Como é curioso o futebol.
Aproximando-se do final do jogo esse escriba já pensava no título da coluna que versaria sobre o Atlético PR x Corinthians pela Copa do Brasil de ontem... “Rubro negro derruba o Corinthians por 3 gols”, “Vexame Alvi-Negro”, “Atlético injeta esperança no Santos” ou qualquer bobagem assim...
Pois bem... o que era para ser um péssimo resultado acabou como uma derrota com sabor de vitória para o Timão ontem na Arena da Baixada. Ou uma vitória com sabor de derrota para os Atleticanos, dependendo do referencial.
Até os quarenta minutos do segundo tempo, o CAP já havia praticamente sacramentado sua passagem para a próxima fase da Copa do Brasil: vinha vencendo o último grande invicto do futebol brasileiro em 2009 por 3x0. Aos 47, a partida encerrou-se com Atlético 3x2 Corinthians.
O que isso significa?
Pelas regras da Copa do Brasil, em 7 minutos o Atlético deixou de ter uma vantagem de 3 gols (poderia perder de 3 para levar a partida de volta aos pênaltis) para uma “mísera” (levando em conta o contexto da partida) vantagem do empate.
Significa também que, como por alquimia, nesse mesmo lapso de 7 minutos, o Corinthians saiu da situação de ter que fazer 3 gols e não tomar nenhum para poder levar a partida de volta para os pênaltis para a “confortável” situação de ter que fazer um gol no CAP para passar de fase.
Nada mal.
30 de abr. de 2009
Atlético-PR X Corinthians: uma derrota com sabor de vitória... (ou vice-versa)
Marcadores:
Atlético/PR,
Copa do Brasil,
Corinthians
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
E o Ronaldo? Fraturou a costela mesmo?
Olha, como nao virou manhcete do UOL, Terra e o diabo, suponho que não. rs
Ele caiu bem torto ontem... só faltava, rsrs.
Ta ele emagrceu, mas ainda ta pesado, uma queda do maluko é quase um WTC bixo !!
Escutei hoje pela manhã na rádio Bandeirantes que não quebrou.
Postar um comentário