Vanderlei Luxemburgo é um treinador vencedor? Óbvio que sim. Isso faz dele um profissional intocável, incontestável? De jeito nenhum.
Infelizmente o ego do técnico palmeirense o impede de aceitar JUSTAS críticas após certos tropeços. Não acho que todo resultado negativo de um time seja culpa do técnico, isso é pensamento arcaico, retrogrado. Mas ontem a vitória palmeirense escapou por entre os dedos alviverdes, sobretudo nas alterações de seu treinador.
O time já saiu escalado de forma estranha. Jogando em casa, precisava isolar Keirrison na frente? “Ah mas ele avançou Diego Souza e fez de Cleiton Xavier o armador do time”. Errado 2, errado 3 vezes. Oras, Diego sempre rende melhor atuando como meia. Cleiton “Chico” Xavier tem suas atuações mais destacadas atuando como o 2º volante que, com qualidade na saída de jogo, arma o time desde a retaguarda.
Luxa deslocou todos eles, entrou com o bom, mas ontem desnecessário Souza e insistiu com Capixaba na lateral direita. Na base da empolgação inicial, até que teve um bom começo. Mas depois o esquema começou a falhar, o Nacional (que nem é tudo isso) colocou a bola no chão e a se atirar ao chão. A cera uruguaia foi espantosa. Só não foi mais espantosa do que o acréscimo de apenas 1 minuto ao final do 1º tempo.
O Nacional quase abriu o placar, mas São Marcos fez um dos seus milagres costumeiros em cabeçada a queima roupa, no canto esquerdo.
Aos 27 Luxa deixou o time da maneira que deveria ter entrado. Acertou? Sim, mas o seu erro inicial fez com que esse acerto trouxesse também alguns malefícios, pois ele queimou 2 alterações ainda no 1º tempo. Saíram Souza e Capixaba, para as entradas de Marquinhos e “Golbina” (não sei se alguém já cravou essa. Mas era a minha idéia de título para o post, caso ele marcasse o dele. De toda forma, quero créditos de agora em diante. RSS).
O estádio em uníssono gritou pelo nome de Obina. Sinal dos tempos? A atmosfera ao menos era bastante favorável.
Cleiton voltou a ser o 2º volante e Diego Souza o armador. Keirrison ganhou um companheiro de ataque. E Obina não foi mal. Passou a ser referência importante na área, combateu saída de jogo uruguaia e, ao contrário do que tenho lido por aí, a meu ver melhorou o jogo do K9.
Tabelas passaram a ser feitas na entrada da área do Nacional. Por vezes Obina, por outras Keirrison, se intercalavam na função de garçom, atuando de costas, facilitando a aproximação dos meias. Em uma delas, Obina recebeu de costas para a zaga, rolou para Cleiton, que tocou em Diego, que com um lindo toque de letra achou Keirrison entrando pela direita. O K9 finalizou bem e a bola passou rente a trave. Seria um golaço.
Quando as costuras não aconteciam pelo meio, Armero aparecia muito bem pela esquerda e os seus cruzamentos assustavam a zaga adversária. Não era uma atuação brilhante do Palmeiras, mas o jogo estava desenhado para uma boa vitória.
Na segunda etapa o Verdão voltou contundente. Marquinhos avançava bem pela direita, mas pecava demais nos cruzamentos.
Aos 10 minutos, Cleiton Xavier pelo meio achou Keirrison na ponta esquerda da área uruguaia e rolou, o camisa 9 deu um tapa de leve na bola e achou Diego Souza vindo de trás. O camisa 7 encheu o pé no canto direito de Munoz. Belo gol e até então, um bom jogo alviverde.
O jogo caminhava muito bem para os donos da casa, mas Keirrison dava sinais de cansaço. Volto a dizer, para mim ele não fez uma má partida ontem.
Aos 30 minutos mais um erro de Luxemburgo.
Sacar Keirrison foi boa pedida àquela altura do jogo. Mas chamar o adversário pra dentro colocando um volante? Tinha o sempre aceso Ortigoza no banco. Era segurar a bola lá no ataque e continuar pressionando o adversário. O 2º gol era questão de tempo. Mas Luxa mandou Jumar a campo. A torcida não perdoou e as vaias no estádio foram para o treinador e não para Keirrison.
Foi-se.
O Nacional avançou com a entrada de Morales e começava a se atrever na frente. Enquanto isso, Luxemburgo discutia avidamente com UM ÚNICO torcedor da turma do amendoim. Situação patética. O treinador sequer olhava para o campo.
E quase aos 40, num chute sem direção de Morales, Morro Garcia deu uma canelada na bola, sem marcação, sem nada para atrapalhá-lo. O Nacional empatou, o Palmeiras se apagou.
Ao final do jogo, o Nacional comemorou como se já tivesse liquidado a fatura. Nos vestiários a comemoração continuou, com música alta e tudo mais.
E na coletiva Luxemburgo sugeriu que os jornalistas tirassem suas camisas do Corinthians. Mostrando sua insatisfação em relação as criticas recebidas. Domingo ele mandou o juiz tirar a camisa do São Paulo.
A torcida do Santos está cabrera por ver que seu clube não tem representantes nessas esferas futebolísticas. Piadinha à parte, Luxemburgo teve uma péssima jornada. Precisa ele vestir a camisa do Palmeiras.
O retrospecto do Palmeiras nessa Libertadores permite que o time e a torcida acreditem na classificação, a fase de Marcos também. Mas o perrengue será, mais uma vez, enorme.
Confira os melhores momentos da partida:
---------------
Deixo com vocês um clássico da banda que não aprendeu a fazer música ruim. Um clássico em meio a tantos. Uma delícia sonora chamada Under My Thumb, dos Rolling Stones. Acompanhe uma apresentação antigaça dos bonitos:
Cheers,
29 de mai. de 2009
Chazinho de Coca - Erros pontuais de Luxemburgo impedem vitória palmeirense na Libertadores.
28 de mai. de 2009
La Mano de Dios - Pane tricolor e passeio cruzeirense no Mineirão
Pane tricolor e passeio cruzeirense no Mineirão
Se você é são-paulino, não foi um jogo fácil de ver. Um time apático e sem criatividade, que não chutou uma vez contra a meta de Fábio no primeiro tempo. Hernanes inoperante, Washington ineficaz, Dagoberto isolado, fazendo das tripas coração.
Sobrou para o Cruzeiro, que não parava de empurrar o São Paulo para o setor defensivo. O gol da Raposa só não saía por muito mérito do setor defensivo Tricolor e mais uma bela atuação de Denis. Mas era questão de tempo, e no finzinho do primeiro o Cruzeiro marca o seu.
O segundo tempo viu um São Paulo mais animado, um pouco mais incisivo, mas ainda errando muito. Até que o gol saiu, num lance meio bizarro de Washington.
Pelo que apresentava, o empate era vitória para o São Paulo, mas não deu nem tempo de comemorar. Num lance rápido o Cruzeiro vira: 2x1 que fechou o jogo.
Pelo que jogou, a derrota com um gol fora de casa foi até um resultado interessante para o Tricolor. Mas se o time continuar jogando assim, não há muito futuro...
Ao som de Johnny Cash - I Walk the Line. Uma das vozes que merecem ser ouvidas...
Rapidinhas: Miranda e Klebérson no lugar de Alex e Anderson jogarão contra Uruguai e Paraguai e disputarão a Copa das Confederações pela Seleção. Ótimo para os dois e para o time do Dunga, mas péssimo para São Paulo e Flamengo. E aí, o que você acha?
Borges titular já!
La Mano de Dios - O blog do Luxa
Chulipa Champions - Barcelona, o resgate do verdadeiro futebol!
COPA DO BRASIL - Primeira roada das Semi-Finais
No Rio, Vasco e Corinthians ficaram no 1x1.Em Porto Alegre o Coritiba comecou supreendendo, mas no Final Deu Inter: 3x1.
MELHORES MOMENTOS - VASCO DA GAMA X CORINTHIANS
MELHORES MOMENTOS - INTERNACIONAL X CORITIBA
27 de mai. de 2009
Chulipa Champions - Barcelona Campeão!
http://ferozesfc.blogspot.com/2008/12/pira-na-chulipa-champions-league-comea.html
La Mano de Dios - O $uce$$o da Liga dos Campeões
Chazinho de Coca - Quarta-feira obesa do futebol
Ahhhh que saudades dos tempos onde minha única preocupação eram os estudos. As vezes pela manhã, as vezes pela noite. Fato é que, fosse naquela época e eu não perderia o jogaço entre Manchester United e Barcelona. Só os 2 melhores times do mundo. Só isso.
