9 de fev. de 2009

Do Populacho - Ah! Federação.


Estádio do Pacaembú, São Paulo - SP. Dia 7 de fevereiro de 2009, por volta de 18h.
Chove torrencialmente, parecendo uma tempestade marítima monstruosa. A água verte das arquibancadas. A torcida, maioria corinthiana, que enfrentara momentos antes calor escaldante, pula para se aquecer. A chuva, impossivelmente, aperta, piora. A torcida se mantém firme. Mas por quanto tempo?
Eis que de repente uma voz, grave, encorpada, ressoa entre as trovoadas, dizendo:
-"O jogo foi cancelado em decorrência da forte chuva e será remarcado."
Incrédulos, os que pagaram começam a resfriar. Os jogadores já haviam saído de campo a algum tempo, depois de um 1º tempo de Corínthians 0X0 Portuguesa morno, pra não dizer chato. Era vez de a torcida debandar, fugir daquele dilúvio, sem guarda-chuva.
Saídas entupidas. Homens, mulheres, crianças, todos (ou 70% dos presentes) vão embora...tristes. Mas tudo bem, assistamos em outra oportunidade.
Acha que não poderia piorar?
PIOROU.
Ao chegar no carro liguei o rádio e , pra minha surpresa, ouço a notícia: -"...vai recomeçar por decisão da federação...".
Pensei comigo: O QUÊ, nesta chuva, vai recomeçar??????? - ...O jogo, me responde o intrépido reporter.
Sim, caros, sim. Não podem imaginar a quantidade de gente que havia deixado o Pacaembú, lotando o já precário sistema de transporte público. Todos ensopados, com frio.
Ainda deu tempo de ouvir o técnico Mano Menezes falar sobre o tal telefone do futebol brasileiro, mas nada do árbitro, que deveria ser a autoridade máxima em campo, ceder entrevista.
Mais tarde, apurados os fatos, descobriu-se que o MPdN, da FPF, MANDOU, exigiu, que o jogo continuasse. Custe o que custar. Os jogadores já estavam de banho tomado, trocados e alimentados. Havia o risco de contusão ou coisa pior.
A torcida já havia se retirado, mas os que ficaram corriam o risco de serem eletrocutados por um raio, ou de se acidentarem na arquibancada que mais parecia um toboágua.
Mas nada disso tem importância para os coronéis da bola.
Só me pergunto: quem lucra tanto com isso?
Mais uma coisa...quero meu dinheiro de volta...
A propósito, o jogo terminou 1x1.
Sem mais...
sigo ouvindo a Tonga da Milonga do Cabuletê....

3 comentários:

Fábio B. A. disse...

Foi uma vergonha... a FPF mostra a cada dia que passa que não tem a mínima noção do que faz. É ingerência atrás de ingerência...

Bruno Caccavelli disse...

só tenho a concordar com você...a gente se sente impotente diante destas estapafurdias

João Paulo Tozo disse...

já passou da hora de todos os cubes romperem com fpf´s e cbf´s da vida.