19 de mar. de 2009

Acabou a novela

Corinthians, enfim, anuncia novo patrocinador fixo: Batavo


Alexandre Sinato
Em São Paulo

Após longa novela, o Corinthians, enfim, tem um novo patrocinador fixo: a Batavo. O acordo foi selado nesta quinta-feira e anunciado horas depois de o diretor de futebol do clube, Mário Gobbi, avisar que o desfecho da negociação estava próximo. A empresa do ramo de laticínios assinou contrato até o final deste ano.

A Batavo irá estampar sua marca no peito e nas costas da camisa, espaços mais tradicionais. O valor ainda não foi divulgado oficialmente, mas gira em torno de R$ 18 milhões e engloba também as categorias de base. Nesta sexta-feira, o clube e a empresa anunciarão oficialmente os detalhes do contrato.

Agora, o Corinthians espera fechar em breve os parceiros para mangas da camisa e para o calção. Nesses dois casos, Ronaldo tem direito a 80% do valor arrecadado. O restante vai para o clube.

A Batavo, com isso, faz sua segunda grande parceria com o Corinthians. Afinal, a empresa já foi o principal patrocinador do clube de 1999 a 2000, período em que o clube conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileiro de 1999, além do Mundial de Clubes de 2000.

O Carrefour, rede de supermercados de origem francesa, era uma das empresas que negociavam com o clube, mas o tempo de contrato surgiu como empecilho. O Corinthians exigiu acordo até o final desta temporada para, em 2010, buscar valores maiores no ano do centenário.

Para tentar amenizar a ausência de um patrocinador fixo no início do ano, o clube acertou acordos temporários nesta temporada, recebendo valores menores por jogos específicos de empresas como Vivo, Ford, Locaweb, Visa, Panasonic e Lupo (a AACD estampou seu nome no uniforme alvinegro sem pagar nada).

5 comentários:

Anônimo disse...

pra quem queria 30, fechar com 18 é meio que uma derrotinha, hein..rss

Rene Crema disse...

não to vendo muita diferença entre o Dualib e o André Sanches, rs

Fábio B. A. disse...

Naquelas, acabou sendo o contrato de patrocínio mais rentável do Brasil. São 18 milhas por DEZ meses de contrato, dá mais ou menos 21 milhões no ano.

30 milhões estava fora de qualquer realidade, convenhamos...

Bruno Caccavelli disse...

É o capitalismo!!!

Investiu-se, apostou-se e perdeu o grande. Mas salvou-se um bom patrocínio e, saldosista que sou, bem me lembro da conquista do mundial. Era a Batavo...

Anônimo disse...

Que mundial? Ahh, àquele que só teve uma edição e foi disputado no Brasil sem muito valor?? Ahh tá! Lembrei do torneio de verão!rsrsrs