23 de jun. de 2008

Chazinho de Coca - Palmeiras esquece salários, mostra grande futebol e vence o Vasco.

Palmeiras esquece salários, mostra grande futebol e vence o Vasco.

A semana tinha sido conturbada pelos lados do Palmeiras, apesar de vir de goleada contra o Cruzeiro. As notícias de que os salários estavam atrasados fez a coisa ferver, levando alguns jogadores a quase perder a linha ao comentar o assunto. Ficava a dúvida quanto a dedicação do time na partida contra o Vasco da Gama. A dúvida foi por terra depois da exibição contra o time de São Januário.

Com uma atuação de gala dos laterais/ alas Élder Granja e Leandro, o faro apuradíssimo de gol do agora artilheiro do Brasileirão, Alex Mineiro e da entrega e disposição do atacante Kleber, o Palmeiras não tomou conhecimento do Vasco e fez 2X0 sem grandes complicações.

No começo o Vasco até tentou pressionar o alviverde, mas a disparidade técnica era evidente e a zaga palmeirense conseguia anular a maior parte das jogadas. Contudo, Valdívia não estava em grande jornada e Diego Souza, mais uma vez, voltou a dormir. O Palmeiras começou a levar perigo em chutes de outro destaque da partida, Martinez, que arriscava em chutes de fora da área. Mas foi quando resolveu acionar seus laterais, que o Verdão descobriu a mina de ouro. Granja e Leandro, numa alternância quase que sincronizada, subiam ao ataque, levando vantagem em quase todas as investidas e praticamente colocavam a bola na área com “as mãos”. Numa dessas investidas, Élder Granja foi até a linha de fundo, levantou a cabeça e viu a chegada de Alex Mineiro, o cruzamento foi perfeito e a testada de Alex (ta fácil ser centroavante do Palmeiras), um tiro a queima roupa – Palmeiras 1 X 0.
O Palmeiras continuou atuando como se estivesse no Palestra Itália e a torcida cruzmaltina já ensaiava as primeiras vaias.

Veio o segundo tempo e o cenário permaneceu o mesmo. Luxemburgo sacou Diego Souza e colocou Léo Lima, voltando a ter “11” jogadores em campo. Daí ficou fácil! Em rápido contra ataque, Kleber recebeu na intermediária, passou fácil pelo primeiro marcador, já na entrada da área cortou o segundo e bateu alto, no canto esquerdo do goleiro – golaço!

Luxa ainda promoveu as entradas de Lenny e Denilson, mas o cenário pouco se alterou.

O Palmeiras mostra força e silencia, ao menos por enquanto, os corneteiros de plantão. Chega aos 13 pontos e só não está no G-4 por perder nos critérios de desempate para o Náutico, adversário da próxima rodada, no Palestra Itália.


Como é duro.

Ver Élder Granja e Leandro comendo a bola e na seleção do Dunga termos os “excelentes” Maicon e Gilberto, com suas posturas inoperantes.

Será que o técnico da nossa seleção assiste aos jogos do brasileirão? Eu duvido!

abraços aos nobres,

3 comentários:

João Paulo Tozo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

nesse time do verdao quem vc tira pra entrada do ronaldinho gaucho hein? hoehoehoeoh

valdívia e ronaldinho é mais que um sonho......

robert

Anônimo disse...

cara, deixa o Dunguinha lá com as porcarias dele. O Palmeiras tá jogando bem pacas e seria uma bosta ceder jogador pra essa seleçãozinha.

e esse negócio do Ronaldinho hein?