22 de dez. de 2009

Chazinho de Coca - Palmeiras e Corinthians se movimentam (ou quase).


Corinthians

O meia Danilo chegou ao Corinthians. Das últimas contratações do Timão, ao meu modo de ver, a melhor. Danilo é mais jogador do que Douglas e dará mais opções para Mano Menezes.

Com Roberto Carlos chegando, Mano pode voltar a trabalhar o time de forma parecida com o esquema utilizado no 1º semestre de 2009, ainda que não tenha Cristian e nem alguém que se assemelhe a ele no elenco. Ainda assim, ele pode aproveitar Tcheco para compor aquele setor com Elias.

Roberto Carlos, desde que chegue com gás, pode fazer o papel que André Santos fazia muito bem quando se tornava quase um 4º atacante pela esquerda, nos momentos em que o time partia para contra-ataques. E se com Tcheco o Corinthians não volta a ter a mesma qualificação no setor defensivo que tinha com Cristian, pela esquerda RC pode não somente apoiar o ataque como André fazia, mas recompor o setor defensivo, como o ex-ala corintiano não fazia.

Desse modo, Mano pode armar o Timão com 3 meias e Ronaldo a frente, fazendo Defederico chegar mais como um 2º atacante, revezando na função com Jorge Henrique e até com Danilo, esse 3º postando-se mais como o “10”.

Hoje, acho que o Corinthians ficaria uma beleza jogando meio que com um 4-2-3-1:

Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Elias, Tcheco (ou Ralf); Danilo, Jorge Henrique e Defederico; Ronaldo

Em tempo: O promissor Oscar, que acaba de conseguir na justiça a sua liberação junto ao São Paulo, pode ir parar no Corinthians. Kia Joorabschian busca time para ele na Europa, mas o jogador não cumpre com uma série de reivindicações, como um número mínimo de convocações para a seleção. Deve então permanecer no Brasil, e o Timão apareceu como seu possível destino.

Será que vai dar discussão isso?

Palmeiras

Metade das férias já se foi e o Palmeiras só acertou o setor defensivo com a contratação em definitivo do ótimo zagueiro Danilo e do promissor Leo, ex Grêmio.

Ortigoza não fica. William e Marquinhos não caíram no gosto de ninguém e deverão sair. Marcão deve ir para o Atlético PR.

Vagner Love continua sendo muito mal assessorado ou mal intencionado mesmo e ainda não se sabe se fica ou não.

Acena-se a possibilidade de ele ir para o Flamengo. Seu agente tem forçado uma barra tremenda pra isso, embora o jogador diga que nada disso passe de especulação.

Ele pede segurança para jogar no Palmeiras. Obrigação com a qual o clube deve cumprir sim, mas dentro de suas instalações e onde quer que o jogador esteja representando o clube. Fora isso, em sua vida particular, a segurança quem deve dar é o poder público, ou ele próprio contrate seus seguranças.

Seu agente diz que ele voltou ao país para disputar a Libertadores e ir para a Copa.

Love não vai a Copa, isso é fato consumado. O futebolzinho apresentado por ele não só limou qualquer esperança que pudesse ter, como também colaborou em muito para que o Palmeiras perdesse a vaga para a Libertadores que ele próprio diz querer tanto disputar.

Pular fora de uma barca que ele ajudou a afundar seria covarde e só mancharia ainda mais sua imagem. Se ele, em seus sonhos mais íntimos, ainda sonha com Copa, que fique e passe a jogar futebol, mas muito futebol. Quem sabe assim, com alguma ajudinha dos céus, ele não consegue sua vaguinha no time Dunguistico.

A diretoria ainda busca reforços. Os nomes são vários: Valdívia, Kleber, Edinho, Marquinhos (Avaí). O time base é bom, mas como Muricy já salientava, o grupo é limitado. Reforçar esse grupo é condição vital para que 2010 não seja o fiasco que foi em 2009. E fiasco representa não ser campeão da Copa do Brasil. Paulistão de nada vai ajudar a baixar a pressão instalada no Palestra Itália há tempos.

Time base (4-2-2-2):

Marcos; Figueroa, Danilo, Leo (Mauricio Ramos), Armero; Pierre, Edmilson; Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert e Vagner Love.

Cheers,

Nenhum comentário: