27 de mai. de 2009

Chazinho de Coca - Quarta-feira obesa do futebol

Ahhhh que saudades dos tempos onde minha única preocupação eram os estudos. As vezes pela manhã, as vezes pela noite. Fato é que, fosse naquela época e eu não perderia o jogaço entre Manchester United e Barcelona. Só os 2 melhores times do mundo. Só isso.

Vida de peão, caríssimos.

E essa quarta-feira é uma das mais gordas dos últimos tempos. Além da final da Champions League, mais tarde teremos 3 jogaços pelas quartas de final da Libertadores, além dos jogos pela Copa do Brasil. O 4º jogo válido pelas quartas da Libertadores acontece amanhã.

Sem muitas delongas, deixo aqui os meus palpites para os jogos de hoje e o de amanhã.

Champions League – Final:

Manchester United X Barcelona – Manchester United

Taça Libertadores da América – Quartas de final (jogos de ida):

Cruzeiro X São Paulo – empate (com gols)

Estudiantes X Defensor – Estudiantes

Caracas X Grêmio – empate (sem gols)

Palmeiras X Nacional – Palmeiras


Copa do Brasil – semifinais (jogos de ida):

Internacional X Coritiba – Internacional

Vasco da Gama X Corinthians – Empate (com gols). Fosse em São Januário e eu apostaria em vitória vascaína. A ausência de Carlos Alberto, hoje, no atual esquema do ótimo Dorival Jr, em minha opinião, será mais sentida do que a de Ronaldo pelo Corinthians.

E vocês, arriscam seus palpites marotos?

--------------------------------------

PS: A senhora toda poderosa, detentora dos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa do Brasil, considera a 2ª competição nacional, mais importante do que a 1ª competição continental. Dessa forma, na telinha aí da sua casa, desde que você não tenha TV a cabo e seja obrigado a acompanhar o que a Globo lhe impõe, irá assistir a Vasco X Corinthians e não Cruzeiro X São Paulo.

Entendo perfeitamente os interesses publicitários e de ibope, mas certas coisas transcendem esses méritos. Com todo o respeito que as gigantescas instituições Vasco da Gama e Corinthians merecem, as não menores instituições Cruzeiro e São Paulo também merecem tal respeito por parte da maior rede de televisão do país. São todos clubes do mesmo tamanho. Mas a Libertadores é MUUUUUITO mais importante que a Copa do Brasil. E aqui também, com todo o respeito que a competição nacional merece.

Grato,

3 comentários:

Anônimo disse...

Puyol, o melhor perna-de-pau do mundo.

Jurandir Joy

Fábio B. A. disse...

Cara, quem gosta do Lugano não pode deprezar o Puyol. Eu, como sempre gostei do Lugano, acho o Puyol foda!

Malka disse...

malka - vc diz q não leio aqui. leio só comento...estou aqui ouvindo songbird. vi esse jogo hoje tomando uma breja e dando graças a deus q estava de ferias. foi bom. mas é isso. sabe o que percebi hoje. assim como o ano passado o são paulo e palmeiras vai cair no corpus cristi. brasileiro sempre tem piada pronta. será q vcs perdem dinovo ou vão de nós dessas vez? espero q não haahaha. ,abraços meu nobre.