Vida de peão, caríssimos.
E essa quarta-feira é uma das mais gordas dos últimos tempos. Além da final da Champions League, mais tarde teremos 3 jogaços pelas quartas de final da Libertadores, além dos jogos pela Copa do Brasil. O 4º jogo válido pelas quartas da Libertadores acontece amanhã.
Sem muitas delongas, deixo aqui os meus palpites para os jogos de hoje e o de amanhã.
Champions League – Final:
Manchester United X Barcelona – Manchester United
Taça Libertadores da América – Quartas de final (jogos de ida):
Cruzeiro X São Paulo – empate (com gols)
Estudiantes X Defensor – Estudiantes
Caracas X Grêmio – empate (sem gols)
Palmeiras X Nacional – Palmeiras
Copa do Brasil – semifinais (jogos de ida):
Internacional X Coritiba – Internacional
Vasco da Gama X Corinthians – Empate (com gols). Fosse em São Januário e eu apostaria em vitória vascaína. A ausência de Carlos Alberto, hoje, no atual esquema do ótimo Dorival Jr, em minha opinião, será mais sentida do que a de Ronaldo pelo Corinthians.
E vocês, arriscam seus palpites marotos?
--------------------------------------
PS: A senhora toda poderosa, detentora dos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa do Brasil, considera a 2ª competição nacional, mais importante do que a 1ª competição continental. Dessa forma, na telinha aí da sua casa, desde que você não tenha TV a cabo e seja obrigado a acompanhar o que a Globo lhe impõe, irá assistir a Vasco X Corinthians e não Cruzeiro X São Paulo.
Entendo perfeitamente os interesses publicitários e de ibope, mas certas coisas transcendem esses méritos. Com todo o respeito que as gigantescas instituições Vasco da Gama e Corinthians merecem, as não menores instituições Cruzeiro e São Paulo também merecem tal respeito por parte da maior rede de televisão do país. São todos clubes do mesmo tamanho. Mas a Libertadores é MUUUUUITO mais importante que a Copa do Brasil. E aqui também, com todo o respeito que a competição nacional merece.
Grato,
26 de mai. de 2009
Chazinho de Coca - Ôôôô...Obina é melhor do que o Eto´o.
Parecia piada na hora que ouvi a notícia. Imaginei ser alguma tiradinha depois da não contratação de Perea.
Analisar tal contratação é algo que beira o imponderável. Quase que a totalidade dos críticos está contra. Quase que 100% da torcida palmeirense torceu o nariz, talvez mais por receio das piadas dos adversários.
A chegada de Obina é claramente uma ação de Luxemburgo, que vai tentar mais uma vez recuperar um jogador em baixa, mas que já teve seus bons momentos. Mas veja, no Flamengo ele tentou isso com Pet e não deu certo. No Palmeiras ele até teve certo êxito com Léo Lima e Denilson, mas não da forma esperada. Hoje ele tenta o mesmo com Lenny e agora traz Obina.
Por que Obina?
Na renovação do elenco realizada no início da temporada, Luxa tentou trazer Brandão. Jogador de área, forte, alto. Não conseguiu. Resolveu dar algumas oportunidades para Max, jogador com essas características, mas que não se destaca por nenhuma delas. Então ele foi encostado.
Mais recentemente o Verdão foi atrás de Perea. Quais as características de Perea? Jogador de área, alto, forte, trombador. Receberia salários de 160 mil reais. Estava tudo certo, mas ele não foi aprovado no teste físico. Tentou (ou ainda tenta) Reinaldo, outro que se encaixa nesse mesmo perfil.
O que Luxa está tramando?
Ele vive dizendo que Keirrison se assemelha ao estilo de jogo do eterno ídolo Evair. Mais técnico, cerebral, que pode jogar de costas para o zagueiro.
Luxa não esconde que a sua fixação nessa temporada é conseguir o título da Libertadores.
Em 1999, ano do título continental alviverde, o Palmeiras jogava com Paulo Nunes no ataque e ao seu lado, as vezes Evair, as vezes Oséas. As vezes, na base do desespero, na base da necessidade, Felipão mantinha os 3 juntos no ataque. Eram 3 estilos de jogos que se completavam.
Como era o estilo de jogo de Oséas? De área, forte, alto e trá lá lá.
Obina não é o Oséas, Keirrison não é o Evair. Assim como o atual elenco do Palmeiras não é o mesmo daquele de 99. Assim como não temos na atual edição da Libertadores elencos fortes como os que disputaram aquela Libertadores. É tudo uma questão de se posicionar a sua época, ao atual cenário.
Paulo Calçade disse mais ou menos isso ontem no Linha de Passe. “Obina irá encontrar no Palmeiras, o profissionalismo que ele nunca vivenciou no Flamengo.”
Algo como “eu te dou isso, mas você tem de me retribuir de tal forma”.
Em resumo, se você me perguntasse ontem se eu daria meu aval para a contratação do Obina para qualquer que fosse o clube, eu responderia na lata – “NÃO!”
Mas feito o acordo, cornetar ou elogiar antes do cara entrar em campo, não passa de um exercício dado apenas aos torcedores. Não que eu não seja, mas deixo isso para a “mesa do bar”.
Confira nos links, algumas opiniões especializadas:
Paulo Calçade:
http://espnbrasil.terra.com.br/paulocalcade/post/52087_VOCE+CONTRATARIA+OOOOOOOOOOBINA
Mauro Cezar:
http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/52081_OBINA+E+NOVA+APOSTA+DE+LUXA+QUE+JA+TENTOU+COM+PETKOVIC+DENILSON+LEO+LIMA
PVC:
http://espnbrasil.terra.com.br/pauloviniciuscoelho/post/52098_OBINA+NO+PALMEIRAS+OBINA
Especialistas do LANCE!:
http://www.lancenet.com.br/noticias/09-05-25/551270.stm
25 de mai. de 2009
Golaço literário XII
Direto do blog do Juca Kfouri, sempre antenado nos bons lançamentos:
La Mano de Dios - Newcastle cai, mas Toon Army promete continuar firme
Newcastle cai, mas a Toon Army continua firme
Um time com 127 anos de vida e uma das torcidas mais fanáticas da Inglaterra vai disputar a segunda divisão na temporada 2009/10. Mas a Toon Army, sua forte torcida, promete não abandonar o Newcastle, da mesma forma que uma outra torcida de alvinegros fez aqui no Brasil. Qualquer semelhança NÃO É mera coincidência. Reproduzo abaixo trecho de um texto de Mauro Cezar Pereira postado em seu blog.
Imagine uma agremiação com 127 anos de existência e mirrados quatro campeonatos nacionais, o mais recente (?) há 82 temporadas. Para aliviar (?) um pouco o jejum, são seis Copas, mas a última conquistada 54 anos atrás.
O time não faz boa campanha desde a temporada 2002/2003, quando foi terceiro. Para piorar, passou os últimos meses lutando contra o rebaixamento. Mesmo assim, em média 48.750 pessoas pagaram para ver seus jogos em casa, no estádio que comporta 52.387. São incríveis 93% de ocupação.
Este é o Newcastle United, que caiu para a segunda divisão da Inglaterra. Na última rodada da Premier League, dependia de tropeços de Sunderland ou Hull City, que perderam. Mas aí precisaria pelo menos empatar com o Aston Villa. Foi derrotado. E com gol contra do irlandês Duff.
O ex-jogador do Chelsea é um dos vários nomes destacados, de seleção, que os Magpies contrataram nas últimas temporadas. Sem sucesso. Os seguidos fiascos culminaram no rebaixamento. E a queda se confirmou sob o comando do maior ídolo recente, Alan Shearer.
O ex-artilheiro assumiu o barco em meio à tempestade tentando livrá-lo do naufrágio. Não deu, mesmo contando com nomes de peso, casos de Coloccini, Joey Barton, Oba-Oba Martins, Alan Smith, Jonás Guttiérrez, Gerémi, Nick Butt, Løvenkrands, Viduka e o outrora badaladíssimo Michael Owen.
