Petrodólares tirarão Kaká do Milan?
O impossível está para acontecer. O Manchester City, financiado pelos petrodólares de Abu Dabi fez o que parece ser a oferta irrecusável para o Milan: 105 milhões de euros (R$ 320 milhões) para ter Kaká ao lado de Robinho. Na tarde de ontem, a oferta de 100 milhões de euros foi feita e Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, tremeu. À noite, a tropa do Manchester City aumentou os valores para 105 milhões e Galliani assinou um documento concordando com a venda.
Agora, basta Kaká aceitar a proposta salarial (15 milhões de euros livres por ano) para que a transação seja concluída. O São Paulo levará 3,25 do valor na condição de clube formador (algo em torno de R$ 10 milhões) se Kaká bater o martelo.
Curiosidade: sabem quem intermediou a negociação? Kia Joorabchian, aquele mesmo da malfadada parceria MSI/Corinthians. Aliás, foi ele também quem mexeu os pauzinhos para levar Robinho à Inglaterra.
Se ocorrer, o negócio será a maior transação da história do futebol. Até então o recorde era do Real Madri, que liberou 65 milhões de euros para tirar Zidane da Juventus em 2001.
Em tempos de crise, o pessoal do Oriente Médio mostra que ainda tem muito dinheiro para gastar. Será o Manchester City o novo Chelsea?
14 de jan. de 2009
La Mano de Dios - Petrodólares tirarão Kaká do Milan?
Marcadores:
Kaká,
La Mano de Dios,
Manchester City
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário