7 de mai. de 2009

Chazinho de Coca - Ronaldo ou Adriano?

O portal LANCE!net perguntou aos seus leitores sobre quem eles preferem em seu time – Ronaldo ou Adriano.

Vou me aproveitar da deixa e também lanço a questão para os ferozes que por aqui passam diariamente. Mas antes, faço um paralelo entre eles.

-Em 2008, Adriano estava em baixa na Inter de Milão. Foi emprestado ao então bicampeão brasileiro, o São Paulo. Grande time do país na situação, elenco elogiadíssimo pelos críticos, além de ter uma das melhores estruturas do país. Adriano ficou 6 meses nesse time e não conquistou nada. Nesses 6 meses o time perdeu o padrão tático que havia adquirido ao longo das temporadas 2006/2007, muito disso em razão de o time passar a atuar para o aguardado brilho do “Imperador”. O que de certa forma não aconteceu. Adriano saiu sem se despedir e não deixou saudades no time tricolor. No 2º semestre o São voltou ao velho e vitorioso padrão e sagrou-se tricampeão brasileiro.

-Nesse meio tempo, Ronaldo recuperava-se de mais uma grave contusão no joelho e sua carreira era praticamente dada como encerrada. O Corinthians disputava a série B e, com sobras, fazia a sua lição de casa. Ronaldo e o Corinthians entraram em 2009 com novas perspectivas, as quais se cruzaram. O Timão de volta a série A, queria contar com o “Fenômeno”, que também buscava retornar aos holofotes do grande público. Estava feito o elo. Antes, porém, Ronaldo deveria passar por rigoroso recondicionamento físico. Enquanto o Corinthians encontrava a realidade na série A. O time tinha se dado muito bem na série B, mas na elite a coisa não caminhava tão bonita. Partidas modorrentas, futebol pobre e falta de opções, fizeram com que o Timão não passasse a segurança necessária ao seu torcedor. E então foi apressada a estréia de Ronaldo. O Fenômeno entrou e mudou completamente a cara do time. Jogos dados como perdidos foram vencidos exclusivamente devido a sua participação. O elenco foi elevado a outro status e de time que só empatava, o Corinthians passou a ser um time que não perdia. Ronaldo acumulava mais e mais gols, importantíssimos gols. O time precisou dele, ele entrou e correspondeu além das 1ª´s expectativas. Os alvinegros sagraram-se campeões paulistas já no ano de seu retorno e tiveram em Ronaldo o seu diferencial.

PS: Ontem ele decidiu de novo, dessa vez pela Copa do Brasil.

Óbvio que a pergunta passa a ser tendenciosa depois de tudo o que escrevi. Mas a intenção é a de que o leitor exercite a sua percepção de futebol, de repente achando pontos positivos e negativos para ambos os lados e que eu não tive a sensibilidade de enxergar. Dessa forma, eu lhes pergunto:

Quem você prefere no seu time? Ronaldo ou Adriano.

A enquete encontra-se no canto superior direito do blog.

7 comentários:

Magnifiscent7 disse...

Entre um e outro, Ronaldo, obvio. Não acho o adriano 1/10 do que falam... mas pra quem tem Josiel, Obina e Emerson no ataque até o Otacilio parece bom negocio. Rs...

Fábio B. A. disse...

2x0 no Gus. Com o ataque que não faz gol, Adriano vai reinar sozinho.

Rene Crema disse...

Adriano é um ótimo jogador, só, o Fenomeno é o que é, FENOMENO, maior artilheiro de copas do mundo, eu nem me atreveria a tal comparação !

Anônimo disse...

Que o Adriano vai dar certo naquele ataque do Flamengo, não resta dúvidas.

A questão aqui é outra. Você quer qual dos 2 no SEU time?

Fábio B. A. disse...

Nenhum dos dois. Troco os dois por um meia, aliás.

Tá, vou falar: troco os dois pelo Cleiton Xavier, rsrs.

JPTB disse...

Olha esse Fabinho que zóião da porra. ahahahahahaha

Fábio B. A. disse...

Zoião nada... no começo do ano você lembra de mim xingando a diretoria do Tricolor por ter deixado o Cleiton passar...