16 de nov. de 2010

POST IT - A ARBITRAGEM EM QUESTÃO. CORINTHIANS, FLUMINENSE, CRUZEIRO.



Acerca da nervosa rodada do final de semana do BR10, escalei os ferozes que me acompanham em minha página no Facebook e perguntei:

Estive fora e alheio a tudo o que aconteceu na rodada do final de semana do BR10. Diz a boca pequena que houve assalto no Pacaembu, confere? Favorecendo a quem? No RJ o Fluminense amarelou? Contem, Ferozes.

Seguem as devidas interações.

Roberto Borati assalto foi pouco o que aconteceu no paca, oras, quem seria o beneficiado com o décimo nono pênalti a seu favor no BR10? e o flu deu mole, mas ainda está na briga!

João Paulo Tozo hahahaha. caceta, preciso ver os lances.

João Paulo Tozo Velho, to vendo aqui o pênalti no Ronaldo. Sendo isento. Acho que eu marcaria tbm. Bichão não visa bola. Ele vai direto nas costas do Gordo.Preciso agora ver o do Cruzeiro.

Roberto Borati cara, discordo, aquilo não foi pênalti....para mim um encontrão normal como acontece em vários e vários lances...e teve um pênalti clamoroso para o cruzeiro, além dos "impedimentos"

Roberto Borati raposa foi operada

João Paulo Tozo não vi ainda esse do cruzeiro. mas do Corinthians não acho que foi encontrão não. o gordo tava de costas e subiu pra cabecear a bola. o zé mané do cruzeiro, por inocência ou não, sobe de cabeça encolhida, o que mata a idéia de que ele sobe pra disputar a bola no alto. Mas ao mesmo tempo ele vai de encontro às costas do Gordo. Dai se ele faz cena ou não, não sei.

Roberto Borati essa arbitragem tá foda, 19 pênaltis para o Corinthians, todos muito suspeitos.

Rene Luis Crema CPI do Brasileirão JA!

João Paulo Tozo ‎2 lances de pênaltis no Tiago Ribeiro do CRU. O 1º que o JC sai com os pés e "pega" o atacante, não foi. O 2º, que o JC sai com as mãos, foi. Claríssimo.

Roberto Borati pois é, cara....esse campeonato tá perdendo a graça...a vitória vai jogar contra o Corinthians e principalmente contra terceiros...

Rogério Real alguém aqui é cruzeirense?

Rene Luis Crema ‎#2005feelings

João Paulo Tozo o que muda isso, Real?

Rogério Real
é que a galera que ta cornetando nem assistiu ao jogo, nem torce pro cruzeiro, nem nada... porra, o mano só visou o corpo do gordo. só. dentro da área? pênalti e bem marcado e melhor ainda convertido. pq ninguém fala da incompetência dos atacantes do cruzeiro que não concluíram em gol, 2 oportunidades CLARAS de gol? preferem denegrir o Corinthians, que nada teve a ver com isso!Ver mais

João Paulo Tozo real, o Borati é fluminense. e nem acho que precise estar envolvido para se ter opinião formada.
eu acho que foi pênalti no gordo. como foi tbm, claríssimo, no Tiago ribeiro. simples. o do Corinthians foi dado. o do cruzeiro não.

Roberto Borati denegrir o que, cara? o Corinthians está sendo beneficiado, isso é FATO!

Rogério Real Borati, teu atacante é o Washington. não tem moral pra reclamar...

Rogério Real Tozo, é isso. Não se tem o que falar. O fator jogar em casa tem dessas vantagens. quem souber tirar proveito, tira!E sem contar que o goleirão falou o canto pro Ronaldo bater.

Roberto Borati pois é, um pena não ter um apito amigo no fluminense, não é mesmo?

Rene Luis Crema Ele tem razão, Washington é um argumento foda, hauahauhauahauahauhauaha

João Paulo Tozo Real, não acho uma justificativa plausível esse papo de "tirar vantagem por jogar em casa". prefiro o merecimento técnico ao merecimento na malandragem.

Roberto Borati assino embaixo, Rene.

Rogério Real kkkk chororo... kkkko teu time empata com um time rebaixado e vc me vem falar de apito amigo? e a competência, onde fica? rs. era obrigação ganhar ontem... e não ganhou! ai vem falar de apito e bla bla bla? Chorão, kkk

Roberto Borati assino embaixo, João!

Roberto Borati chorão não, até porque não sou botafoguense...bicho, o flu deu mole e aí? ao menos tenho orgulho de não ser ajudado pelo apito amigo, já você, né.....

Rene Luis Crema Calma Borati, ta certo que o curinthia é um time suspeito, mas o seu tb não é santo não hein, rsrs >D

Roberto Borati cara, aí vamos ter muito a conversar....se está se referindo a João Havelange, lembre-se que temos que botar na conta do Corinthians....afinal, lembra do caso ivens mendes? pois é...."timão" e patético paranaense....

Rene Luis Crema isso vai longe

Roberto Borati sim, vamos marcar um botecão quando eu chegar ae! vamos fazer uma mesa redonda feroz ?

