No início da temporada, boa parte da imprensa e também da torcida, temiam pelo Palmeiras na Libertadores. O time foi remodelado, rejuvenescido e o duelo decisivo contra o Potosí era encarado como de alto risco.
Parece que a resposta foi dada. Fosse o time de 2008, cheio de medalhões descompromissados e de pouca velocidade e o Palmeiras poderia ter tido problemas. O Potosí é um time muito fraco e ter um time desses disputando a principal competição do continente é um desplante que só a Conmebol e sua descabida distribuição de vagas consegue realizar.
Por outro lado, o antes desacreditado e agora badalado novo Palmeiras, está jogando o fino da bola. A partida seria fácil, mas o alviverde a tornou um passeio. Cleiton Xavier e Keirrison estão tendo um inicio de temporada sensacional e Williams usa e abusa de sua velocidade. Os três, mais Diego Souza, costuram as jogadas com passes e triangulações em altíssima velocidade, lembrando, de fato, o futebol daquele Palmeiras de 96. Edmilson parece jogar no Palestra há anos. Esse assumiu a braçadeira de capitão e não deverá abandoná-la tão cedo.
Enfim, a vitória era esperada, mas a facilidade encontrada foi construída em cima da boa bola que esse time de Luxemburgo está apresentando.
Contudo, há de se ter precaução quando se faz projeções. É bem verdade que o Palmeiras ainda não teve um desafio de verdade e isso deverá ocorrer somente nos clássicos e quando se iniciar a 2ª fase da Libertadores. Os 5X1 de ontem praticamente definiram a classificação do alviverde, mas a partida de volta nos 4 mil metros bolivianos deverá ser um teste interessante para se medir até que ponto o jovem time está pronto para agüentar cenários adversos e a pressão rival.
24 mil comemoram os 5X1 no Palestra
A nota triste foi que o goleiro Marcos saiu lesionado e já está fora dos 2 próximos compromissos do time. No jogo do Paulistão o goleiro deverá ser o Deola, já na Bolívia, Bruno será o titular.
Confira os melhores momentos da partida:
A coluna foi escrita no embalo de Paint it Black dos Rolling Stones
Cheers