Em jogo típico de Libertadores, o Palmeiras não saiu de um empate contra o Sport e viu complicar sua situação no grupo da morte.
O Sport surpreendeu o Verdão ao soltar seus alas e os mantendo bem espetados. Com isso Capixaba e Armero ficaram impossibilitados ou temerosos de chegar ao ataque com fazem costumeiramente. Por outro lado, a defesa palmeirense voltou a demonstrar segurança, enquanto que o ataque esteve em uma inoperância irritante. Keirrison está em má fase, já Lenny até que tentava , mas foi pouco eficiente contra a forte e leal marcação do Leão.
O jogo era disputado, mas sem grandes chances até os 15 minutos, quando o árbitro uruguaio, muito mal colocado, como em todo o jogo, marcou pênalti do zagueiro Cesar, supostamente por meter a mão na bola, quando de fato ela bateu em sua barriga. Keirrison cobrou e marcou.
O Palmeiras ficou mais tranqüilo e até passou a ter o domínio do jogo, porém o ataque era insistentemente ligado diretamente com balões e lançamentos de trás. Ficou complicado para Diego Souza brilhar como brilhou em Recife, já que Cleiton Xavier é outro que não anda bem das pernas. Em compensação Pierre foi novamente um monstro na marcação. A cada não convocação do volante alviverde para a seleção de Dunga, mais fica provado de que a vaga deveria ser dele e não de “Josués”,” Gilbertos Silvas” e coisas do gênero. Mas isso é um outro assunto.
O juizão acabou compensando o pênalti mal marcado, ao anular gol legítimo de Diego Souza, por suposto impedimento de Danilo, que não houve.
Quando o jogo parecia levemente sob controle, em jogada de bola parada o Sport chegou ao justo empate. Mas para infelicidade recifense, a imaturidade de Wilson fez o Leão ficar com 1 jogador a menos. Na comemoração do gol, Wilson levantou a camisa e foi comemorar. Como já tinha o amarelo e a regra diz que em casos como esse o amarelo deve ser aplicado, ele recebeu o 2º e foi expulso justamente.
Na 2ª etapa Nelsinho armou uma retranca quase que intransponível, ainda mais para um ataque em péssima jornada. O segundo tempo foi jogo de ataque contra defesa, com o ataque levando a pior em quase todos os lances.
Luxa entrou com Evandro no lugar do machucado Edmilson e depois com Ortigoza no lugar de Capixaba e Marquinhos no de Lenny. A intenção foi boa, afinal Evandro ajudaria Diego Souza a pensar o jogo e alimentaria o ataque que havia alugado o campo do Sport. Mas Evandro é de um sono poucas vezes vista e a alteração, no meu modo de ver, derrubou ainda mais o time. Marquinhos também não entrou bem, para variar e Ortigoza até que se movimentou, mas com a bola não chegando até ele, ficou complicado.
Aos 43 minutos, Diego Souza poderia ter decidido novamente o jogo como no confronto passado. O cruzamento veio da esquerda e ele subiu sozinho, testou forte, de olhos abertos, mas a bola passou rente a trave direita do ótimo Magrão.
Estava definido o placar e está de volta o drama alviverde nesse dificílimo grupo. Só resta ao Palmeiras vencer seus dois últimos compromissos.
Confira os melhores momentos da partida:
-----------
Despeço-me da ferocidade com Arma-God-Damn-Mother-Fuckin'-Geddon, do novo trabalho do Marilyn Manson e que ainda não foi lançado, denominado The High End of Low. Com um “que” do Mechanical Animals. Será?
Cheers,
16 de abr. de 2009
Chazinho de Coca - Sport arranca empate heróico e complica situação do Verdão na Liberta.
Marcadores:
Chazinho de Coca,
Libertadores 2009,
Marilyn Manson,
Palmeiras,
Sport
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
a expulsao do Wilson foi ruim, o Sport que pretendia atacar, sair, pra tentar a vitória, com um a menos resolveu garantir um ponto, e com 10 jogadores dentro da area, com uma tatica covarde, mas eficaz, manteve o resultado !
– Estou jogando decisões. É do cacete! O nível da minha equipe está alto. Eles ficaram chateados no vestiário, mas os caras jogaram. Eu acredito na força da equipe.
Só o fato do Palmeiras ainda estar vivo na Libertas já é um grande feito.
2 vitórias e se classifica. se empatar no chile, deve torcer por derrota do sport para a ldu.
Tomamo no rabo essa é a verdade!
Postar um comentário