18 de mai. de 2009

Chazinho de Coca - Internacional 2X0 Palmeiras

O time do Inter é forte, muito forte. Apesar de ainda ser muito cedo para apostar em favoritos e principalmente se tratando do Inter, que há 3 anos entra como favorito e não chega nem em Libertadores.

Ontem o Inter entrou com um time misto contra os titulares do Palmeiras, outro apontado por muitos como um dos favoritos. Em uma rápida análise, se você tem um jogo entre 2 favoritos e um deles entra com metade do que tem de melhor, contra tudo o que tem de melhor o outro time, espera-se que o 2º time domine as ações, ao menos pressione e leve realmente perigo.

Marcos saiu irritadíssimo do jogo e se disse decepcionado com a atuação do Palmeiras. Luxemburgo defendeu o time das críticas do santo goleiro e preferiu exaltar o elenco de Tite.

– Isso é uma grande bobagem. Esta mentalidade precisa mudar no Brasil. O Tite está de parabéns. Também já coloquei um time alternativo em campo e o grupo manteve a qualidade. O Alecsandro (atacante do Inter), por exemplo, seria titular em qualquer clube do Brasil – afirmou. (fonte: LANCEnet)

Não faltou vontade ao time alviverde, faltou organização. Faltou, mais uma vez, participação mais efetiva de Keirrison. Talvez esteja faltando a ele uma esquentadinha no banco de reservas.

E a revelação do BR08? Marquinhos entrou como titular e mais uma vez mostrou que não pode ainda requisitar tal posição. Diego Souza jogou bem abaixo.Maurício Ramos na lateral direita? Não rola.

Pelos lados do Inter, Danny Morais fez um partidaço e um golaço, inaugurando o placar.
Apesar de jogar em casa, o Inter postou-se para atuar no contra-ataque. Taison era o responsável por puxar essas jogadas e não decepcionou. Foi dele a jogada do 1º gol.

O Palmeiras parece ter virado refém das próprias necessidades. No início do ano era um time montado para atacar. Era uma metralhadora. Levava gols, mas marcava muitos outros. Keirrison voava com Williams ao lado. A Libertadores impôs ao time a necessidade de criar um padrão de jogo mais seguro atrás, atuando fechado e buscando iluminações ofensivas. Tem dado certo na competição continental. Não nas caseiras.

O K9 não é o único culpado pela queda de seu futebol. Muitas vezes ele aparece na intermediária buscando a bola que deveria chegar até seus pés já dentro da área adversária.Se Diego Souza não está inspirado, o Palmeiras passa a depender exclusivamente da precisão de Cleiton Xavier. Se nem ele acerta, então é um Deus nos acuda.

Ontem aconteceu tudo isso. O Inter não foi brilhante, mas fez a sua. Ganhou bem, sem problemas e é o líder do Campeonato.

Apostar em favoritos na 2ª rodada é complicado. Mas algumas fichas já podem ser reservadas ao Inter. Já ao Palmeiras...

Bem, estamos só na 2ª rodada.

Acompanhe os lances da partida:


O som que dá aquele balanço gingado ao post fica por conta da banda de Zooey Deschannel, SHE & HIM, com a bacaníssima Why Do You Let Me Stay Here? Veja o videoclipe:


Cheers,

3 comentários:

Rene Crema disse...

Da-lhe Inter... vai ser dificil segurar esse time !!!

Fellipe disse...

Não assisti ao jogo então não posso fazer comentarios, mas acredito que o Brasileiro vai realmente começar, quando Libertadores e Copa do Brasil acabarem e os times que estao envolvidos nelas verem o Brasileiro a ser jogado. So espero que o Inter ate la nao tenha aberto uma distancia enorme.

Fábio B. A. disse...

cara, se o Brasileiro só começa quando Copa do Brasil e Libertadores acaba, os times que entrarem no campeonato só nesse período têm que correr atrás de um grande prejuízo...