Com um certo atraso, mas sem deixar de comentar, sábado passado, o publico da Vila Belmiro presenciou um dos melhores jogos do ano até aqui. Raça, técnica, sorte, um jogo como eu digo sempre "de encher a barriga", muito se deve ao sempre excelente gramado da Vila, que proporciona aos times jogar como numa mesa de bilhar, e como no bilhar quem encaçapou a bola do jogo, foi a jóia da Vila, Neymar, de 17 anos, que mesmo antes da imprensa insinuar que ele não seja decisivo em decisões ja tratou logo de mostrar a que veio.
O jogo iniciou com o Palmeiras se impondo, o time vinha de uma disputa épica na Ilha do Retiro contra o Sport, e mostrou logo a mesma pegada, batendo de frente com o Santos na sua casa, e o resultado veio logo, passe de Diego pra Cleyton, de Cleyton para Keirrison, de Keirrison para as redes, o artilheiro assinalava mais um tento pra sua coleção.
Porém, se o Verdão tem K9, o Santos tambem tem, e foi ele Kleber Pereira, numa bobeada da zaga no escanteio santista, meteu um chutão pra empatar a partida. E assim terminou o primeiro tempo.
E foi praticamente no segundo que outra figura apareceu pra parar o ataque alvi-verde, a "fera" deu as caras na Vila, a cada defesa que Fábio Costa fazia era uma vibração como fosse um gol, com tanta raça e vontade, eis que o Santos vira a partida numa jogada linda do garoto Neymar, bola no contrapé de Marcos, 2 a 1 peixe.
O placar seguiu assim até o fim, graças as excelentes defesas de Fábio "a Fera" Costa, e tambem de Marcos "o Santo" (adoro essas denominações a la luta livre de alguns jogadores). Agora é aguardar o jogo de volta, que promete ser tão eletrizante quanto esse primeiro jogo, porém, com mando do Palmeiras, no Palestra Itália.
6 comentários:
Até que enfim tivemos dois clássicos de verdade. E provavelmente os jogos de volta serão fudidos.
O Santos ainda pecisa melhorar o seu poder de marcação que só vai melhorar com os treinamentos, o que deve acontecer já que hoje podemos dzer que temos um treinador.
Jurandir Joy
Um Palmeiras forte e com disposição para reverter a vantagem santista dependerá muito do que rolar no jogo de hoje pela Libertadores.
Mas o Santos surpreendeu, hein... um time meio xoxo, um tanto apático, atropelou o Palmeiras com a raça mostrada, a dedicação.
Méritos de Fábio Costa, que fechou o gol e vibrava a cada lance como um torcedor fanático.
Tem jogadores que nasceram pra brilhar em decisões. O Fábio Costa é um deles.
Eu acho o Fabio Costa o terceiro melhor goleiro do Brasil facil !!!
Bem melhor que o Felipe !!!
O foda é que Fabio Costa é instável.
Postar um comentário