28 de mai. de 2009

Chulipa Champions - Barcelona, o resgate do verdadeiro futebol!



Desacreditado, sem Ronaldinho, sem Deco, Eto'o machucado, Messi machucado, esse era o retrato desse time uns dois anos atrás. Um time que caiu precocemente na Champions na temporada passada... 

A temporada começa, novos jogadores, como Daniel Alves, são contratados; troca de técnico, sai Frank Rijkaard e entra o novato e também ex-jogador Pep Guardiola. Novas metodologias são aplicadas. Chances dadas às novas promessas, e assim eis que o gigante espanhol ressurge no momento mais gigante de sua história, coroado 3 vezes na temporada. E pra ficar mais bonito, dono do ataque mais mortal.

Um esquema tático totalmente ofensivo, porém nao tão recente, pois já atuava assim na época de Gaúcho, com Ronaldinho na posição que hoje é de Henry. Mas com um porém, hoje o meio campo é muito superior, Xavi e Iniesta jogam por 4, por 5, e com classe e habilidade incríveis foram donos do meio campo na final contra o Manchester nessa quarta-feira. Esse Manchester que durante toda a temporada mostrou consistência nessa área do campo sucumbiu, desmontado, o meio inglês apenas admirava, perdido, o mágico futebol espanhol.



Lionel Messi mostrou a todos por que hoje sem duvida é o melhor jogador de futebol do planeta, prestes a presentar a Argentina com um titulo (finalmente!)  na votação da FIFA, e certamente em tantas outras que existirem pelo mundo afora. Não foi uma atuação de gala do argentino, mas o bastante pra deixar tonta a zaga inglesa e fechar o caixão com um lindo gol de cabeça.

Parabéns Fútbol Club Barcelona, que seu futebol continue a encantar a todos, por muito tempo.

P.S.: Aguardem essa seleção espanhola na Copa das Confederações e na Copa do Mundo viu!

3 comentários:

JPTB disse...

Essa final teve "absurdas" 17 faltas ao longo de todo o jogo.

10 do Manchester e 7 do Barça.

Dá pra acreditar nisso? Sensacional!

Fábio B. A. disse...

E foi um jogo de passes.

Realmente foi uma coisa diferente...

Rene Crema disse...

Sem os laterais suspensos, Puyol improvisado na direita, somente um volante de marcação, Busquets, formado na base do próprio barça, um ex zagueiro do Manchester , Piqué, que jogou barbaridade, do lado de um volante improvisado na zaga Touré, e na outra lateral, Sylvinho e seus 456 anos, hehe ... mesmo assim, o ataque do Manchester jogou só os 10 primeiros minutos...

não é pouca coisa não, isso é obediência tatica !!!

O Barça ganhou o titulo naquele gol contra o Chelsea !

é um TIMAÇO !