30 de abr. de 2009

Chazinho de Coca - Wonderwall

“I don't believe that anybody feels the way I do about you now”

Diga você, amigo palmeirense. Existe alguém nesse mundo que sinta pelo seu time, o mesmo que você? Sim, claro que existe. Existe o seu camarada palmeirense que hoje transborda de emoção, e mesmo que ele não consiga transcrever o que sente, tem dentro de si um sentimento do tamanho do Universo. O que não quer dizer que o seu não seja maior que o dele. No seu mundo ele é. Esse universo de paixões e sentimentos é inerente a cada um e cada um dá a ele o tamanho e a dimensão que bem entender.

Combalidos corações palestrinos devem ter se extinguido ontem. Saudáveis corações palmeirenses, certamente estiveram a ponto de explodir. Todos os corações alviverdes atravessaram a tênue linha entre a tristeza e a alegria extrema. E todos eles, aposto, não mudariam uma vírgula sequer no dramático roteiro da peça palmeirense de ontem.

E que peça, hein amigo? Digna de estatuetas de ouro. Ainda que ela tenha quase se tornado uma peça muito da ingrata. Tortuosa peça. Com altos e baixos ao longo de sua trama. Mas com um final apoteótico.

Final? Bem, final do 1º de mais 4 capítulos que, esperam os palestrinos, essa trama ainda possa render.

Alguns detratores da paixão pela bola dizem que o futebol é um ópio para as massas. Se esse ópio provoca o delicioso entorpecimento sentimental provocado com aquele gol na bacia das almas, Senhor, que sejam então distribuídos pombos sem asas a toda população. A carranca matinal não mais existirá, garanto.

Almas, corações, emoções, paixões, uma enorme paixão. Os adjetivos que descrevem essa história são quentes, são efervescentes, são Palmeiras.
--------

-Luxa surpreendeu entrando com Wendell na lateral direita, sem Williams e mais ainda com o garoto Souza como 2º volante. Fora o 3-5-2 que é sempre temerário. Não gostei logo de cara, mas tive de dar o braço à torcer. Souza, o "Ferrugem" fez uma belíssima partida. Seguro, com boa saída de bola e firmeza na marcação. Jumar? Mozart? Vale a aposta em Souza.

-O 1º tempo foi muito bom para o Palmeiras. Com 2 bolas na trave e uma certa tranquilidade, mas que não foram suficientes para reverter em gol. Torres deixou o jogo contundido, tornando o Colo-Colo acéfalo e isso ajudou demais o Palmeiras.

-No 2º o time verde voltou com Williams no lugar de Wendell e voltou pior. Williams parecia claramente fora de ritmo e o Colo-Colo dominou a partida.

-Aos poucos a situação tornava-se mais e mais dramática e os jogadores que fazem a diferença, foram caindo um após o outro. 1º Pierre, que até tentou voltar, mas não deu. Depois Diego Souza, que bateu a cabeça ao tentar dar uma bicicleta e foi a nocaute. Para piorar, Marcão, que vinha fazendo boa partida, foi expulso. A vaga parecia estar mesmo destinada ao time chileno.

-Cleiton Xavier era, na minha opinião, o jogador mais apagado do time. No 1º tempo não acertou quase nenhum passe e no 2º estava mal como todo o time. Mas futebol é aquela coisa, não dá pra você enrolar a bandeira e desistir antes do apito final. Aos 42 da etapa final, Cleiton recebeu bola na intermediária, sassaricou pra lá, pra cá - o time chileno todo fechado, não haviam opções para fazer a jogada - ele trouxe para a perna direita, clareou e fez a única coisa que poderia ter feito. Mandou a bola no único lugar onde o goleiro não conseguiria defende-la. Fez o que quase ninguém mais esperava, salvo o torcedor do time. Classificou o quase desclassificado Palmeiras. Salvou a lavoura, engrandeceu o futebol brasileiro ao colocar o 5º time do país na próxima fase e fez a quinta-feira surgir com tonalidades esverdeadas.

Acompanhe o Pombo sem asa de Cleiton Xavier:


O pombo, na voz de José Silvério (O Pai do Gol):
http://www.radiobandeirantes.com.br/audios/col0%20X1palcleitonxavier.mp3


Despeço-me da nobreza com o clássico Wonderwall, do Oasis.

Cheers,

8 comentários:

Rene Crema disse...

COLOSSAL ESSA VITORIA


Parabens ao Souza, muleke mostrou que pode ter um grande futuro, Wendel tb foi muito bem, verdão mostrando que tb tem seus pratas da casa !

Anônimo disse...

Dureza que o Luxa falou na coletiva que o Wendell não é o lateral dos sonhos dele. Não tem como o cara pensar em brigar por vaga depois do cara soltar uma dessas ao vivo.

Mas sem cornetagem hoje, Ontem foi tudo muito bom.

Rene Crema disse...

é que o Luxa encasqueta que o Wendel só serve pra volante, mas afinal é a posição de origem dele né... mas agora com o menino Souza jogando muito bem, sei la, só sei que perto do Capixaba ele é quase um Carlos Alberto Torres, uahuahauah

Anônimo disse...

Foi o que o Mauro disse ontem.

"Pro Luxa o Wendel não serve, mas o Capixaba é quase um Carlos Alberto Torres"

ahahaha

Rene Crema disse...

uahuahaua, bom, eu disse que o Wendel perto do capixaba é um Carlos Alberto, o Luxa deve tomar drogas pesadas pra achar que o Capixaba joga alguma coisa!

Fellipe disse...

Wendel merece ser titular, mesmo que quando ele descia para o ataque eu transpirava de medo, mais perto do que Capixaba vinha mostrando ele foi extraordinariamente bem hahaha coitado. Keirrison me fez por 45 minutos acreditar que ele voltaria ser quem ele ja foi, porque pra não dizer que ele foi perfeito no 1° tempo, seria se a bola tivesse entrado, mais jogou muito bem e um 2° apagado. Pierre meu deus o cara é um monstro, só não falo para ele ir pra seleção porque o Dunga estragaria ele.
O MEU primeiro tempo foi com um ar de tranquilidade de que tudo acabaria bem, quando começa o segundo a tranquilidade começa desaparecer e o desespero e o medo começa a tomar conta,mais uma coisa eu aprendi a nunca duvidar do PALMEIRAS,e aos 42 que caso estivesse no estadiojá estaria me dirigindo a saida surge daquele chute desacreditado a salvação alvi verde e não aguentei cai em lagrimas e vi pela segunda vez na vida meu pai que não é fã de futebol ficar emocionado e jogar junto os acressimos. Dormi com o sorriso de orelha a orelha, como eu estou feliz, e como o Marcos mesmo disse é bom ser o azarão!!!


FORZA PALESTRA.

Fábio B. A. disse...

Nem tudo são flores. Marcão é um cabeça-de-bagre, hein?

Rene Crema disse...

Fabinho, vc ta insultando os pobres bagres!!!