12 de jun. de 2008

Chazinho de Coca - 12 de junho.


12 de junho.


Pergunte para um corintiano, para um são-paulino, santista, lusitano, flamenguista, qualquer torcedor, o que significa o dia 12 de junho. Certamente irão responder que é o dia dos namorados, o que não deixa de estar certo. Mas experimente perguntar para um palmeirense. Ele irá responder que é a data mais doce de sua vida de torcedor, e claro, dia dos namorados.

Dia 12 de junho de 1993, uma tarde fria de sábado, uma partida histórica. Zinho, Evair(2 x), Edílson. Esses são os nomes, essa é a data. Era o fim de um ciclo de derrotas, um ciclo de tristezas, um ciclo de gozações. Era o resgate da dignidade, o retorno dos anos de ouro, a afirmação de uma nova academia. Era o fim da fila de 17 anos e justo contra o maior rival. Não poderia terminar de maneira mais gloriosa, uma era tão escassa de glórias.

Sérgio, Mazinho, Antonio Carlos, Tonhão e Roberto Carlos; Daniel Frasson, César Sampaio, Edílson e Zinho; Edmundo e Evair.

Evair resume a importância da data da seguinte forma:
– Foi o dia mais marcante da minha carreira. Colocamos fim a um ciclo. A conquista valorizou todo mundo e fez com que o Palmeiras acabasse com um jejum. Para mim, foi mais importante do que a Libertadores (de 1999) . (Fonte Lance.Net)

“E Agora eu vou soltar a minha voz...Palmeiras Campeão Paulista de 1993!” (Assim narrou José Silvério)

Um dia dos namorados para palestrino nenhum jamais se esquecer.

6 comentários:

Rene Crema disse...

Evair somente não, o correto é MATADOR - M - A - T - A - D - O - R

Anônimo disse...

um dia sem igual na vida de todo palmeirense.

omegamary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

e pra comemorar a data metemos 5X2 nas rapozinhas.

rumo ao penta!

Fabio Angelini disse...

qdo o Evair bateu o penalti, meu deus do ceu... não tinha um palmeirense do meu lado que comemorava o gol.. todos passavam mal.. choravam ajoelhados.. dramatico... inesquecivel

Unknown disse...

eu gostaria de lembrar dessa data eu tinha apenas 1 ano por isso nao me recordo de nada, mas com certeza deve ter cido uma delicia sair da fila com uma sapecada marota em cima dos gambas