Os torcedores presentes ao Villa Park, em Birmingham, sofreram, choraram e no final aplaudiram — clique aqui e veja o vídeo da BBC. Quando a próxima temporada começar, os adversários não serão Manchester United, Chelsea, Liverpool, Arsenal, e sim Barnsley, Plymouth, Doncaster, entre outros times pequenos, quase inexpressivos.
Mas a torcida estará lá, lotando Saint James' Park, como sempre. É assim na Inglaterra, na Argentina, na Alemanha, no Brasil. A explicação é simples: melhor do que vencer é ter um time pelo qual torcer.
Em sua nova ação promocional, a Adidas transforma camisa do Palmeiras em 2ª pele dos jogadores do time.
A camisa do Palmeiras transformou-se na segunda pele dos jogadores do elenco alviverde. A "iniciativa" parte da Adidas, fornecedora de material esportivo do clube. Veja abaixo o vídeo promocional da ação:
Chazinho de Coca - Placar "oxo" não reflete o que de fato aconteceu no clássico do Palestra Itália.
Pouco mais de 12 mil pagantes puderam acompanhar um grande clássico no Palestra Itália.
Apesar dos zeros no placar, o jogo foi suficientemente bom para que tivéssemos placares de 2X2 ou 3X3. Não tivemos gols graças as atuações destacadas do ótimo Denis, jovem revelação do gol tricolor, e de mais uma atuação de gala de São Marcos, vivendo ótimo momento.
Um jogo com etapas distintas, tendo o São Paulo dominando mais as ações do 1º tempo. Já o Verdão foi dono das melhores chances na etapa complementar.
O Palmeiras começou com Mozart e Jumar jogando juntos pela 1ª vez. Também com 3 zagueiros, liberando Wendell e Armero para avançar mais.
O meio campo alviverde errava muitos passes, permitindo o domínio são paulino. Com 15 minutos o goleiro Marcos já havia feito 2 grandes defesas.
Não tivesse Hernanes em mais uma jornada apagadíssima e o São Paulo poderia ter tido melhor sorte. O Palmeiras só levou perigo aos 21, quando Diego Souza obrigou Denis a fazer grande defesa. Keirrison aos 30 levou o 3º goleiro tricolor a mostrar que a tarde também era sua.
No 2º tempo Luxa voltou com Lenny e Souza nos lugares de Danilo e Mozart respectivamente. Passou a jogar com 2 zagueiros e Souza mostrou que não pode ser reserva de Mozart. O Palmeiras dominou as ações do jogo e imprimiu grande ritmo.
Aos 8 minutos o lance mais polêmico do jogo. Diego Souza entrou cortando dentro da área tricolor, ao tomar o drible do camisa 7, Miranda derruba Diego e comete sim o pênalti.
Rodrigo Braghetto mandou o lance seguir.
Os lances continuaram acontecendo e os goleiros dando motivos para serem apontados como os donos do jogo.
Maurício Ramos foi expulso aos 31 minutos, mas o panorama do jogo pouco se alterou. Aos 47 foi a vê de Rycharlisson receber o vermelho.
Marcos ainda fez milagre em tiraço a queima roupa de Washington e Denis fez grande defesa em cabeçada de Diego Souza.
O placar “oxo” não diz o que de fato aconteceu no Palestra. Um grande jogo, entre 2 equipes que, assim como seus torcedores, ainda andam com a cabeça na Libertadores, mas que brigarão pelo título nacional assim que a competição continental chegar ao fim.
Acompanhe os melhores momentos do Choque Rei:
Despeço-me da realeza com um tirambaço sonoro – KMFDM – Juke Joint Jezebel (live). Veja:
Cheers,
Tabela e Resultados - Brasileirão Série A, 4a. Rodada
FONTE: UOL
Time PG J V E D GP GC SG (%)
1 Internacional 9 3 3 0 0 4 0 4 100
2 Náutico 7 3 2 1 0 8 5 3 78
3 Atlético-MG 7 3 2 1 0 7 5 2 78
4 Cruzeiro 6 3 2 0 1 4 2 2 67
5 Vitória 6 3 2 0 1 3 2 1 67
6 Santos 4 5 3 1 2 0 8 5 3 56
7 Santo André 4 3 1 1 1 6 5 1 44
8 Grêmio 4 3 1 1 1 4 3 1 44
9 Corinthians 4 3 1 1 1 2 2 0 44
10 Flamengo 4 3 1 1 1 2 3 -1 44
10 Palmeiras 4 3 1 1 1 2 3 -1 44
12 Fluminense 4 3 1 1 1 2 4 -2 44
13 Avaí 3 3 0 3 0 4 4 0 33
14 Goiás 2 3 0 2 1 6 7 -1 22
15 Grêmio Barueri 2 3 0 2 1 2 3 -1 22
15 São Paulo 2 3 0 2 1 2 3 -1 22
17 Botafogo 2 3 0 2 1 1 3 -2 22
18 Sport 1 3 0 1 2 3 5 -2 11
19 Coritiba 1 3 0 1 2 5 8 -3 11
20 Atlético-PR 1 3 0 1 2 4 7 -3 11
3ª RODADA - 23/05/2009
18h30 Corinthians 2 x 1 Grêmio Barueri Pacaembu São Paulo
18h30 Goiás 0 x 1 Internacional Serra Dourada Goiânia
18h30 Cruzeiro 2 x 0 Vitória Mineirão Belo Horizonte
3ª RODADA - 24/05/2009
16h00 Palmeiras 0 x 0 São Paulo Parque Antarctica São Paulo
16h00 Atlético-PR 2 x 3 Náutico Arena da Baixada Curitiba
16h00 Grêmio 2 x 0 Botafogo Olímpico Monumental Porto Alegre
16h00 Fluminense 1 x 4 Santos Maracanã Rio De Janeiro
18h30 Santo André 1 x 2 Flamengo Bruno José Daniel Santo André
18h30 Sport 2 x 3 Atlético-MG Ilha do Retiro Recife
18h30 Avaí 2 x 2 Coritiba Ressacada Florianópolis
4ª RODADA - 30/05/2009
18h30 Coritiba x Goiás Couto Pereira Curitiba
18h30 Atlético-MG x Santo André Mineirão Belo Horizonte
18h30 Botafogo x Sport Engenhão Rio de Janeiro
4ª RODADA - 31/05/2009
16h00 São Paulo x Cruzeiro Morumbi São Paulo
16h00 Santos x Corinthians Vila Belmiro Santos
16h00 Flamengo x Atlético-PR Maracanã Rio de Janeiro
16h00 Vitória x Grêmio Barradão Salvador
16h00 Náutico x Fluminense Aflitos Recife
18h30 Grêmio Barueri x Palmeiras Arena Barueri Barueri
18h30 Internacional x Avaí Beira-Rio Porto Alegre
22 de mai. de 2009
Chazinho de Coca - As rápidas e deliciosas (algumas) da sexta-feira.
O mundo da bola acordou nessa sexta-feira com um susto - para muitos, um alívio. A eliminação do Boca Jrs nas oitavas de final da Libertadores.
Com 6 títulos na bagagem, alguns deles obtidos contra brasileiros, outros eliminando clubes brazucas em fases decisivas. A verdade é que o Boca é o grande pesadelo dos brasileiros quando o assunto é Taça Libertadores da América (com essa nomenclatura mesmo porque é muito mais bonita).
O responsável pelo feito é o Defensor do Uruguai, clube de tradição no futebol uruguaio, mas longe de ser equiparável aos monstros Nacional e Peñarol, ambos com 3 títulos mundiais.
Jogando no mitológico estádio La Bombonera, o Boca tinha 2 resultados de empate que lhe interessavam – 0X0 e 1X1 – além da vitória, claro. A partida era tida como protocolar.
Mas vejam só como são as coisas. Um cara chamado “Diego DE Souza” foi o responsável por despachar os “hermanitos”. Apesar do nome, o cara não é brasileiro. Embora seu futebol seja abrasileirado. Rápido, habilidoso, atrevido. Foi sustentado pela boa atuação dele, somado a grande partida do goleirão Martín Silva, que segurou o que veio à sua meta, que o Defensor assombrou a América ao eliminar o eterno favorito.
O Boca não é nem sombra do time que já foi. Riquelme retornava de contusão que o deixou parado 40 dias, ainda assim foi o mais lúcido do time. Palácios, Palermo, Vargas, uma sucessão de insucessos desses que em outrora botavam o pânico nos adversários.
