Um clássico alvinegro
Esqueçamos a mais uma vez péssima atuação de Sálvio Spinola e dos bandeiras. Esqueçamos a entrada maldosa de Ronaldo em André Dias e a cabeçada de Miranda, impedido em 20 centímetros (depois das câmeras tira-teima é fácil ver esse tipo de lance). Vamos falar aqui do que fez o Corinthians merecer a vitória no clássico de domingo.
Primeiro de tudo, o São Paulo não jogou como o São Paulo. Não teve posse de bola, não dominou o meio de campo e não se arriscou no ataque. Além disso, não teve Rogério Ceni numa noite inspirada, falhando novamente em dois lances que poderiam ter dado tons de tragédia à partida.
Mas não foi uma derrota do São Paulo, e sim uma vitória do Corinthians. No papel o Tricolor é mais time, mas em campo o Timão jogou com doze, dada a entrega e a vontade de seus jogadores. Essa raça toda dominou a partida, com o Corinthians mais perigoso durante grande parte do jogo. E foi um gol de raça aquele de Elias ainda no primeiro tempo, e de muita entrega e oportunismo o de Christian, roubando a bola de Jorge Wagner no meio campo, aos 47 minutos do segundo tempo.
Foi uma vitória para corinthiano nenhum botar defeito.
Ao som de Fela Kuti - Zombie. Isso é afrobeat.
Rapidinhas: desnecessária e vergonhosa a comemoração de Christian após o gol. Quando o jogador comporta-se como marginal, não dá para exigir educação da torcida. E o que fará o TJD? Mais uma vez, ficará só olhando...
14 de abr. de 2009
La Mano de dios - Um clássico alvinegro
Marcadores:
Campeonato Paulista 09,
Corinthians,
La Mano de Dios,
São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
O Mano jogar com 3 atacantes surpreendeu demais o Muricy, fora que o criticado JW fez o que pode sozinho naquele meio, já que o Hernanes não jogou nada. Mas é aquela coisa, se o fator campo continuar sendo a tônica, uma simples vitória leva o Sampa à final.
Quanto a comemoração, já fico mais com a opinião de quem acha que o futebol atual anda muito chato. Nego num pode mais nem acirrar a rivalidade que já é taxado de marginal, bandido e coisas do tipo. Em 93 quando o Viola imitou o porco, ninguém se matou e ninguém da imprensa o condenou. Mas aquilo serviu de motivação pro elenco do Palmeiras fazer o que fez com o Corinthians no 2º jogo.
Se liga nessa coluna do Mauro Cezar falando sobre isso:
http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/44394_GESTO+DO+CORINTIANO+CRISTIAN+JA+FOI+FEITO+POR+VASCAINOS+PALMEIRENSES+E+GREMISTAS
o Christian é da Mancha verde? uahuahauhauahauhauahauahuahaua
Apesar do Corinthians ter entrado com 03 atacantes achei exagero o Muricy entrar com 03 zagueiros. O jogo ficava muito tempo no campo do São Paulo.
Jurandir Joy
Uma coisa é brincar com o adversário, tirar sarro e tal. Outra é faltar com o respeito.
Se te mandam tomar no cu, o que você faz?
A torcida passa o jogo todo dizendo coisas piores para jogadores e árbitros. Daí não pode mostrar o dedinho do meio pq eles ficam com dodói? Ah mano, muita fumaça pra pouca coisa.
Já estão cogitando o absurdo de o cara ir a tribunal com risco de pegar até 6 meses de cadeia.
Cara, jogador não pode se comprotar como torcida. Menos ainda como torcedor boçal...
Achei a atitude dele de mau-tom.
Postar um comentário