21 de mai. de 2009

Chazinho de Coca - Corinthians avança na Copa do Brasil e agora se vê diante do espelho.

Uma 1ª etapa quase sem erros foi o suficiente para o Corinthians carimbar seu passaporte para as semifinais da Copa do Brasil.

A brincadeira de esconde-esconde entre os técnicos findou-se e nenhuma grande surpresa foi notada. O Timão encarava o Flu num 4-3-3. O 3ª membro do triangulo do meio-campo era Douglas, quase que com uma faixa de campo exclusiva sua. (deu pra sacar?). Dentinho e Jorge Henrique espetados, com um Ronaldo voluntarioso, apesar da seca de gols. Eu particularmente gosto muito dessa formação do Corinthians.

O Fluminense veio com tudo o que tinha direito. Conca iniciou como titular, e ao lado e Thiago Neves, era o responsável por fazer a criança chegar até Fred, que ganhou a companhia de Maicon. A idéia era boa, não estivesse Fred em péssima fase. Nessa brincadeira toda de números, o Timão somou mais 2.

Logo aos 6 minutos, em grande arrancada de Jorge Henrique, Ratinho fez falta tola. Chicão cobrou com a classe de um meia. Corinthians 1X0.

Precisando de 3 para reverter o cenário, o Fluminense bem que tentou algo, mas era uma desorganização assustadora. Conca e Thiago Neves distantes de Fred, causavam um buraco no meio campo. A torcida sentiu o baque e viu que o seu time também não respondia aos estímulos das arquibancadas. O Corinthians era senhor da situação e chegou logo ao 2º gol.

Dentinho fez grande jogada pela direita e achou Jorge Henrique livre, em posição legal. Na saída de Fernando Henrique, ele deu toque de joelho, encobrindo o goleiro tricolor e silenciando de vez o torcedor fluminense.

Dentinho ainda teve chance de marcar o 3º, mas dessa vez Fernando Henrique fez boa defesa.
Parecia fatura liquidada. Só parecia.

Com Dieguinho e Alan nos lugares de Ratinho e Maicon, o Fluminense voltou mais tranqüilo para o segundo tempo, buscando antes de mais nada ter o controle das ações. Conca passou a ser mais efetivo e Thiago Neves resolveu jogar. Fred é que continuou devendo.

Com 10 minutos o Flu já havia criado 2 boas chances. Aos 18 surgiu o tal fio de esperança ao qual a torcida queria se agarrar. Em chute de Conca, Felipe espalmou de forma estranha e Alan desviou de cabeça. Cinco minutos depois, novamente Conca em grande jogada, deixou Thiago Neves na cara do gol. O camisa 10 encheu o pé e empatou. O Maracanã quase veio abaixo e dessa vez quem sentiu foi o Corinthians. Ainda restavam 20 minutos mais os acréscimos e o Flu parecia ter gás para buscar o que lhe faltava.

Até os 35 minutos o Fluminense foi só pressão. A cada bola cruzada ou chutada na área corintiana, um Deus nos acuda tomava conta. Parecia mesmo que o Flu conseguiria chegar.

Mas o gás parece ter se esgotado e o Timão conseguiu cadenciar o jogo ao seu modo. Ronaldo prendia inteligentemente a bola no ataque. Até que Douglas deu belo passe para o Fenômeno, que finalizou para excepcional defesa de Fernando Henrique.

A fatura estava finalmente ganha. O tricolor ainda tentava se atirar ao ataque, mas já na base do desespero. O Corinthians tocou a bola até o apito final e confirmou sua vaga nas semifinais.

Confira os lances e os gols do jogão:


O Corinthians encara agora o Vasco, que empatou em 1X1 com Vitória e também se garantiu. O Vascão será uma espécie de espelho corintiano, já que em 2008 o Timão estava na série B e chegava à semifinal da Copa do Brasil também sem muita confiança da mídia e de grande parte do torcedor, da mesma maneira com que chega agora o clube carioca. Toda atenção é pouca contra o time do ótimo Dorival Jr, que agora vem com Aloísio no comando do ataque.

Faço aquela despedida marota da nobreza, não sem antes deixar aqui o petardo que escutei enquanto escrevi essa bagaça – Primal Scream – Some Velvet Morning. Veja e escute:


Cheers,

Um comentário:

Rene Crema disse...

O tipo de jogo que quem perder pra mim tava bom, rs