25 de fev. de 2010

Timão na Libertadores - A Estréia

Infelizmente não pude acompanhar a aguardada estréia do Corinthians na Libertadores do Centenário. Reuniões me tomaram o tempo que seria dedicado para acompanhar a peleja.

Felizmente eu conto hoje em dia com um braço direito que não me deixa chutar a bola pro mato. Um braço direito feminino – e corintiano – o mesmo braço direito que hoje cria e estampa no Ferozes FC as colunas mais quentes do mundo musical. Deixo com vocês, as impressões e reflexões corintianas de Karen Bachega:





Timão na Libertadores - A Estréia

A estréia do Corinthians na Libertadores foi marcada pela ansiedade que cerca este tão almejado título. Desde Julho do ano passado, após a classificação do Timão, não se fala em outra coisa que não seja "ganhar a Libertadores". Ainda mais no ano do centenário e após investimento pesado no elenco. Eis um troféu que faz falta na parede do Parque São Jorge.

Sobre o jogo ontem, aqui vai meu olhar de torcedora sofredora:

Vi um time tenso, ansioso e desorientado no meio da fumaça dos fogos de artifício. Resultado: tomou gol em 1 minuto. Claro que isso tinha que acontecer, pois o torcedor corintiano tem que sofrer, como sempre.

Primeiro tempo, o Racing ditou as regras e o Timão só acompanhou o ritmo ditado pelo adversário, que fechava a sua grande área, até Elias, aos 11 minutos, marcar um golaço, que me provocou um certo alívio.

Roberto Carlos, a tal grande contratação, o que fez? Dois cruzamentos razoáveis.

Alessandro, nunca gritei tanto com ele na minha vida. Jorge Henrique, o meu preferido atualmente, apagado pela defesa truculenta do Racing. Final de primeiro tempo, 1 x 1, eu decepcionada. Segundo tempo, o nosso time parecia mais tranqüilo, mas chegar ao gol pelo meio era impossível, tanto que todas as belas jogadas foram pelas laterais, (parecia que só o Mano não percebia isso), o Racing continuava com sua defesa fechada, mas também não ultrapassou muitas vezes o meio do campo.

Em meio a tantas tentativas, e alguns lances com arte de Ronaldo, mais um gol dele, o nome do jogo, Elias (acho que acordou para voltar a jogar como no Paulista do ano passado).


Foto: Eduardo Vianna (Lancenet)

O Corinthians tem time para ganhar a Libertadores? Eu acho que sim. Acho que o Corinthians e o Flamengo são os favoritos, e o Corinthians tem uma vantagem, já que seus carrascos de outras edições não disputam a atual – Palmeiras e River Plate. Porém, isso não quer dizer muita coisa, ainda mais neste campeonato onde nem sempre o melhor ganha, mas geralmente o que tem a melhor “cabeça”.

Elenco, vontade e torcida, não falta. Falta talvez um pouco de experiência em Libertadores, tranqüilidade e entrosamento para o Timão fazer bonito e trazer para casa o único título que não conquistou, AINDA.

Libertadores quae sera tamem

Nenhum comentário: