fim das contas nem na praia ela chega.
Pois é, parece que essa história está para mudar. Desde o começo da Eurocopa a Espanha mostrou que não está para brincadeira. Goleou a Rússia, passeou em cima da Grécia e da Suécia. Até aí, nenhuma novidade para essa one-hit band do futebol. Vieram as quartas e o que parecia impossível aconteceu: a Espanha passou pela Itália. Tá bom, muitos vão dizer que a Itália não era lá aquelas coisas, mas mesmo assim quatro Copas do Mundo pesam. Veio a semifinal e a Fúria pegou a Rússia, sensação do campeonato, time comandado pelo gênio Guus Hiddink, esquadrão que despachou a Holanda e seu belo futebol. Tudo levava a crer que a sina espanhola finalmente iria se concretizar.
Mas que nada. A Fúria deu baile. Marcando no campo do adversário, anulando Arshavin e Zhirkov, matando os contra-ataques puxados por Salenko, o time de Sergio Aragonés mostrou decisão e qualidade. No segundo tempo só a Espanha jogou e a partida terminou com uma sonora sapecada de três a zero.
Meus amigos, parece que finalmente a Espanha vai emplacar mais que um hit. Agora ela pega a Alemanha na final. Alemanha que é sempre aquela coisa: vem tímida, mas vem. Chega lá como quem não quer nada e leva. Mas dessa vez, não tem jeito, tá na hora da Espanha ganhar seu disco de ouro.
Rapidinhas: uma constatação e uma pergunta sobre essa Euro. Guus Hiddink é gênio. E por que raios Fabregas é reserva?
Ao som de AC/DC: Problem Child.
26 de jun. de 2008
La Mano de Dios - One-hit band
Marcadores:
Espanha,
Eurocopa 2008,
La Mano de Dios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
a espanha é o são caetano das seleções da europa. aposto em vitória fácil da aalemanha.
Muito boas as análises e as comparações sobre a seleção da Espanha. Vai ser a decisão da xenofobia. Por isso mesmo está difícil de prever um resultado intra campo, mas extra campo os xenófobos alemães são os favoritos.Parabéns aos Ferozes pela cobertura e pelas análises do nosso capenga futebol brasileiro.
Roma Ab.
Só pra constar que discordo totalmente dessas acusações de xenofobia à nação alemã. Tachar um país, que há dois anos recebeu povos de todo o mundo da melhor maneira possível, de xenófobo ou racista por causa dos atos de uma minoria nojenta não é o caminho...
Postar um comentário