5 de nov. de 2010

FUTECORE - ALTANEIRO



Texto: Leandro A. C. Rosa


Ferozes e felinas do Brasil, é com grande honra e orgulho que debuto minha coluna aqui no mundialmente famoso Ferozes F.C., espaço qual sempre fui leitor, e hoje tenho prazer de fazer parte.
Convidado pelo ilustríssimo amigo JP Tozo, debaterei com os ferozes acerca do Sport Clube Corinthians Paulista, paixão centenária desse que vos fala.

O Time do Povo, que traçou um projeto grandioso como havia de ser, sofreu uma eliminação precoce na competição que é sua obsessão maior, a Taça Libertadores da América, decepção que este ecriba sofreu in loco e que causa pesadelos em noites de chuva.

Restou a busca pelo pentacampeonato nacional, e desde o começo do certame até agora, impressionantes trinta e três rodadas passadas, o Timão sempre esteve entre as três primeiras colocações. Mesmo sem Ronaldo por quase todo o campeonato e enfrentando sérias turbulências sob o comando do (des)treinador Adílson "louco" Batista, a equipe chega ao clássico com o SPFC a um ponto do líder Fluminense, faltando quinze a serem disputados.

Após a goleada de quarta-feira última sobre o Avaí de Haway, o Coringão vive um momento decisivo no campeonato, quando pode alçar vôo altaneiro em busca do título, em caso de vitórias no Majestoso de domingo e no confronto direto com o Cruzeiro na próxima semana. Assim como a ave que dá nome a principal torcida, o corinthiano espreita os próximos asversários e, tal qual o gavião, espera voar mais alto na hora certa, rumo à vitória.

Como trilha sonora inaugural, a união do que une todos nós: Futebol e música.
Direção de Guy Ritchie, música de Eagles of Death Metal - (Don't Speak) I Came to Make a Bang!

Nenhum comentário: