13 de fev. de 2009

Do Populacho - R$90,00.


Caros,


quem tem R$90,00 pra gastar assim?


Não vou entrar no mérito sobre quem é o culpado dos exorbitantes valores cobrados dos torcedores comuns no jogo entre São Paulo x Corinthians, mesmo porque o Corinthians já não vinha cobrando barato pelas entradas. Também não vou me referir às pavorosas torcidas organizadas.
Mas é (ou deveria ser) de causar indignação em qualquer um, torcedor de quem quer que seja, um espetáculo dito popular ter estes valores que mais parecem multas. Sim, ao torcedor que não boicota este tipo de coisa.
Não basta o cidadão (o torcedor comum, lembra?) ter de tomar chuva, encarar trânsito, passar por péssimos bocados, só pra ver um joguinho de seu time. Tem de ser multado por ser ignóbil, deixar que façam isso. E não é só não ir à ESTE jogo, não. Mesmo porque neste jogo o boicote é forçado, pois, a maioria, não tem dinheiro pra acompanhar a inflação das arquibancadas.
Respirei...
O clássico - sem Rogério Ceni e Ronaldo - promete. Não espero mudanças taticamente radicais. O São Paulo vai ser o São Paulo. O Corinthians, o Corinthians e, para o bem deste, espero, sem o Souza. Mas promete por que clássico é clássico e vice-e-versa.
O São Paulo, atual campeão brasileiro, tem um time que é o do São Paulo, que todos conhecem, dirigido por Muricy.
O Corinthias, que finalmente tem um time, um grupo montado (ao menos aparenta muito), comandado por Mano, vai à campo defendendo a vice-liderança do Pta, sem sua principal arma - A torcida.
Times equiparáveis, não fosse pelo tempo de grupo do São Paulo, o que, acho eu, não se leva muito em conta num clássico. Mas, se fosse para apostar, apostaria que esta questão dos ingressos ainda vai dar o que falar...
Aguardem.
Fico por aqui, ao som da banda uruguaia El Cuarteto de Nos.

2 comentários:

Anônimo disse...

É simplesmente ridiculo o que a diretoria do Jardim Leonor fez, 90 reais? ta loco.
Eu torcia pelo empate, que é o melhor para o Palestra, mais depois disso torço para o corinthians ganhar.


Forza Palestra.

Fábio B. A. disse...

O clássico foi uma vergonha dentro e fora do campo. Jogo fraco, com dois belos lances (que por sinal viraram os dois gols) e muita violência por todos os cantos.