22 de jan. de 2009

Chazinho de Coca - Palmeiras chuta a desconfiança e começa bem o ano.

Palmeiras chuta a desconfiança e começa bem o ano.




Não é a boa estréia na temporada que irá esconder os erros nesse novo Palmeiras. Aliás, o time é novo, mas o problema é antigo – a bola alta.

Por baixo a nova zaga alviverde mostrou mais segurança, mas com Marcelinho Carioca levantando tudo quanto era jogada na área adversária, a defesa do Verdão voltou a bater cabeça. Edmilson cairá como uma luva nesse sistema defensivo, não só pela altura e pela qualidade, mas pela liderança que irá exercer nessa molecada toda.

Por outro lado, a vitória magra serviu para acalmar os ânimos da impaciente torcida, que já pegava no pé do time depois dos tropeços na pré-temporada. O que se viu ontem foi uma amostra do time rápido e técnico que Luxemburgo tanto prega querer aplicar na temporada 2009.

Os 3 estreantes foram bem, sobretudo o herdeiro da camisa 10, Cleiton Xavier. Com boa movimentação, bons passes e volume de jogo, Cleiton fez o que se espera do articulador do time. Ao lado do outro destaque e surpresa positiva, Lenny, o jogador costurou a defesa adversária com passes e triangulações rápidas.

Foi numa dessas rápidas jogadas que saiu o gol da vitória.

Jefferson tomou a bola no meio campo e partiu pra cima, Lenny apresentou-se bem na entrada da área e recebeu de costas, no que percebeu a passagem de Xavier e com um bonito tapa na bola, deixou o camisa 10 na cara do gol, ele tirou o goleirão com categoria e assinalou o 1º gol do campeonato.

Lenny jogou ontem, o que não jogou em toda a temporada 2008. Criticado pela mídia e pelo torcedor, a eterna jovem promessa recebeu apoio apenas do técnico Luxemburgo, que apesar de cobrá-lo com veemência, dizendo que o jogador empina pipa no ventilador e que é criado pelos avós, sempre bancou e apostou nele. Ontem Lenny partiu pra cima, driblou, cavou falta, apresentou a antiga falha na hora de finalizar, mas fez bela partida.

Impressionante a satisfação do técnico a cada bom lance de Lenny, demonstrando isso com aplausos e incentivos. É fato, se Lenny vingar nessa temporada, deverá instalar uma estátua do treinador na sala de seus avós.

Se por um lado o time ganhou a esperança de um bom ano de Lenny, outro jogador que a torcida sempre esperou mais, não encaixou boa partida – Diego Souza. Vontade não faltou, faltou sangue frio para finalizar lances capitais, gols feitos. Diego não foi bem e, na minha opinião, a não ser que mude drásticamente sua condição, deverá perder a posição de titular. Marquinhos e Keirrison vêm aí e agora tem essa ascensão de Lenny. Kleber e Luiz Adriano estão quase certos. Ele que abra os olhos.

Confira os melhores momentos da estréia palmeirense na temporada 2009:
Cheers,

4 comentários:

Fábio B. A. disse...

Tomou sufoco e só ganhou porque o time inegavelmente tem mais qualidade.

A velocidade desse Palmeiras vai fazer a diferença esse ano.

Anônimo disse...

O sufoco já era de se esperar, afinal o time não está entrosado, mais quando isso acontecer vai ser um time a ser batido. Meu único medo é que isso não de tempo até a pré-libertadores..

Forza Palestra.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
João Paulo Tozo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.