22 de nov. de 2010

FUTECORE - VITÓRIA


Charge: Milton Trajano (IG Esporte)
Texto: Leandro A. C. Rosa

Salve, salve, ferozes! Salve o Corinthians!
A ante penúltima rodada do BR2010 pode ter sido a decisiva. Mesmo tendo valido os mesmos três pontos de todas as anteriores. Novamente o algoz corintiano em seu ano de centenário foi um time rubro-negro. Contra o time chamado Vitória, o empate foi uma derrota.

O jogo começou ótimo para o Timão. Com um Vitória armado na retranca por Antônio "Delegralha" Lopes, os comandados de Tite impuseram seu já característico estilo de jogo, mantendo a posse da pelota, cadenciando até surgir aquele passe mais agudo, ocasionando situações de gol. Duas delas apareceram com Ronaldo, uma delas Danilo converteu. O placar era ótimo para a proposta do Coringão, e o Vitória teve de ir para cima. Como antecipou (secou?) o diário Lance!, o Fenômeno saiu machucado em seu sétimo jogo seguido na temporada. Ronaldo sentiu. O time, também.
Perto do final da primeira etapa, o apitador Simon apontou a marca do cal na cozinha alvi-negra.
Ralf, que vinha tendo jornada atipicamente infeliz, tendo inclusive discutido rispidamente com o homem de preto ao tomar um amarelo, desviou a bola na área. Pênalti para muitos. Os mesmos que não dariam o de semana passada. Imparcialidade e falta de critério é mato por essas bandas, e a pressão criada pela mídia, entre outras coisas citadas no post da semana passada influenciaram a arbitragem ao meu ver. Mas até pela fama de bandido, o SCCP não sabe fazer papel de vítima. Segue o jogo.

O que eu tenho a reclamar é da atitude do time no segundo tempo. Não faltou RAÇA aos jogadores, não foi isso. Iarley pra mim não serve para o Timão, Danilo fez boa partida, mas não chuta como Bruno César. Tite botou Paulinho Mentira muito cedo no jogo. Roberto Carlos nem com o nome jogou. Elias cansou. William Moraes não entrou. Tudo muito errado na minha visão, mas o que me deixou inconformado era ver o time jogando como se houvesse vantagem no empate. Em certo momento, gritei um incoerente "VOLTA BATISTA!" Galhofa singela, mas verdadeira. A volta da segurança na defesa foi bom, mas faltou ao time EQUILÍBRIO. Excessão a Alessandro, não vi ninguém querendo decidir a partida. A bola queimava nos pés de alguns.

O Timão não criava, não chegava, o Vitória foi muito mais perigoso e se não fosse mais uma vez Júlio Cesar Kurilin, o resultado seria ainda mais adverso.
Não sei se o SPFC entregou para o Flu ao tomar de quatro, e na verdade nem ligo.
Não me preocupo se o Palmeiras vai com o time reserva. Não acredito que o titular conseguiria vencer os cariocas, de qualquer maneira. O Guarani está para cair, mas é o único que pode complicar. Não por sua (falta de) qualidade técnica, mas pelo grau de nervosismo que o jogo deve apresentar para as duas equipes.

A nossa chance era ganhar os jogos que restavam. Continua sendo assim. Eu acredito!

VAI CORINTHIANS.






Trilha sonora: Não tive o prazer de comparecer aos shows deste fim de semana incrível para a música internacional no Brasil, mas deixo aqui a minha inveja branca e preta pra quem viu o Pavement, o Sir Paul Mc e Billy Ronaldinho. Como diria o tricolor Ricky ao ser expulso pelo Héber Roberto Corgan: viados! ;D

Nenhum comentário: