6 de jan. de 2009

Chazinho de Coca - Kleber com os dois pés no Palmeiras.


A novela Kleber caminha para seus capítulos finais. Assim como nas tramas da TV, o fim deverá ser feliz, ao menos para a torcida palmeirense.

Com o empréstimo terminado no último dia 31, a torcida viu seu Gladiador sendo assediado por outros grandes clubes do Brasil. Até mesmo o arqui rival Corinthians, que chegou inclusive a se sentar com o procurador do jogador para acertar a transferência.

O Timão saiu da parada devido ao alto valor pedido. Mesmo assim as coisas não pareciam caminhar bem para o Palmeiras. O Dínamo de Kiev não aceita uma nova liberação por empréstimo. A 1ª tentativa alviverde em adquirir seu passe em definitivo não foi aceita pelo clube Ucraniano. Uma segunda tentativa, dessa vez para ter parte dos direitos do jogador foi feita e dessa vez o Dínamo abriu conversação. A cúpula palmeirense aguarda a resposta.

Contudo, a possibilidade que surge como maior chance de efetivação surgiu no final da última semana e chegou a ser observada com desconfiança pelo Palmeiras. Uma empresa italiana disposta a investir em Kleber, posteriormente iria registrá-lo em um pequeno clube da Itália e o repassaria ao Palmeiras por mais uma temporada . Depois de conhecer a proposta dessa empresa, a possibilidade passou a ser aceita pela diretoria palestrina. Até mesmo as bases do contrato com essa empresa italiana parece já ter sido fechado, faltando apenas o depósito dos 8 milhões de euros na conta do Dínamo para poder ser feito o anúncio da permanência de Kleber.

Ainda existe a chance de a Turbo Sports ajudar o Palmeiras a levantar o dinheiro que falta para a aquisição completa do jogador.

Possibilidades, negociações, trâmites e capítulos de novela a parte, parece que Kleber irá mesmo jogar a temporada 2009 no Palmeiras. Isso deve conter a fúria da torcida e também tranqüilizar um pouco o técnico Wanderlei Luxemburgo, que já sinalizava aproveitar jogadores da base. O que convenhamos seria temeroso, sobretudo em uma disputa de Libertadores da América.

Dessa forma, o novo Palmeiras irá contar com Marcos, Gustavo, Diego Souza, Pierre, Sandro Silva e agora, Kleber, como remanescentes do time de 2008. Esses deverão dar o suporte para as revelações contratadas – Marquinhos, Cleiton Xavier, Williams, Armero, Maurício e logo mais, Keirrison.

Deverá ser um Palmeiras forte, só não sei se a tempo de fazer bonito na pré-libertadores.



*Nota de última hora: A situação anúnciou o nome de Luiz Gonzaga Belluzzo como candidato a presidência do clube. As eleições acontecem agora em janeiro. Finalmente uma bola dentro, depois de tantos chutes para o alto.


Abraços aos nobres,

3 comentários:

Anônimo disse...

Gilberto Cipullo, Salvador Hugo Palaia, Ebem Gualtieri e Clemente Pereira completam a chapa.

A Sociedade Esportiva Palmeiras, nos últimos quatro anos, mostrou evolução em todas as suas áreas. Pensando na continuidade do projeto de transformação, tornou-se necessário escolher um nome que desse sequência ao trabalho até agora realizado.

Entre tantos que poderiam exercer a presidência na próxima gestão, pensamos em quem aglutinasse todas as forças progressistas do clube. O nome do professor e renomado economista -- no Brasil e no exterior - - Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo foi consenso para ser o candidato oficial da situação.

Belluzzo exerceu com êxito a função de Diretor de Planejamento, departamento criado na nossa gestão. Foi desta área a participação efetiva para trazer parceiros como a Fiat, Suvinil, Visa, Traffic e WTorre. Não podemos esquecer que foi Belluzzo quem teve importante intervenção para formalizar a co-gestão Palmeiras / Parmalat, vitoriosa e mundialmente reconhecida.

Pela tradição e pelo respeito de todos os poderes do clube, temos a certeza que Belluzzo será um dos grandes presidentes, marcando com competência sua administração na Sociedade Esportiva Palmeiras.

Affonso Della Monica Netto
Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras

Anônimo disse...

algumas das empresas italianas que podem ser a misteriosa empresa que quer investir no Kleber:

-Parker
-incambrioti.it

continuo averiguando.

Anônimo disse...

O MELHOR PRESIDENTE PARA O PALMEIRASAffonso Della Monica manifestou-se no Dia de Reis, como prometeu no final de dezembro. Deixou, portanto, sua posição de avestruz, com a cabeça enterrada embaixo da terra. Ao se manifestar, fez o certo. Aglutinou seu grupo político, ajudou a que Hugo Palaia tomasse a decisão de ser um dos vice-presidentes e, assim, consolidou a candidatura de Luiz Gonzaga Belluzo.

É o melhor para o Palmeiras.

A permanência da aliança política que dá sustentação ao futebol e ao projeto da construção da Arena, no Palestra Itália. Com o grupo de Palaia unido ao de Gilberto Cipullo, a candidatura de Luiz Gonzaga Belluzo parece imbatível. Ótimo para o Palmeiras.

Agora, sim, com uma posição política clara, embora tímida, do presidente Della Monica.

Postado por PVC em 07.01.2009 5:56 pm