17 de mai. de 2010

Coluna Café com Leite: Como eu gosto dos domingos


Texto: Beto Almeida
Foto: Ricardo Rímoli (para o Lancenet!)


E vai lá que o Timão foi pro Sul ganhar mais 3 pontos e, de quebra, a liderança isolada do Brasileirão, com 100% de aproveitamento. Foi, viu e venceu: todo mundo falava que o Grêmio não perdia no Olímpico, coisa que nem o timinho da moda conseguiu, patavinas, quando o Todo Poderoso tá com vontade de jogar bola, sai de baixo, que ninguém segura.
E o jogo começou assim, com o Corinthians partindo pra cima, que gaúcho só sabe fazer churrasco. Não demorou pra essa pressão dar resultado, e aos 5 minutos Ralf fez de cabeça numa cobrança de escanteio realizada por Dentinho. A gente sabe que alguma coisa tá mudando no Parque São Jorge quando até o Ralf faz gol: o Mano esqueceu aquele esquema zé-mané que ele inventou e voltou a jogar com três atacantes, sem abrir mão de usar três volantes (Ralf, Jucilei e Elias), claro. É a escola Dunga da obviedade fazendo sucesso. No caso, o sacado foi o meia Danilo, que deu lugar para Jorge Henrique, que é muito mais rápido e marcador.
Depois do gol o time relaxou e o Grêmio passou a ter mais posse de bola. Só que não fez nada com ela, então fica assim o resumo do primeiro tempo. Bem, melhor que ter de assistir o jogo do Palmeiras, né?
No segundo tempo o Grêmio voltou com Jonas no lugar de Douglas, que devia estar arrependido de deixar o Timão pra embarcar naquela barca furada. O time sulista ganhou mais mobilidade, porém permitindo contra-ataques feitos com velocidade pelo time alvi negro. E num deles, o matador Souza fez o segundo gol do time paulista, aproveitando com classe uma falha da zaga gaúcha. Deve ter baixado o Cabloco Ronaldo nele.
Pra variar o Mano resolveu dar uma força pro adversário e colocou Danilo no lugar do Jorge Henrique. Porra, Mano! Aí, não... O baixinho não é o mesmo do ano passado, mas corre, apóia e marca melhor que qualquer um que foi craque no tricolixo. Acabou que o Corinthians viu sua vantagem diminuir aos 30 minutos, com Maylson. Aí foi segurar o placar até o final, tarefa não tão difícil. Corinthians 2 x 1 Grêmio, beijos e abraços e mais 3 pontinhos, com a liderança assegurada.
E, como se não bastasse, as gazelas voltaram a me fazer sorrir: perderam pro Botafogo, hahahahaha... Velhos hábitos não mudam. O domingo foi bom.

Som na caixa, DJ!

Um comentário:

Unknown disse...

Desde 2005 que o Corinthians não liderava o Brasileirão. Tem de comemorar mesmo. rss

Maravilha de trilha, Betão :)

Abraço,