15 de jan. de 2009

Chazinho de Coca - Keirrison é do Palmeiras.

O Verdão desembolsou R$ 1,5 milhões de reais pelos 20% do passe de Keirrison que ainda pertenciam ao Coritiba - os outros 80% já haviam sido adquiridos pela Traffic.

Com isso a maior revelação do futebol brasileiro da última temporada, desembarca no Palestra Itália nos próximos dias e já estará a disposição de Luxemburgo para os duelos contra o Real Potosi, pela pré Libertadores

A novela Keirrison já se arrastava para um final não muito interessante para o torcedor alviverde.

Ao lado de Marquinhos e Cleiton Xavier, Keirrison foi adquirido pela Traffic no final do ano, mas ao contrário dos outros dois, não havia se apresentado ao time paulista. Especulava-se que isso nem ocorreria, já que era visível o interesse do Coritiba em negociá-lo com o exterior.

Keirrison por sua vez dizia que iria cumprir seu contrato com o Coxa e que não havia nada certo entre ele e Palmeiras.

Com o desfecho da novela, o K9 chega com a missão de comandar o até então, inexistente ataque palmeirense. E agora aguarda o final da novela Kleber, para enfim, formar a aguardada dupla KK.

Não resta dúvidas de que se trata de uma grande contratação. Keirrison já é considerado craque até pela imprensa do exterior, que já o colocou em N clubes da Europa. Mas com todo respeito que o centenário Coritiba merece, a pressão por resultados nos clubes paulistas, sobretudo nesse Palmeiras de Luxemburgo é monstruosa.

Caberá ao jovem valor mostrar que não é bom apenas com a bola nos pés, mas que também sabe lidar com essa pressão, seja da mídia, seja do clube ou principalmente da torcida. Sabendo equilibrar essas questões, sua passagem pelo futebol paulista deverá ser de grande destaque.

Na eventual negativa do Dinamo em relação a Kleber, Luxa poderá armar o time com Diego Souza formando a dupla de ataque com Keirrison, já que o técnico sinaliza com um meio de velocidade e o camisa 7 palmeirense, com toda sua altura e força não se enquadra nesse estereótipo. Marquinhos e Cleiton Xavier devem formar a dupla de armação e Pierre com Sandro Silva, completam o meio campo. Wendell pela direita(podendo ainda contar com a chegada de Edinho) com Armero pela esquerda são os alas. Edmilson chegando(Gustavo/ Danilo/ Maurício), deverá formar o miolo da zaga com Maurício Ramos.

Deve dar caldo, mas quando?

Abraços

3 comentários:

Anônimo disse...

Com a chegada dele meus animos se acalmam um pouco, mais ainda fico com o pé atraz com esse novo time do Palestra.

Forza Palestra.

Anônimo disse...

fica frio, palestra...isso vai dar caldo.

Fábio B. A. disse...

Vai, Traffic, não pára de lutar!