27 de fev. de 2009

La Mano de Dios - Ensina aí...

Ensina aí...

O Oeste jogou ontem contra o São Paulo da mesma forma que todos os times menores jogam: com nove jogadores atrás da linha da bola e um atacante lá na frente tentando fazer um milagre.

E novamente o Tricolor teve trabalho para superar um adversário retrancado. Porém, diferente dos jogos contra Ituano e Independiente de Medellín, ontem tanto esforço teve recompensas: foram três belos gols e mais duas bolas na trave.

Washington marcou o seu, desencantou depois de três partidas sem estufar as redes. Borges infernizou a defesa adversária, mandando duas bolas na trave. André Dias deixou mais um de cabeça (está se tornando o elemento-surpresa essencial do tricolor) e Hernanes só botou pra dentro depois de linda jogada de Jean, o craque da partida.

Mesmo assim, demorou para o São Paulo engrenar. Com o adversário fechado, foi na base da jogada aérea e da habilidade de seus jogadores que o Tricolor resolveu a partida. A bem da verdade, a porteira só foi aberta depois do primeiro gol, quando o fraco Oeste tentou esboçar uma reação. Aí, meu amigo, foi caixa.

O time ainda peca pela falta de criatividade. Quando pega adversários fechados, fica limitado a um número muito baixo de jogadas. Talento no time (e na comissão técnica) não falta para que esse problema seja resolvido. Mas é preciso abrir os olhos.

O São Paulo precisa aprender a mostrar com gols que é o melhor time em campo. Merecia ganhar? Merecia. Dessa vez conseguiu. Só que o futebol, assim como a vida, às vezes não é justo.



Ao som de Buzzcocks - You Tear Me Up. É punk, 77. Vai que é gol!

Rapidinhas: Jean mostra a cada partida que é um jogador diferenciado. Comeu a bola ontem e deu dois passes para gols de companheiros. Abre o olho, esse tem futuro.

Duas perguntas - Será que Keirrisson termina o ano no Palmeiras? Será que Ronaldo vai mesmo jogar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, pra esses times que jogam retrancados, atuar no morumba, com aquele gramado gigantesco é caixa.

O ataque do Sampa é Borges e mais um. Esse um, pra mim, ainda deve ser o Dagoberto.

O Muricy disse ontem que o Jean é melhor jogador atualmente no elenco - ôloco meu!

Fábio B. A. disse...

Borges e Dagoberto funcionou muito bem ano passado. Porém, com o Washington no time, acho o Dagoberto uma excelente opção para o segundo tempo... a habilidade e a velocidade do cara desequilibram.

Agora, o Jean pra mim é o próximo Hernanes. Aguarde e confie.