29 de jan. de 2009

Do Populacho - Da vitória corinthiana por 2x0 aos cordeiros operários (ou seria operários cordeiros?).

Alô leitores do ferozes...

Após ilustre convite compareço em contribuição ao Ferozes. Posso dizer que quero ser mais um Feroz entre esse bando de Ferozes.

Bom, para começar pensei em falar sobre a vitória do Corinthians sobre o Botafogo de Ribeirão...e vou...mas primeiro quero lembrar a triste notícia veiculada neste começo de noite informando de que trabalhadores de uma fábrica de motores diesel aceitaram reduzir seu salário em troca de 4 meses e meio de estabilidade. Como se os trabalhadores já não ganhassem ridiculamente pouco e, convenhamos, 4 meses e meio não é tempo hábil para se fazer uma reserva digna de sobrevivência pós aviso prévio.

Insistindo neste assunto me pergunto: cadê a dinheirada derramada pelo governo nas montadoras automobilísticas? O dinheiro se perdeu? Não foi repassado aos fornecedores? Porque as montadoras estão demitindo se foram ajudadas?

Melhor seria a greve geral.

Voltando ao Corinthians - Será que aguenta um clássico? Penso que o time está se acertando.

A ausência de Douglas (fora por 3 semanas por questões médicas) atrapalha, pois é, de fato, o maestro daquele meio de campo.

Opinativamente, o Corinthians já tem uma "cara" melhor formada do que a do ano passado e é, como os outros grandes, favorito aos campeonatos a disputar. Contra o Botafogo faltou gols, para não contar a apaticidade durante alguns momentos. Faltou gols sim (apesar dos 2x0), mesmo porque não foi muito efetivo, ou convincente, à frente. Mas melhora com o tempo e, para a saúde do relacionamento entre torcida, presidência, técnico e jogadores, este tempo tem de ser curto.

6 comentários:

Fábio B. A. disse...

Beleza de estréia, Bruno!

Mas é isso mesmo, o Corinthians desse ano promete sim, ao contrário do que alguns meios vem falando... só que sem o Douglas fica bem mais difícil.

E essa história do Ronaldo já ter se desentendido por causa do salário?

Quanto à greve geral, dou total apoio, rsrs

Anônimo disse...

Maravilha de estréia, Bruno. Tinha certeza de que te trazer pra cá engrandeceria nosso humilde blog.

Quanto ao Corinthians, acho que nem tanto no cravo e nem tanto na ferradura. Fizeram um baita auê, colocaram o Timao como o time a ser batido, sendo que o parâmetro foi a série B. Falam do Douglas, que certamente é um bom jogador. Mas dar a ele o status de craque, de melhor 10 do Brasil, baseado em suas atuações na série B, foi um pouco demais.

Prefiro esperar um poucio mais. Acredito que dará caldo, mesmo o Douglas eu acho que vai me convencer de que pode ser tbm craque na série A, mas prefiro ter muita calma nessa hora.

Grande abraço, seu Feroz ;)

Rene Crema disse...

Depois de ver o time do Potossi ontem (quinta) contra o Palmeiras, nao vejo motivo pro Gornaldinho nao jogar, uauahauahauahuh

Parabens pelo priemiro post Curinthia !!!

Bruno Caccavelli disse...

hahaha...

eu ouvi pelo rádio...

muito bom jogo do Parmera né meu...

mas, caríssimos estudiosos futibolísticos, o Potossí não tá meio Estudiantes?

Agora aquele Keirrison é "BÂO" de bola né....

Bruno Caccavelli disse...

Só pra concluir, meio Estudiantes no sentido de passeio. Pra mim é um time que se pudesse ia jogar taco.

Bruno Caccavelli disse...

Quanto a ao Ronaldo e salários, o que foi dito por ele através da acessoria de imprensa corinthiana foi que 'estas cosas non ecxistem'.

Sei lá. Vamos esperar.