Resta ao Boca a disputa pelo Campeonato Argentino, onde ocupa atualmente a honrosa 16ª colocação.
Veja como foi:
Adriano, Petckovic...Aleilson, Flamel, Alex Cruz e Arthuro. Quem?
São tão desconhecidos que o meu “Word” sublinhou os nomes dos novos contratados do Flamengo com a linha vermelha, que sinaliza erro.
Até o Word sabe que algo está muito errado pelos lados da Gávea.
E o time do Dunga?
Josué? Gilberto Silva?
Bom, gostando ou não dos nomes, de uma coisa não podemos chamar o técnico da seleção da CBF – incoerente. Afinal ele insiste nesses nomes há tempos. Ele ama os caras, ele é apaixonado pelo futebol deles. Que assim seja, Dungão.
Por outro lado, quantas oportunidades o Dunguístico treinador Teixeirístico teve para chamar André Santos, Ramirez e Nilmar? Merecem mais do que Josués e Gilbertos da vida, mas logo agora que os clubes pelos quais eles se destacam estão em fases decisivas na Libertadores e na Copa do Brasil?
André Santos irá desfalcar o Corinthians na 2ª partida das semifinais contra o Vasco pela Copa do Brasil. Caso o Timão chegue as finais, André fica fora também do 1º jogo.
Ramirez desfalca o Cruzeiro na 2ª partida contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores. E Nilmar (só isso) não encara partida decisiva do seu Internacional contra o Coritiba, também válida pelas semifinais da Copa do Brasil. Se o Inter for à final, acontece com ele o mesmo que com Andre Santos.
Absurdos da normalidade usual da entidade mãe do nosso futebol.
Fico por aqui, naquele embalo agradável dos Pet Shop Boys - West and Girls
Cheers,
21 de mai. de 2009
Tire o cálice da estante e brinde o dia da Cachaça
Um brinde à ela que em tantos brindes nos acompanha.
-------
Tire o cálice da estante e brinde o dia da Cachaça
O requinte vai além, com museu próprio e os especialistas cachaçólogos
Da mesma maneira que os vinhos, a cachaça pede um paladar cada vez mais apurado para ser degustada e conta, inclusive, com dia de homenagem: em 21 de maio, comemora-se o Dia Nacional da Cachaça. Muito mais do que aperitivo, a bebida já aparece como acompanhante de muitos pratos e, para que isso aconteça de forma saborosa, o conhecimento dos ingredientes é necessário.
"Quando se toma uma cachaça, é preciso observar a 'agressividade', a acidez, o sabor alcoólico inicial e residual", afirma o mestre cachaceiro- Delfino Golfetto, que dirige a maior rede de cachaçarias do mundo - a Água Doce Cachaçaria. Segundo ele, a doçura também deve ser observada: é positiva se ela for resultante dos compostos doces do próprio produto e do método de armazenamento (quando também recebe açúcares provenientes da madeira na qual a cachaça é armazenada). É negativa quando é resultante da adição de sacarose. "Muitas vezes, o açúcar mascara sabores ruins", diz o especialista.
A bebida, que hoje é sofisticada e aparece como o terceiro destilado mais consumido em todo o mundo (superado apenas pela vodca e pelo soju coreano), faz parte da Historia do Brasil, desde os anos 1500. Naquela época, a produção era realizada de forma clandestina pelos escravos (os senhores de engenho preferiam a bagaceira, destilado alcoólico feito com restos da fermentação do vinho).
Após a fermentação do melaço e a destilação do produto em alambiques improvisados, seguindo a técnica usada pelos portugueses para a produção da bagaceira, foi criada a primeira aguardente brasileira. A menção mais antiga à palavra cachaça é de 1640, época em que Maurício de Nassau governou os domínios holandeses no Nordeste (1637-1644).
Sobre a origem do termo cachaça, há muitas explicações. Uma delas diz que tudo começou com o vocábulo ibérico cachaza, que nomeava um tipo de vinho barato muito consumido em Portugal e na Espanha. Outra hipótese é que a palavra designava a fêmea do cachaço, um porco selvagem cujas carnes duras eram amaciadas com a aguardente.
Delfino Golfetto ensina você a reconhecer uma boa cachaça
- Uma boa cachaça é límpida, transparente e sem resíduos
- O aroma deve ser agradável e dar vontade de continuar cheirando, além de despertar a vontade de saborear
- A boa cachaça deixa no copo uma oleosidade que escorre lentamente. É por isso que o cálice deve liso, transparente e de boca larga. A bebida queima agradavelmente na boca, descendo de modo suave pela garganta
- No processo de degustação de várias cachaças de gradação alcoólica diferentes é importante tomar água mineral gasosa e comer pedaços de pão puro
- Para degustar uma dose, o 'cachaçólogo' demora de 15 a 20 minutos. Um coquetel e uma batida requerem de 20 a 30 minutos
- Alguns degustadores costumam agitar a garrafa para verificar a quantidade de bolhas que se formam. Quanto maior o número de bolhas, melhor a qualidade da bebida.
- A cachaça de qualidade precisa ficar armazenada por, no mínimo, dois anos numa boa madeira. Se ficar acima de oito anos, vira produto nobre e ganha status.
Melhore a digestão
A cachaça é um ótimo digestivo, por isso o costume de degustá-la antes das refeições, como aperitivo, e depois delas, para colaborar na digestão.
Museu da cachaça
Toda a história da bebida pode ser conhecida no Museu da Cachaça, idealizado e mantido pela Água Doce Cachaçaria em Tupã, cidade do interior de São Paulo. O museu apresenta a história da cachaça,fotos, reportagens e mais de 2 mil garrafas, além de peças de engenho usadas antigamente na produção.
Museu da Cachaça
Rua Nhambiquaras, 385 - Vila Aviação - Tupã - SP
Telefones: (14) 3441-2321 / 3441-4337
-------------
FONTE:
http://www.minhavida.com.br/materias/alimentacao/Tire+o+calice+da+estante+e+brinde+o+dia+da+Cachaca.mv
Plantão Chulipa - Convocados de Dunga!
Goleiros:
Julio Cesar (Inter de Milão-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)
Víctor (Grêmio)
Laterais
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ITA)
Kléber (Internacional)
André Santos (Corinthians)
Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Sporting-POR)
Alex (Chelsea-ING)
Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Josué (Wolsfburg-ALE)
Felipe Melo (Fiorentina-ITA)
Anderson (Manchester United-ING)
Ramires (Cruzeiro)
Meias
Kaká (Milan-ITA)
Elano (Manchester City-ING)
Júlio Baptista (Roma-ITA)
Atacantes
Robinho (Manchester City-ING)
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Nilmar (Internacional)
La Mano de Dios - Dorival Júnior e o novo Vasco
Dorival Júnior e o novo Vasco
O Vasco vai para a próxima fase da Copa do Brasil de maneira honrosa.Depois de sapecar 4x0 no Vitória na primeira partida, garantiu um empate no Barradão e passou sem sufoco. Agora, pega o Corinthians ironicamente na mesma situação em que o Timão estava ano passado, ou seja, se recompondo na Série B.
O time da Cruz de Malta hoje é muito diferente daquele que caiu ano passado, mas a diferença não está tanto nos jogadores, embora alguns, como Carlos Alberto, contribuíram para a melhoria da qualidade do elenco.
O que é diferente no Vasco de hoje é a postura, resultado de um bem estruturado planejamento. E o nome responsável por isso tudo é Dorival Jr. É graças a ele, que traça objetivos claros e joga de acordo com o time que tem em mãos, que o Vasco hoje não só é forte favorito para voltar à elite como também será um adversário duro para o Corinthians.
Não será tarefa fácil para o Corinthians. O Vasco que o Timão tem como adversário não é o Vasco do BR-08, não é o Vasco da conturbada transição de Eurico para Dinamite. O Vasco de 2009 é muito parecido com o Corinthians de 2008, e todos sabemos hoje o que isso significa.
Ao som de ESG – Keep on Moving. Beleza de disco, batidas cadenciadas, minimalismo e muita imaginação. Ótimo lançamento da Soul Jazz.
