Acerca da 4ª rodada do Brasileirão.
A 4ª rodada do Brasileirão 2008 marcou a menor média de gols desde que a fórmula por pontos corridos foi adotada. Muitos podem ser os motivos – Times focados nas fases decisivas de outras competições; ressaca dos campeões estaduais; o troca-troca de técnicos; elencos em formação. A verdade é que o campeonato ainda não empolgou as torcidas, vide as baixas médias de público.
O Clássico entre São Paulo e Santos foi das piores partidas do ano. Apenas duas chances de gol, nenhum destaque individual. O 0X0 foi o placar e a nota do jogo.
As duas equipes podem engrossar a lista de clubes a entrar no troca-troca de técnicos. Muricy Ramalho do São Paulo, está na mira do Internacional, que por sua vez perdeu Abel Braga para o “fantástico” futebol árabe. O Inter também sinaliza com uma possível proposta para Dorival Jr, do Coritiba. Já o Santos continua atrás do substituto de Émerson Leão. Tudo aponta para um acerto com Cuca, que acaba de deixar o Botafogo, que acaba de acertar com Geninho, que deixou o Galo Mineiro, que por sua vez contratou o técnico Galo. É um ciclo interminável!
Palmeiras e Atlético Paranaense fizeram um jogo razoável, mas também sem grandes destaques. Talvez o bom retorno de Diego Souza e o faro de gol de Alex Mineiro, possam ser motivos para entusiasmar a torcida alviverde, mas os pouco mais de 6 mil presentes não chegaram a se animar com o que presenciaram. Ao menos os 3 pontos colocam o Palmeiras na sexta colocação com 7 pontos, apenas 3 atrás do líder Cruzeiro.
Luxemburgo pode também ser mais um nessa dança de técnicos, já que o Lyon da França está atrás do comandante alviverde. O projeto é grandioso e o heptacampeão francês o quer para comandá-los na próxima edição da Champions League. O que pode favorecer a permanência do treinador é a multa de 7 milhões de reais e a grandiosidade do atual projeto alviverde.
Flamengo e Fluminense jogaram para um público pífio, ainda mais para um Maracanã. O 1X0 para os rubro-negros os colocaram na segunda colocação, mas pode ser considerado um resultado inexpressivo, por ter enfrentado somente o time reserva do Flu, já que o tricolor carioca está totalmente focado na partida decisiva pela Libertadores no meio de semana.
O Time da moda.
Na contramão dos rivais e contra quase todas as expectativas, o Corinthians é hoje o time do momento. Rebaixado para a série B, poucos apostavam numa reação tão imediata, muito menos no sucesso da equipe na Copa do Brasil. O Corinthians está há 2 jogos da Libertadores de 2009, enquanto seus poderosos rivais estão há quase 6 meses e dezenas de jogos de distância. Coisas do futebol.
No Brasileirão da série B, assim como eu já havia previsto, o Timão está sobrando e deve ser campeão não com um, mas com os dois pés nas costas.
É isso, meu queridos, a bola continua sendo chutada e essa semana promete. Com jogos decisivos pela Copa do Brasil e também pela Libertadores, teremos um meio de semana com muitos e palpitantes assuntos. Salientando também a enorme expectativa pelo início da Eurocopa, no próximo dia 07.
Ao som de The Dandy Warhols – Get Off
2 de jun. de 2008
Chazinho de Coca - Acerca da 4ª rodada do Brasileirão.
Marcadores:
Atlético/PR,
Campeonato Brasileiro,
Campeonato Brasileiro Série B,
Flamengo,
Fluminense,
Palmeiras,
Santos,
São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
é JP daqueles todos que vc appontou como favoritos ao título acho que só cruzeiro e talvez o palmeiras continuam com esse status. se bem que tá td muito no começo ms vai saber....
Robert
Postar um comentário