Rene Luis Crema mas coommmm certeza!

Rogério Real
tozo, se for por merecimento técnico, então pode entregar a taça pro Coringão! Qual time ta jogando melhor nesse campeonato?E no jogo em questão, um empate seria injusto pq ambas as equipes jogaram muito. Se o cruzeiro ganhasse, não iria ficar puto da vida. Vi o jogo. Iria vir aqui e falar: Mereceu! ponto.Ver mais

Roberto Borati o Corinthians melhor time? não concordo nem um pouco....o fluminense também não acho, se for por questão puramente técnica é óbvio que o cruzeiro do cuca levaria, mas sabe como é...apitos....

João Paulo Tozo
Flu e Cor merecem mais que os outros, Real. Mas não vejo um melhor que o outro. E não entendo seu ponto de vista. Se Cor e Cru jogaram igualmente muito, então o empate seria sim o mais justo, oras. Não vi o jogo. Vi lances. Pelos lances,... o Cruzeiro teve mais chances. Mas não cravo merecimento de um ou de outro.

Thiago Cappi não foi pênalti no Ron Aldo, nem pro flu, a torcida do flu mais atrapalhou que ajudou, time nervoso, segue o jogo, semana que vem decidi o campeonato acho.

Roberto Borati cara, o que atrapalhou foi aquele estádio...ele é muito esquisito...a torcida foi ontem, estive lá no meu lugar de sempre, na visão fifa 94, concordo com o Muricy quando diz que é muito estranho terem tirado o maracanã do flu nesse campeonato, até porque sabemos como está sendo tão rápidas essas obras para a copa....

Rene Luis Crema Alias, já podemos dizer que essa será a maior copa de todos os tempos ?rs

Roberto Borati ô! podemos dizer que termos um super time de Manaus para utilizar o moderno estádio?

Thiago Cappi Deu pra sentir o time ansioso, se fosse um jogo da décima quinta rodada tinham levado. eu to torcendo pro Flu e acho que o Vitoria lá não vai ser fácil pro coríntia.

Rene Luis Crema O Grande Yanomami Futebol Clube!

Roberto Borati também acho que não será, mas o time de Sampa tem um amigão.....

O que acham os demais ferozes que acompanham a discussão agora aqui no Ferozes FC?

5 comentários:

Rogerio Real disse...

continuo sendo da opiniao de que cruzeirense e simpatisantes que nao sabem de futebol.

Rangel disse...

cara... se um cara te passa uma rasteira dentro da áera... que te tira o centro de gravidade e PODE te levar ao chão... a escolha é sua de tentar continuar a jogada ou cair. o penalti está lá. Ronaldo, campeão mundial, melhor jogador do mun...do, etc etc.. no final do segundo tempo não vai dar sorte ao azar. o cara foi direto nas costas dele,empurrou, tirou o centro dele... ele PODERIA tentar fazer algo... mas precisa da vitória. FOI PENALTI E ELE PREFERIU O PENALTI. Quanto as jogadas do Cruziero... estava ensaiando e perdí o primeiro tempo. A jogada do segundo tempo, que JC saiu com as mãos, ele claramente tirou a bola antes de qualquer contato com o atacante.

João Paulo Tozo disse...

Lance no Ronaldo foi penalti. Não tem muito o que discutir.

Devem ser discutidas sim, duas jogadas pró Cruzeiro. O 2º lance de penalti no Tiago Ribeiro, citado pelo Rangel. Nâo é absurdo que não seja dado nada. Mas eu daria. O toque na bola não elimina a possibilidade de choque, que seja intencional ou não, desloca o adversário e uma possível tentativa dele prosseguir com a jogada.

Outro lance discutível foi o do Wellington Paulista que é deslocado pelo William(??) dentro da área.

É um típico lance que só os arbitros brasileiros dão penalti. Ambos em pé, disputando ombro a ombro a jogada. O mais forte tende a ganhar. O mais forte geralmente é o zagueiro. Na Premier League isso acontece há todo instante e nunca é dado penalti. Eu não vejo penalti nessas jogadas. Mas por aqui qualquer espirro é marcado.

Roberto B. disse...

esse tipo de polêmica vai ficar marcada como em 2005 e entre outros episódios mais...

bom, eu continuo tendo minha opinião de que NÃO foi pênalti, como bem disse o João, houve um lance igualzinho no Wellington Paulista, no início do jogo e o amigo do corinthians não marcou! Outro dado interessante sobre o tal amigão do "timão", ele é o mesmo que apitou aquele jogo contra o avaí, que o time paulista deu uma sapatada, graças a um mergulho que o dentinho deu na área, o amigão mais uma vez apitou um penal inexistente, sabe como é, o "timão" precisava de saldo...

Esse campeonato estava muito bem, mas é tanta coisa manchada e sempre com o mesmo time, posso enumerar aqui, Real...E olha que não entendo nada de futebol, como vocÊ bem disse, sou apenas simpatiZante....

Anônimo disse...

O Real é um agente polêmico.