Inter deixa flamenguista miope
Como flamenguista pensei que nada pior poderia acontecer depois da derrota de ontem em curtíssimo espaço de tempo. Pois bem, perdi meus óculos na manhã seguinte ao jogo. Meus óculos reserva estão com a lente trincada. Para um míope isso é bem pior que a derrota do próprio time. Levando em consideração que o seu time, no caso o meu, perdeu para um time visivelmente (hehehe auto-ironia) superior e fazendo, ainda assim, um bom papel, não há muito do que se reclamar do que aconteceu dentro das quatro linhas.
O Flamengo jogou o primeiro jogo, no Rio, bem melhor do que eu poderia supor. Bolas na trave e o diabo a quatro. O Inter segurou e saiu do Rio com um empate sem gols. Não era um ótimo resultado, nem para um, nem para o outro.
No jogo de ontem novamente o Flamengo superou as expectativas e não deu moleza para o infinitamente superior Colorado. Marcou bem os jogadores mais decisivos do Inter e, pasmem, um atacante rubro-negro conseguiu fazer um gol. O Inter foi efetivo nas melhores chances que teve e aproveitou bem as falhas individuais do Flamengo.
O dolorido – para o flamenguista (e certamente delicioso para o torcedor do Inter) – é perder a dois minutos do final. Se o Flamengo tivesse perdido no Rio e em Porto-Alegre, eu não ficaria surpreso. Mas da forma como foi, é meio tirar pirulito da mão da criança, como disse meu colega Rene.
O grande problema do Flamengo, no fim – e é sabido – são as confusões extra-campo, que resultam em situações como a volta de Pet para a Gávea. Talvez os cariocas pudessem se mirar no exemplo do time que os eliminou ontem. Há alguns anos o Inter era quase cachorro morto, bateu na trave de cair para a série B. Em pouco tempo, com uma administração séria, chegou ao título mundial. Desde então não deixou de figurar entre os protagonistas do futebol brasileiro. A questão é: quando o Flamengo retornará à condição de protagonista nacional, não pela sua imensa torcida, mas sim por resultados dentro de campo?
Chazinho de Coca - Corinthians avança na Copa do Brasil e agora se vê diante do espelho.
Uma 1ª etapa quase sem erros foi o suficiente para o Corinthians carimbar seu passaporte para as semifinais da Copa do Brasil.
A brincadeira de esconde-esconde entre os técnicos findou-se e nenhuma grande surpresa foi notada. O Timão encarava o Flu num 4-3-3. O 3ª membro do triangulo do meio-campo era Douglas, quase que com uma faixa de campo exclusiva sua. (deu pra sacar?). Dentinho e Jorge Henrique espetados, com um Ronaldo voluntarioso, apesar da seca de gols. Eu particularmente gosto muito dessa formação do Corinthians.
O Fluminense veio com tudo o que tinha direito. Conca iniciou como titular, e ao lado e Thiago Neves, era o responsável por fazer a criança chegar até Fred, que ganhou a companhia de Maicon. A idéia era boa, não estivesse Fred em péssima fase. Nessa brincadeira toda de números, o Timão somou mais 2.
Logo aos 6 minutos, em grande arrancada de Jorge Henrique, Ratinho fez falta tola. Chicão cobrou com a classe de um meia. Corinthians 1X0.
Precisando de 3 para reverter o cenário, o Fluminense bem que tentou algo, mas era uma desorganização assustadora. Conca e Thiago Neves distantes de Fred, causavam um buraco no meio campo. A torcida sentiu o baque e viu que o seu time também não respondia aos estímulos das arquibancadas. O Corinthians era senhor da situação e chegou logo ao 2º gol.
Dentinho fez grande jogada pela direita e achou Jorge Henrique livre, em posição legal. Na saída de Fernando Henrique, ele deu toque de joelho, encobrindo o goleiro tricolor e silenciando de vez o torcedor fluminense.
Dentinho ainda teve chance de marcar o 3º, mas dessa vez Fernando Henrique fez boa defesa.
Parecia fatura liquidada. Só parecia.
Com Dieguinho e Alan nos lugares de Ratinho e Maicon, o Fluminense voltou mais tranqüilo para o segundo tempo, buscando antes de mais nada ter o controle das ações. Conca passou a ser mais efetivo e Thiago Neves resolveu jogar. Fred é que continuou devendo.
Com 10 minutos o Flu já havia criado 2 boas chances. Aos 18 surgiu o tal fio de esperança ao qual a torcida queria se agarrar. Em chute de Conca, Felipe espalmou de forma estranha e Alan desviou de cabeça. Cinco minutos depois, novamente Conca em grande jogada, deixou Thiago Neves na cara do gol. O camisa 10 encheu o pé e empatou. O Maracanã quase veio abaixo e dessa vez quem sentiu foi o Corinthians. Ainda restavam 20 minutos mais os acréscimos e o Flu parecia ter gás para buscar o que lhe faltava.
Até os 35 minutos o Fluminense foi só pressão. A cada bola cruzada ou chutada na área corintiana, um Deus nos acuda tomava conta. Parecia mesmo que o Flu conseguiria chegar.
Mas o gás parece ter se esgotado e o Timão conseguiu cadenciar o jogo ao seu modo. Ronaldo prendia inteligentemente a bola no ataque. Até que Douglas deu belo passe para o Fenômeno, que finalizou para excepcional defesa de Fernando Henrique.
A fatura estava finalmente ganha. O tricolor ainda tentava se atirar ao ataque, mas já na base do desespero. O Corinthians tocou a bola até o apito final e confirmou sua vaga nas semifinais.
Confira os lances e os gols do jogão:
O Corinthians encara agora o Vasco, que empatou em 1X1 com Vitória e também se garantiu. O Vascão será uma espécie de espelho corintiano, já que em 2008 o Timão estava na série B e chegava à semifinal da Copa do Brasil também sem muita confiança da mídia e de grande parte do torcedor, da mesma maneira com que chega agora o clube carioca. Toda atenção é pouca contra o time do ótimo Dorival Jr, que agora vem com Aloísio no comando do ataque.
Faço aquela despedida marota da nobreza, não sem antes deixar aqui o petardo que escutei enquanto escrevi essa bagaça – Primal Scream – Some Velvet Morning. Veja e escute:
Cheers,
20 de mai. de 2009
Últimas do futebol brazuca.
O Corinthians entrou com efeito suspensivo e terá Dentinho na partida de hoje contra o Fluminense. Depois do carnaval feito em relação as sentenças de Diego Souza e Domingos, o nosso querido STJD dá mais essa demonstração de autoridade e convicção acerca de suas determinações. Que beleza!
Petkovic é o mais “novo” reforço do Flamengo.
Atributos técnicos? Necessidades no elenco? Contratação estudada por comissão técnica e diretoria? Nada disso. Diz a boca pequena que o meia de 38 anos chega à Gávea como forma de receber do Flamengo uma montanha de dinheiro a que tem direito. Quantia que, segundo o próprio jogador, gira em torno de 18 milhões de reais. Vai ter de jogar mais uns 30 anos para chegar a esse montante, não?
Chazinho de Coca - Ponte Preta fica no quase e o Coritiba é o 1º semifinalista da Copa do Brasil.
Bateu na trave a chance da Ponte Preta seguir viva na caminhada rumo a Libertadores. Mesmo dominando boa parte do jogo contra o Coritiba, a Macaca não conseguiu marcar um golzinho sequer, e chances não lhe faltaram. Os donos da casa pouco chegaram, mas conseguiram o gol que precisavam.
Marco Aurélio armou a Ponte no 4-4-2 clássico, dando total liberdade para os atacantes Danilo e Márcio Mixirica. Tinga e André eram os responsáveis pela armação. E que grande jogo fez o meia André, de longe o mais lúcido do time. Arisco, com bom passe e visão de jogo. Saia dele as grandes jogadas da Ponte, quase sempre pelo lado direito do campo.
O Coxa sentiu o atrevimento Campineiro e pouco produziu na 1ª metade do 1º tempo. A zaga alviverde esteve muito lenta e Danilo fez a festa por ali. Até os 30 minutos, o único lance de ataque do Coxa foi num chute de Marcelinho Paraíba, que foi parar na camada de ozônio.
Mas nos 15 minutos finais os donos da casa conseguiram equilibrar o jogo. Daí entrou em ação o ótimo goleiro Aranha, sempre ele. Aos 34 minutos Marcelinho Paraiba pegou rebote e encheu o pé, Aranha fez defesaça. Aos 42, em cobrança de escanteio, Felipe subiu livre no meio da área e cabeceou para outra bela intervenção do goleiro aracnídeo.
Na 2ª etapa a pressão da Ponte foi ainda maior e William a passou a ser o nome. Aos 6 minutos ele bateu falta com violência, mas Vanderlei fez grande defesa. Aos 10 minutos, novamente William, mas para fora.
Aos 16 com Mixirica, depois aos 21 com Marcos Aurélio e aos 25 com Deda, obrigando Vanderlei a fazer outra baita defesa. A sensação era a de que o gol era mesmo uma questão de tempo. Aos 30 minutos essa sensação tornou-se quase uma realidade, em grande jogada de William, que deixou a zaga para trás e chutou para mais uma baita intervenção de Vanderlei.
E então a sensação de gol tornou-se verdadeiramente uma realidade. Mas não da forma com que se desenhava. O apagado argentino Ariel recebeu um cruzamento quase que feito com a mão de Marcelinho Paraíba, subiu mais que o zagueiro campineiro e desviou no canto esquerdo, milimetricamente no único canto onde Aranha não conseguiria alcançar. E já eram 42 minutos passados da 2ª etapa. O time que brigou o tempo todo e não marcou um golzinho, teria 3, mais acréscimos para fazer 2. Fatura liquidada e o Coxa é o 1º classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Se não foi brilhante, o Coritiba foi cirúrgico e Marcelinho Paraíba mostrou que ainda pode ser letal.
O Coritiba aguarda agora o jogo entre Internacional X Flamengo para saber quem será seu adversário nas semifinais.
Acompanhe o gol de Ariel:
Curiosidade
Na Copa do Brasil de 2000, Ponte Preta e Coritiba chegaram as semifinais da mesma competição. A Ponte foi eliminada pelo Corinthians e o Coxa pelo futuro campeão, o Grêmio. Aquela continua sendo a melhor participação da Macaca na Copa do Brasil. O Coxa repete o feito e sonha em ir além.
Metade verde de Campinas em festa.
Não bastasse a eliminação do maior rival da Copa do Brasil, o Guaraní ainda conseguiu na noite dessa terça-feira a sua 3ª vitória em 3 jogos pelo Brasileirão da série B. Bateu o Campinense, fora de casa, por 2X1 e lidera a série B. Vai Bugre!
Despeço-me da nobreza ao som de um petardo de Miles Davis – Half Nelson. Ouça e tenha um dia feliz:
Cheers,
19 de mai. de 2009
Pois é
Parece brincadeira, mas é a mais pura verdade. É de deixar qualquer um impressionado. Se o futebol pode ser visto como um simulacro da sociedade, estamos na lama...
Mais gols contra da justiça esportiva
O torcedor de futebol, a cada julgamento, tem mais motivo para não acreditar na dita justiça esportiva. Ontem foi julgado, no tribunal paulista, o jogador Diego Souza, do Palmeiras, que deu um show de descontrole ao voltar a campo para agredir o zagueiro Domingos, do Santos, nas semifinais do Paulistinha.
Ele não só pegou apenas oito jogos de suspensão como, ainda, por cima, só vai cumpri-los, se cumprir, no Paulistinha do ano que vem.
Já o o tribunal superior, no Rio, na semana passada, suspendeu o jogador Dentinho, do Corinthians, corretamente, por três jogos, porque ele deu uma cotovelada num adversário.No mesmo dia, o mesmo tribunal, no entanto, absolveu o jogador Fred, do Fluminense, que deu um tapa no rosto de outro adversário.
Ou seja, um caso típico daquela justiça que é igual para todos, mas mais igual para alguns.
A tradição bacharelesca do Brasil impede que se faça aqui o que se faz em países mais adiantados quando se trata de justiça no esporte: o rito sumário.
Por meio do qual uma cotovelada pode até ser considerada mais grave que um tapa, mas um tapa jamais será sinônimo de impunidade.
Por Juca Kforui, publicado em seu blog.
Ferozes Futebol Clube - Ajudando a formar novos Ferozes.
Na última quinta-feira (14/05) participei de uma Oficina sobre Mídias Digitais na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), onde estive representando o blog FFC. Ao lado do Profº Antônio Gelfusa Jr, falei basicamente sobre BLOGS , mais especificamente sobre o Ferozes Futebol Clube. Sobre nossas ações, nossos eventos, nossa aproximação com nomes consagrados da crônica esportiva e sobre nosso livre trânsito entre os assuntos que envolvem a temática do FFC. O aumento sustentável de nossa audiência e as técnicas e estratégias que encontramos para fidelizar e prender o internauta em nosso blog também foram temas abordados.
A turma presente era em sua maioria de alunos do curso de Comunicação Social. E não sei se pela necessidade, já que eles estão desenvolvendo projetos baseados em blogs, mas a participação de todos com perguntas e trocas de informações foi fantástica. Por já ter vivido esse ambiente, sei muito bem o quanto alguns palestrantes sofrem nas “mãos” de alunos pouco interessados. Mas ao menos dessa vez não tive esse problema, o que tornou a Oficina um exercício prazeroso e de respeito mútuo.
Ao profº Gelfusa, o meu agradecimento pela oportunidade e por enxergar no Ferozes FC um veículo capaz e agregar valores e conhecimentos aos seus alunos.
E mais obrigado ainda aos alunos que acompanharam a Oficina, que participaram ativamente e me ajudaram a tratar do tema de uma forma mais suave e natural.
Desejo a todos boa sorte com os projetos.
Tabela e Resultados - Brasileirão Série B, 2a. Rodada
FONTE: UOL
Time PG J V E D GP GC SG (%)
1 Figueirense 6 2 2 0 0 6 1 5 100
2 Duque de Caxias 6 2 2 0 0 6 3 3 100
3 Atlético-GO 6 2 2 0 0 5 2 3 100
3 Guarani 6 2 2 0 0 5 2 3 100
5 Vasco 6 2 2 0 0 3 0 3 100
6 Ponte Preta 4 2 1 1 0 2 0 2 67
7 Portuguesa 4 2 1 1 0 2 1 1 67
8 Ipatinga-MG 12 3 2 1 0 1 4 3 1 50
9 Bahia 3 2 1 0 1 3 2 1 50
10 Bragantino 3 2 1 0 1 3 3 0 50
11 Brasiliense-DF 3 2 1 0 1 2 2 0 50
12 São Caetano 3 2 1 0 1 2 3 -1 50
13 Juventude 1 2 0 1 1 4 6 -2 17
14 Ceará 1 2 0 1 1 2 4 -2 17
15 Paraná Clube 2 1 2 0 1 1 0 2 -2 17
16 Vila Nova-GO 1 2 0 1 1 0 4 -4 17
17 Campinense-PB 0 2 0 0 2 2 4 -2 0
18 América-RN 0 2 0 0 2 1 3 -2 0
19 Fortaleza 0 2 0 0 2 3 6 -3 0
20 ABC 0 2 0 0 2 1 5 -4 0
2ª RODADA - 12/05/2009
HORA JOGO ESTÁDIO CIDADE
21h00 Portuguesa 2 x 1 Fortaleza Canindé São Paulo
21h00 Atlético-GO 3 x 1 Bragantino Serra Dourada Goiânia
2ª RODADA - 15/05/2009
HORA JOGO ESTÁDIO CIDADE
21h00 Paraná Clube 0 x 0 Ponte Preta Durival Britto e Silva Curitiba
21h00 Duque de Caxias 4 x 2 Juventude Edson Passos Mesquita
2ª RODADA - 16/05/2009
HORA JOGO ESTÁDIO CIDADE
16h10 ABC 1 x 3 Figueirense Frasqueirão Natal
16h10 Ipatinga-MG 4 x 0 Vila Nova-GO Ipatingão Ipatinga
16h10 Guarani 1 x 0 América-RN Brinco de Ouro Campinas
16h10 São Caetano 2 x 1 Bahia Anacleto Campanella São Caetano Do Sul
16h10 Ceará 0 x 2 Vasco Castelão Fortaleza
21h00 Brasiliense-DF 2 x 1 Campinense-PB Boca do Jacaré Taguatinga
3ª RODADA - 19/05/2009
HORA JOGO ESTÁDIO CIDADE
21h00 Bragantino x Duque de Caxias Nabi Abi Chedid Bragança Paulista
21h00 Campinense-PB x Guarani Ernani Sátiro Campina Grande
3ª RODADA - 22/05/2009
HORA JOGO ESTÁDIO CIDADE
21h00 América-RN x Paraná Clube Machadão Natal
21h00 Vila Nova-GO x São Caetano Serra Dourada Goiânia
3ª RODADA - 23/05/2009
HORA JOGO ESTÁDIO CIDADE
16h10 Bahia x Ceará Estádio de Pituaçu Salvador
16h10 Vasco x Atlético-GO São Januário Rio De Janeiro
16h10 Figueirense x Portuguesa Orlando Scarpelli Florianópolis
16h10 Ponte Preta x Ipatinga-MG Moisés Lucarelli Campinas
16h10 Fortaleza x Brasiliense-DF Castelão Fortaleza
21h00 Juventude x ABC Alfredo Jaconi Caxias Do Sul
18 de mai. de 2009
La Mano de Dios - Muitas cobranças, e o São Paulo não engrena
Muitas cobranças, e o São Paulo não engrena
Ainda é cedo, mas não dá para negar que o São Paulo 2009 é um pálido reflexo do tricampeão brasileiro de 2008. O jogo contra o Atlético Paranaense no Morumbi mostrou um time jogando em casa e correndo atrás do prejuízo o tempo todo. E só saiu com o empate porque a arbitragem dormiu no ponto e validou um gol impedido de André Lima.
O Tricolor tem 4 derrotas, um empate e uma vitória nos últimos seis jogos. É pouco para quem aspira ser campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2009. O tão sonhado meia ainda faz muita falta e as contusões que tiraram do time uma penca de jogadores só dificultam as coisas para Muricy, que perde assim muitas opções táticas.
Dizem que o São Paulo virou um time previsível, mas sinceramente, acho que isso é conversa para boi dormir. Há três anos o Tricolor joga do mesmo jeito. Se não é um futebol vistoso, vem dando bons resultados há um bom tempo. E até então, ninguém vinha com esse papo de "time manjado". Ainda é cedo, mas o histórico é preocupante. A sorte do São Paulo é que a partida contra o Cruzeiro pela Libertadores será só dia 27, tempo o bastante para muitos dos quebrados se recuperarem.
Mas Muricy precisa abrir o olho para não ter que fazer milagre como fez ano passado. O coração são-paulino agradece.
Ao som de Sun Ra - Where Pathways Meet. Sun Ra é jazz, é funk, é muita ginga e doideira. Vale a pena conhecer!
Rapidinhas: ainda é cedo, mas o Inter está passeando no campeonato, hein...
Desgraça pouca é bobagem. Sem Rogério Ceni pelo menos até agosto, agora é Bosco que também desfalca o Tricolor. Quem assume o gol é Denis, que chegou esse ano. Provavelmente Bosco também não estará no primeiro jogo contra o Cruzeiro dia 27. Precisam desenterrar o sapo do Morumbi...
Do Blog do PVC - Meus filhos não falam palavrão
Por que reproduzo essa coluna do PVC aqui? Pois concordo plenamente com o ponto de vista dele. Pois ainda não tenho filhos, mas tenho sobrinhos, primos mais novos e filhos de amigos que cresceram e vivem aqui no Brasil. Que são exemplos de uma infância muito bem aproveitada, exemplos de boa educação.
Pois tenho N amigos que vivem ou viveram no exterior e todos eles são unanimes em dizer que o Brasil é muito bem visto lá fora, o povo brasileiro é muito valorizado em outros locais do globo. Só existe um lugar no mundo onde encontramos tanta gente que não gosta do Brasil e dos brasileiros - No Brasil.
Ronaldo vive marcando golaços. É motivo de orgulho para todos os brasileiros, TODOS. Mas dessa vez ele marcou um golaço contra.
--------
Meus filhos não falam palavrão
Não há nada pior para um país do que seus habitantes não acreditarem nele.
Na sexta-feira, na sabatina da Folha de S. Paulo, Ronaldo disse que ficará no Brasil e pensará no final do ano se segue jogando por mais um ano. Disse também que pretende que seus filhos vivam na Europa.
A razão, segundo ele, é segurança e educação. O exemplo é sua percepção de que os amiguinhos brasileiros de seu filho, Ronald, são mal educados e falam palavrões demais, diferente de quando convive com seus colegas europeus.
Na entrevista, Clóvis Rossi questionou Ronaldo se esse raciocínio não era racista. Ronaldo respondeu: é realista.
Desde seu retorno, Ronaldo impressiona pela clareza com que expõe seus pontos de vista. Boa parte deles, brilhante. Outros, nem tanto.
Meus filhos têm 9 e 6 anos, respectivamente. Sempre viveram no Brasil. Têm um pai presente, modéstia à parte, que conhece todos os seus amiguinhos. Todos bem educados e que não falam palavrão.
Ronaldo conviveu com a diversidade e tem o incrível mérito de ter aprendido com ela. Diferente de parte de seus colegas, que viveu na Europa e não aproveitou a experiência. Ronaldo aprendeu a viver bem em Milão, Madri, Barcelona... No Brasil, cresceu em Bento Ribeiro.
Não sei com quem os filhos de Ronaldo convivem quando estão no Brasil. Imagino que vivam em boa companhia, quando estão na Europa.
Por aqui, meus filhos têm uma vida de classe média e aprendem que gente legal existe em todos os países. Gente mal educada também.
Não se nega a Ronaldo o direito de deixar seu filho vivendo na Europa. Pretendo mesmo que os meus pequenos tenham a opção de morar onde julgarem melhor. Espero também que escolham sem nenhum tipo de preconceito. É possível que vivam bem e tenham amigos bacanas no Japão, nos Estados Unidos, no Brasil, em Buenos Aires ou na Europa.
O que não dá é para espalhar a ideia de que todas as crianças brasileiras falam palavrão e são mal educadas. Não sei onde Ronald tem andado. Mas a gente pode arrumar amiguinhos brasileiros bem mais legais para ele.
----
Fonte: http://espnbrasil.terra.com.br/pauloviniciuscoelho/post/50337_MEUS+FILHOS+NAO+FALAM+PALAVRAO
Chazinho de Coca - Internacional 2X0 Palmeiras
O time do Inter é forte, muito forte. Apesar de ainda ser muito cedo para apostar em favoritos e principalmente se tratando do Inter, que há 3 anos entra como favorito e não chega nem em Libertadores.
Ontem o Inter entrou com um time misto contra os titulares do Palmeiras, outro apontado por muitos como um dos favoritos. Em uma rápida análise, se você tem um jogo entre 2 favoritos e um deles entra com metade do que tem de melhor, contra tudo o que tem de melhor o outro time, espera-se que o 2º time domine as ações, ao menos pressione e leve realmente perigo.
Marcos saiu irritadíssimo do jogo e se disse decepcionado com a atuação do Palmeiras. Luxemburgo defendeu o time das críticas do santo goleiro e preferiu exaltar o elenco de Tite.
– Isso é uma grande bobagem. Esta mentalidade precisa mudar no Brasil. O Tite está de parabéns. Também já coloquei um time alternativo em campo e o grupo manteve a qualidade. O Alecsandro (atacante do Inter), por exemplo, seria titular em qualquer clube do Brasil – afirmou. (fonte: LANCEnet)
Não faltou vontade ao time alviverde, faltou organização. Faltou, mais uma vez, participação mais efetiva de Keirrison. Talvez esteja faltando a ele uma esquentadinha no banco de reservas.
E a revelação do BR08? Marquinhos entrou como titular e mais uma vez mostrou que não pode ainda requisitar tal posição. Diego Souza jogou bem abaixo.Maurício Ramos na lateral direita? Não rola.
Pelos lados do Inter, Danny Morais fez um partidaço e um golaço, inaugurando o placar.
Apesar de jogar em casa, o Inter postou-se para atuar no contra-ataque. Taison era o responsável por puxar essas jogadas e não decepcionou. Foi dele a jogada do 1º gol.
O Palmeiras parece ter virado refém das próprias necessidades. No início do ano era um time montado para atacar. Era uma metralhadora. Levava gols, mas marcava muitos outros. Keirrison voava com Williams ao lado. A Libertadores impôs ao time a necessidade de criar um padrão de jogo mais seguro atrás, atuando fechado e buscando iluminações ofensivas. Tem dado certo na competição continental. Não nas caseiras.
O K9 não é o único culpado pela queda de seu futebol. Muitas vezes ele aparece na intermediária buscando a bola que deveria chegar até seus pés já dentro da área adversária.Se Diego Souza não está inspirado, o Palmeiras passa a depender exclusivamente da precisão de Cleiton Xavier. Se nem ele acerta, então é um Deus nos acuda.
Ontem aconteceu tudo isso. O Inter não foi brilhante, mas fez a sua. Ganhou bem, sem problemas e é o líder do Campeonato.
Apostar em favoritos na 2ª rodada é complicado. Mas algumas fichas já podem ser reservadas ao Inter. Já ao Palmeiras...
Bem, estamos só na 2ª rodada.
Acompanhe os lances da partida:
O som que dá aquele balanço gingado ao post fica por conta da banda de Zooey Deschannel, SHE & HIM, com a bacaníssima Why Do You Let Me Stay Here? Veja o videoclipe:
Cheers,
Tabela e Resultados - Brasileirão Série A, 2a. Rodada
FONTE: TERRA
Time PG J V E D GP GC SG %
1º Internacional 6 2 2 0 0 3 0 3 100%
2º Vitória 6 2 2 0 0 3 0 3 100%
3º Náutico 4 2 1 1 0 5 3 2 67%
4º Santo André 4 2 1 1 0 5 3 2 67%
5º Atlético-MG 4 2 1 1 0 4 3 1 67%
6º Fluminense 4 2 1 1 0 1 0 1 67%
7º Cruzeiro 3 2 1 0 1 2 2 0 50%
8º Palmeiras 3 2 1 0 1 2 3 -1 50%
9º Goiás 2 2 0 2 0 6 6 0 33%
10º Santos 2 2 0 2 0 4 4 0 33%
11º Avaí 2 2 0 2 0 2 2 0 33%
12º Barueri 2 2 0 2 0 1 1 0 33%
13º Botafogo 2 2 0 2 0 1 1 0 33%
14º Grêmio 1 2 0 1 1 2 3 -1 17%
15º São Paulo 1 2 0 1 1 2 3 -1 17%
16º Sport 1 2 0 1 1 1 2 -1 17%
17º Corinthians 1 2 0 1 1 0 1 -1 17%
18º Atlético-PR 1 2 0 1 1 2 4 -2 17%
19º Flamengo 1 2 0 1 1 0 2 -2 17%
20º Coritiba 0 2 0 0 2 3 6 -3 0%
Data Hora Local Mandante Visitante
16/5 18h30 Maracanã Flamengo 0 x 0 Avaí
16/5 18h30 Couto Pereira Coritiba 2 x 4 Santo André
16/5 18h30 Mineirão Atlético-MG 2 x 1 Grêmio
17/5 16h Morumbi São Paulo 2 x 2 Atlético-PR
17/5 16h Arena Barueri Barueri 0 x 0 Fluminense
17/5 16h Beira Rio Internacional 2 x 0 Palmeiras
17/5 16h Vila Belmiro Santos 3 x 3 Goiás
17/5 18h30 Engenhão Botafogo 0 x 0 Corinthians
17/5 18h30 Barradão Vitória 1 x 0 Sport
17/5 18h30 Aflitos Náutico 2 x 0 Cruzeiro
Data Hora Local Mandante Visitante
23/5 18h30 Pacaembu Corinthians x Barueri
23/5 18h30 Mineirão Cruzeiro x Vitória
23/5 18h30 Serra Dourada Goiás x Internacional
24/5 16h Arena da Baixada Atlético-PR x Náutico
24/5 16h Olímpico Grêmio x Botafogo
24/5 16h Maracanã Fluminense x Santos
24/5 16h Palestra Itália Palmeiras x São Paulo
24/5 18h30 Bruno J. Daniel Santo André x Flamengo
24/5 18h30 Ilha do Retiro Sport x Atlético-MG
24/5 18h30 Ressacada Avaí x Coritiba
Pira na Chulipa - Fred é absolvido por tapa na cara!
É isso mesmo, por UNÂNIMIDADE, o atacante do Fluminense foi exaurido da culpa por ter dado um tapa na cara do jogador do Goiás, na partida válida pela Copa do Brasil, isso mostra nitidamente que os critério do STJD não servem para todos, é repugnante.
Como já dizia o célebre apresentador Bóris Casoy, "- Isso é uma VERGONHA".
15 de mai. de 2009
La Mano de Dios - Boca escorrega e Defensor ataca
Boca escorrega e Defensor ataca
Sem Riquelme, o Boca foi ao Uruguai enfrentar o encardido Defensor, que deu trabalho ao São Paulo na primeira fase.
Parecia uma tarefa árdua, mas logo aos 3 minutos Palermo fez o primeiro após uma cobrança de escanteio. Aí deu a impressão que o Boca nadaria de braçada, que o Defensor estava perdido. Mas não foi o que aconteceu. O time argentino tinha posse de bola, cadenciava o jogo, mas não resolvia.
Frente a essa realidade, a torcida uruguaia passou a empurrar seu time, que na marra ia conquistando seu espaço. E foi na marra que Gaglianone, nos acréscimos, desviou uma cabeçada de Vera e empatou a partida.
O segundo tempo deu a impressão de que tudo seria como o fim do primeiro: uma equipe mais técnica tentando administrar a partida contra um time que ia mais na base da vontade do que do bom futebol. Mas eis que Palacio pega uma bola de um chute errado de Palermo e marca o 2x1.
O Boca não estava a fim de se defender, e continuou atacando, com belas trocas de passe, além de explorar o contra ataque que resultava da correria do time uruguaio. Tudo caminhava para um fim positivo para os argentinos, mas eis que aos 39 do segundo tempo Mora cabeceia e Abbondanzieri, num lance do tipo "deixa que eu deixo" permite que o Defensor faça o gol de empate.
A vaga será decidida na Bombonera. Os dois gols fora de casa com certeza ajudarão o Boca, mas nada está certo ainda. Esse Boca não é mais o gigante Boca de outros tempos. Só que ano passado ele também não era, e vocês devem se lembrar do sufoco que o Fluminense passou para avançar sobre eles. O Boca é um time que cresce na hora certa. Se Riquelme voltar então, aí é quase certo que veremos os argentinos novamente nas quartas-de-final.
Ao som de Banda Black Rio - Maria Fumaça. É muita ginga, papai.
Rapidinhas: Marlos está quase certo no São Paulo. O meia do Coritiba é esperado para jogar as quartas pela Libertadores. Quem sabe esse não é o jogador que faltava no meio campo tricolor?
E por falar em quartas, o Cruzeiro vai pegar o São Paulo. Façam suas apostas...
Lingerie Football League
Nunca curtiu o futebol americano? Quem sabe agora você não muda de idéia.
Vem aí a LINGERIE FOOTBALL LEAGUE.
O que começou como meras apresentações nos intervalos do Superbowl, agora é esporte de verdade. Veja:
As jogadoras dão um duro danado nos treinamentos, já visando a exaustiva temporada. Mas a preparação acontece também nos bastidores.
A grande diferença dessa liga é que nessa as jogadoras entram vestindo trajes sumários. Para facilitar os movimentos, quem sabe?
Acompanhe o vídeo com os treinamentos:
Mais fotos com os preparativos:
http://www.lancenet.com.br/galerias/veaj-as-fotos-da-lingerie-football-league/9505.stm
14 de mai. de 2009
Os mais bêbados do futebol inglês
Esse é o tipo de lista que nós aqui do Ferozes costumamos dar um baita valor.
King pediu desculpas ao técnico da equipe Harry Redknapp, e deixou claro que exagerou na noite de diversão com os amigos. Deixou claro também que se concentrará apenas no futebol. No entanto, o "The Sun" não quer saber das desculpas do jogador e o colocou na capa de sua reportagem.
Na onda da polêmica de King, o tablóide apresentou fotos de jogadores famosos e que estiveram envolvidos com excesso de álcool. O atacante do Arsenal Bendtner, por exemplo, já foi flagrado sendo carregado com as calças na altura dos joelhos. E Peter Crouch, do Portsmouth, foi fotografado dormindo sentado ao fim de uma balada.
Confira a lista apresentada pelo "The Sun":
Ledley King (Tottenham), Bendtner (Arsenal), Ashley Cole (Chelsea), Lampard (Chelsea), Pennant (Portsmouth), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Drogba (Chelsea), Peter Crouch, Terry (Chelsea) e Stuart McCall (técnico do Bradford City).