17 de mai. de 2010

Chazinho de Coca - Vasco 0X0 Palmeiras. Um jogo para encher o Dunga de orgulho.

Protesto da torcida do Vasco em São Januario, mas que serve para refletir o momento das duas equipes.

Texto: João Paulo Tozo
Foto: Gilvan de Souza (paa o Lancenet!)


“Se o time for reforçado, pode brigar para ser campeão ou por uma vaga na Libertadores. Mas, com esse time, precisamos esperar para ver o que vai acontecer”

O sempre sincero goleiro Marcos do Palmeiras sintetizou o que tem sido o seu Palmeiras, após mais uma partida medonha tecnicamente.

Medonha do Palmeiras, medonha do Vasco, mandante do “jogo”.

Antônio Carlos tem transformado o Palmeiras em um time difícil de tomar gols. Com isso ele debita da conta do setor ofensivo, praticamente inexistente nas últimas partidas.

Para o torcedor acostumado a grandes jogos entre Vasco e Palmeiras, grandes times de um lado e de outro, assistir o que se viu ontem é de chorar de tristeza.

Armado com 3 volantes: Marcio Araujo, Pierre e Marcos Assunção e com o ótimo lateral direito Vitor visivelmente constrangido em ultrapassar o meio campo, o Palmeiras armou-se para não sofrer gols. Marcar gol era um objetivo distante de ser prioridade. Armado com apenas Cleiton Xavier na criação e apostando na velocidade de Everthon, a pobreza técnica do Palmeiras mostrou-se evidente. Não é um time de cabeças de bagre, mas não há um único capaz de desequilibrar em jogada individual, nada. Xavier poderia ser, mas está em ma fase. Já Everthon ainda não embarcou o seu futebol, esquecido na Europa.

Reclamar do Robert como, se a pelota não chega até o cara?

Já o Vasco ainda é o time da Série B. E é um time de série B.Esperando que Felipe Coutinho tire alguma carta da manga. Ao menos na partida de ontem a manga de Felipe estava curta.

Apesar do domínio territorial na 1ª etapa, o Vasco pouco incomodou Marcos. Incomodou muito a sua torcida, que realizou uma série de protestos.

Na 2ª etapa, talvez enxergando o quanto parecia ser inofensivo o adversário, o Palmeiras postou-se mais a frente. Vitor deve ter sido autorizado por Tonhão a romper a barreira do meio campo e enfim as jogadas aconteceram. Marcio Araujo estava afim de jogo e era dos pés dos dois que as coisas aconteciam. Ainda que timidamente.

Quando Gaucho resolveu aumentar a volúpia ofensiva do Vasco, o Palmeiras passou a tomar conta do jogo.Cleiton Xavier e Robert quase marcaram aos 20 e aos 26 minutos.

Com posse de bola, mas sem saber o que fazer com essa posse, o Palmeiras alugou meio campo.

Tonhão ainda mandou a campo Marquinhos e Bruno Cesar, em trocas de seis por meia dúzia com Everthon e Robert. Alterações que, lamentavelmente para quem assistiu ao jogo, não agregaram nada.

Um jogo que não agregou nada a quem assistiu. Que agregou somente um ponto para cada lado na tabela do BR10. Que debitou brilho da conta histórica dos dois gigantes do futebol.

Um jogo pra quem não gosta de futebol, mas adora volantes. Um jogo para encher Dunga de orgulho.

Despeço-me da ferocidade que nos acompanha ao som do Alice in Chains - Take Her Out.

Cheers,

Nenhum comentário: