Se a 24ª rodada do BR09 acendeu o sinal de alerta do líder Palmeiras, a 24ª apontou algo que caminha lado a lado com os times campeões, a sorte.
Aliás, já dizia Thomas Jefferson “Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho”.
Pela 2ª rodada consecutiva o Verdão esteve prestes a perder a liderança. O até então vice-líder Internacional, que já havia deixado escapar a ponta por entre os dedos na rodada passada, voltou a me dar argumentos para sustentar minha tese de que é um time que quando precisa de fato vencer, amarela. Tomou de 2X0 do mesmo Vitória que já havia deixado o Palmeiras em alerta no domingo passado.
O outro que poderia ter deixado os Muriçoquianos para trás era o São Paulo. No jogo considerado a grande barbada da rodada, o time Ricardense não repetiu as boas atuações e só empatou com o candidatissimo a série B, Santo André. Ainda que no 1º tempo o São Paulo tenha criado alguma coisa, a 2ª etapa foi toda de Marcelinho Carioca e Cia. Tivesse os Andreenses saído com a vitória e não seria nenhum absurdo.
O Palmeiras agradeceu e, mesmo sem jogar, manteve-se na liderança, podendo ampliar a vantagem no jogo que completa a 25ª, quarta-feira, contra o Cruzeiro. Missão complicada, já que o Cruzeiro é o melhor time do returno e joga em casa.
Até que ponto esses resultados de Vitória e Santo André podem ser considerados sorte de campeão do alviverde ou apenas reflexo do trabalho duro dessas equipes? Ou teria sido mais em função da má jornada dos derrotados?
A goleada
Inesperada, mas muito bem trabalhada a goleada do Goiás, de Fernandão sobre o Corinthians, de Ronaldo. Na volta do Fenômeno, com Pacaembu lotado, quem deu o tom do jogo foi o Goiás. O golaço de Fernandão só abriu a porteira. Depois Iarley mostrou o porquê é o jogador que mais gosta de silenciar caldeirões rivais. Os 4X1 apontados ao final do jogo me dão a sensação de que o Corinthians saiu definitivamente a briga pela triplice coroa.
Mais sobre o jogo do Timão, na coluna do Brunão, que chega mais tarde.
Gols de Luxo
Assim foram batizados pelo jornalista Fernando Calazans, em sua coluna de hoje no jornal O Globo, os gols do jogo Flamengo X Coritiba. De fato, só golaço nos 3X0 contra o Coritiba.
O Flamengo cresceu muito no BR09 e Adriano, ao contrário do Fenômeno corintiano, está sim recuperando a boa forma e melhorando demais o seu jogo. Hoje faz por merecer uma vaga na próxima Copa. Ronaldo, que nem com lipoaspiração consegue perder a silhueta arredondada, não.
E Petkovic que chegou cheio de desconfiança e que vem talhando o meio campo rubro-negro com machadadas de lirismo futebolístico (como diriam Vagner&Bethoven - www.apostos.com/wagnerebeethoven/), ontem marcou um golaço de falta e trabalhou as principais bolas do jogo.
Eu disse após a sacolada do Fla sobre o Sport, que aquele era um resultado que poderia camuflar a realidade. O de ontem não. Não vai brigar pelo título, já que o começo de BR dos cariocas foi feio. Mas pode sim chegar na briga pela vaga na Libertadores. O futebol mostrado hoje o credencia para tanto.
O joguinho
Sempre os mesmos. Botafogo e Santos foram os protagonistas do pior jogo da rodada. O Botafogo brigando para se perpetuar no batente rumo a série B. E o Santos, de Luxemburgo, mostrando que arrota muito peru para pouca mortadela consumida. O 0x0 foi a nota do jogo.
18 pontos
O Fluminense está devendo pontos. Em 25 rodadas fez apenas 18. Ontem levou uma nova sova, dessa vez do Grêmio, por 5X1. Ao menos o tricolor carioca já conheceu 4 dos seus novos adversários em 2010 – América/MG, Asa de Arapiraca, Guaratinguetá e o Icasa. Times que formaram o G4 da série C e que subiram para a série B.
Infelizmente, para o torcedor tricolor, a mesma que o Fluminense irá disputar em 2010.
Despeço-me da rapaziada gingada e cheia de marotagem com uma das minhas tijoladas prediletas, de uma das minhas bandas de cabeceira e que deixou de existir na última semana:
Do clássico disco The Downward Spiral – Eraser, do Nine Inch Nails. Se liga como era sensacional:
Trent Reznor é gênio!
Cheers,
21 de set. de 2009
Chazinho de Coca - Sintomático Brasileirão 2009
Marcadores:
Campeonato Brasileiro 2009,
Chazinho de Coca,
Nine Inch Nails
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
olha o Parma, apoiando o Adriano na seleção, quem diria!!!
Alias, que golaço de placa do Adriano hein !!!
Ahhh... faz tempo que não vejo o São Paulo ganhar do candidato a série B, Santo Andre... haha.. o que acontece? hahaha
"E o Santos, de Luxemburgo, mostrando que arrota muito peru para pouca mortadela consumida. O 0x0 foi a nota do jogo." kkkkkkkkkkkkkkk....é bem a cara do sr luxemburgo mesmo....mas porque voces acham que pro palmeiras é sorte e pr são paulo todo ano e mérito?
o blog é muito bom e já favoritado.
Caro Nelson,
Na questão de PAL e SPO, eu quis mensurar essa questão decomo certos momentos do campeonato servirem de apontamentos, de sintomas para apontar quem está, de fato, na briga pelo título. Um campeão nunca se dá 100% pela sorte, ela caminha ao lado de que, trabalha pelo objetivo. Mais ou menos como quis dizer o Thomas Jefferson na frase que citei :)
Obrigado pelo elogio e volte sempre. Um abraço.
Postar um comentário