26 de mar. de 2009

Chazinho de Coca - Fumaceira de Neymar e Madson dão a vitória ao Peixe.

O começo assustou um pouco, mas foi só no comecinho mesmo. Com um chute de Marcelinho Carioca que passou bem próximo ao gol santista, a impressão é de que o Santo André, que briga diretamente com o Peixe pela 4ª colocação, poderia complicar a situação do mandante no Paulistão. Que nada!

Com total liberdade, Neymar acabou com o jogo e, ao lado de Madson, fez um carnaval na zaga do Ramalhão.

E foi em jogada envolvendo os 2, que o Santos abriu o placar. Neymar limpou da esquerda para o meio da entrada da área e rolou para Madson, na meia lua encher o pé e marca um golaço.

Daí em diante foi só festa e a torcida santista aplaudia até bicuda pra cima de Fabão.

Cerca de 10 minutos depois, em mais um contra-ataque de muita velocidade, Triguinho chutou rasteiro e de forma cirúrgica, marcando o 2º gol do Santos. Triguinho aliás, fez uma partidaça, lembrando seus bons momentos no São Caetano.

Já na 2ª etapa, Neymar que a cada partida mostra que pode mesmo tornar-se um craque, fez justiça a sua grande exibição. Recebeu bola tranquilamente na grande área, limpou a jogada escolheu o canto e finalizou.

A vitória fez o Santos retornar ao G4, jogando o Santo André para a 6ª colocação.

Veja os gols do jogo:



Craque em alta. Artilheiro em baixa.

Se Neymar vive grande fase e surge como possível cracaço de bola, o grande nome santista da temporada passada passa por má fase. Kleber Pereira já começa a ser contestado por parte da torcida e mesmo pelo técnico Vágner Mancini, que tem cobrado mais participação do jogador.

Mas é de se salientar que em 2008 o Santos era extremamente dependente do camisa 9. Todo o jogo santista era feito pra ele, toda bola tinha como destino os seus pés ou sua cabeça. Hoje isso não ocorre mais. Neymar, Madson e mesmo Roni quando joga, dividem a responsabilidade do jogo. Esperar movimentação de Kleber é querer algo que não e da sua característica. De toda forma, ele parece estar perdendo seu espaço que era quase cativo.


“Ele pode ser melhor do que eu”

Foi o que disse o Rei Pelé sobre Neymar. Disse que é necessário haver uma blindagem em torno do garoto, e que havendo o cuidado necessário ele pode ser melhor que Robinho e mesmo melhor que Ele, o melhor de todos.

Exagero?

-----

No embalo de The Libertines – Don´t Be Shy

Cheers,

2 comentários:

Fábio B. A. disse...

Ontem Neymar comeu a bola. A única pena é que o moleque não tem porte físico pra aguentar o tranco de zagueiros cabeças de bagre... ontem mesmo já pegaram ele desonestamente, e no jogo contra o Corinthians o Chicão pegou pesado.

É foda, o futebol hoje é muito mais músculos que habilidade e o Neymar tá aí pra mostrar isso...

Unknown disse...

Só corrigindo, o Santos ainda não está no G4. A Lusa ainda ocupa o quarto lugar. Mas só por enquanto. :)

Uma outra grata surpresa é o garoto Paulo Henrique. Lúcio Flávio que não tome uma atitude senão vai ficar comendo banco. E espero a recuperação do Bolaños para abrir mais opções.