21 de abr. de 2009

Lição mais do que merecida

Beleza de texto do jornalista Fernando Faro, publicado no blog do Juca Kfouri. Fernando disse aquilo que muitos são paulinos pensam...

Lição mais do que merecida

Por FERNANDO FARO*

Como são-paulino, aprovo a gestão de Juvenal Juvêncio à frente do clube.

Em um país onde o amadorismo impera, o dirigente soube destacar o São Paulo com uma administração profissional, eficiente e que está trazendo resultados a olhos vistos para o clube.

O Tricolor tem, de longe, a melhor estrutura do país e um dos melhores estádios da América do Sul.

Isso, porém, não dá carta branca para tratarem o clube como uma entidade acima do bem e do mal, soberana e invejada por tudo e todos.Não tenho receio em falar que meu querido Tricolor involuiu no seu relacionamento com o mundo exterior.

Juvenal, Marco Aurélio Cunha, Leco, e cia. criaram uma paranoia de que a obsessão dos adversários é derrubar a suposta hegemonia do hexacampeão brasileiro.

Arrumaram brigas com os adversários. Transformaram rivais em inimigos.

Ao invés de se concentrarem em aprimorar os muitos defeitos que ainda existem, preferem tratar o tricolor como alvo da inveja e cobiça alheia.

Como são-paulino, reprovo a atuação de Juvenal Juvêncio nesse quesito.

Poderíamos cativar a admiração dos adversários e ajudar a profissionalizar o futebol brasileiro, cada vez mais carente de craques e entregue ao nivelamento por baixo.

Preferimos tomar um rumo menor e nos diminuirmos, afinal a atual diretoria só semeou a discórdia entre os adversários e despertou o ódio com os torcedores de outros times.

Arrogância e prepotência que, torço, começarão a ter fim com o vareio que o São Paulo tomou do arquirrival Corinthians, tão debochado pelos cardeais do Morumbi.

Leco tomou um sonoro calaboca depois da afirmação grosseira de que Ronaldo era um ex-jogador. Quem fala o que quer....

Fico triste pela eliminação, mas não posso dizer que essa lição deveria ser muito bem aprendida pelos dirigentes.

Que estes, a partir de agora, deixem a arrogância de lado e passem a tratar o São Paulo com a grandeza que ele merece, mas sem esquecer que os adversários também merecem o devido respeito.

*Fernando Faro é jornalista.

5 comentários:

Anônimo disse...

cruzeiro, internacional, santos, palmeiras e até o galo mineiro já possuem estrutura igual a do são paulo, outra conversa que cai por chão.

O Sumpaulu reinou até hopje proque tem um olho aberto numa terra de cegos, sendo que os outras já começaram a abrir seus olhos tambem enquanto o time do morumbi esta fechando o seu unico aberto.

Fábio B. A. disse...

Não acho que o São Paulo esteja fechando um olho. Está é abrindo o outro. Esse investimento na base para num futuro próximo comprar poucos jogadores é uma grande sacada.

O que o clube do Morumbi vem fazendo na verdade é olhando pra cima demais, aí é que está a falha.

Aliás, quando se fala em estrutura, acho que o que está se falando é em base. Nesse quesito, com o CT de Cotia, o São Paulo ainda é inigualável no país. Tem o Inter, o Santos e o Cruzeiro que chegam perto, mas só. Ah, tem também o Atlético Brasil, da Traffic, mas não sei se esse conta.

Anônimo disse...

voce e o primeiro dito blogueiro q não aceita opiniões contrarias aos seus textos e por esse mesmo motivo é que me afastei em outros tempos do ferozes e vejo que nao tenho motivos para retornar.

Só aco que voce deveria bloquiar suas colunas já que não aceita opiniões diferentes.

Fábio B. A. disse...

Ué, tanto aceito que sua opinião está aí, meu querido, não foi deletada.

Concordar ou não são outros quinhentos. Mas pode continuar lendo e comentando, principalmente quando não concorda. É a diversidade que gera o debate.

:)

Rene Crema disse...

É do direito de todos nao aceitar opinioes, o problema é quando nao se da espaço para que todas sejam ouvidas, as diferenças são o principio de uma discução sadia ... e que pretende mostrar bons resultados...

O espaço esta ai, e continuara para todos, a favor ou contra !