21 de mar. de 2008

Rapidinha: Zagueiro Henrique é convocado para a seleção brasileira.

Rapidinha: Zagueiro Henrique é convocado para a seleção brasileira.

Vou quebrar o script para comentar a inesperada, mas não surpreendente convocação do zagueiro Henrique do Palmeiras para a seleção Brasileira.

O zagueirão do Palmeiras, Henrique, que foi contratado a peso de ouro no início da temporada, chegou ao clube com fama de possuir técnica apurada e com respaldo de Luxemburgo. Jogou pelo Coritiba e ganhou destaque ao ser campeão da série B, tendo sido um dos grandes destaques. Henrique chegou ao Palmeiras como promessa, mas logo mostrou seu potencial, não sentindo o peso da camisa e assumindo logo a condição de titular absoluto da equipe.

Os mais atentos já apontavam o zagueiro de 21 anos como jogador com potencial para assumir a amarelinha, mas ninguém esperava que fosse ocorrer tão depressa. Henrique vai ocupar a vaga deixada por Juan.

Sobre a convocação, Henrique disse o seguinte:

“Fiquei muito feliz. O Fábio (Finelli, assessor de imprensa do Palmeiras) veio me falar, duvidei e perguntei para ele umas quatro cinco vezes se era verdade. É o fruto de um trabalho, todo o grupo do Palmeiras me ajudou e agradeço também aos companheiros”.

E mais:

- Não sei o que chamou a atenção do Dunga.Talvez a velocidade, a marcação e a saída de trás. Sabia que aqui no Palmeiras teria uma visibilidade muito grande, mas não esperava que fosse tão rápido assim. Agora quero agarrar essa oportunidade - afirmou.

O goleiro Marcos comentou e aprovou a chance dada ao companheiro. Fala aí Marcão:

“O Henrique é um zagueiro que todo mundo procura. Ele tem muito recurso e é rápido. Aqui no Palmeiras, todo mundo acreditava que ele jogaria na Seleção e estamos felizes por ele. Tenho certeza que ele vai ajudar muito o Palmeiras e a Seleção”.

Parabéns ao ótimo Henrique!

Quer saber mais? Alguns colunistas do Lance! Net comentam e aprovam a convocação:
http://www.lancenet.com.br/clubes/PALMEIRAS/noticias/08-03-21/259340.stm?

Ao som de Suede – Everything Will Flow

Abraços.

4 comentários:

Fábio B. A. disse...

Vai ser outro Kléber na Seleção.

Mais uma escolha precipitada do Dunga!

Anônimo disse...

Infelizmente as convocações hoje em dia são mais por intere$$es duvidosos do que por mérito. Não que o Henrique não pareça um zagueiro promissor, mas só no Brasil ainda tem Miranda e Thiago Silva a sua frente. Daí vem a desculpa do anão quanto à seleção olímpica, mas aí qual foi o time que jogou contra a Irlanda no último amistoso? Só tinha figurão em campo.

E a convicação do Richarlyson é outra bizonhice, não ta jogando nada, e o Dunga ainda o convoca pra lateral.

Fábio B. A. disse...

Com sinceridade, se essas convocações são pautadas no momento do jogador e não no histórico, Richarlyson e Hernanes não deveriam ir e Henrique sim. Agora, se são convocadas no trabalho seqüencial dos caras, tem que chamar os dois são-paulinos e dar mais um tempo pro Henrique.

Mas o Dunga não tem um planejamento, a Seleção Olímpica não existe e é tudo festa. Então, chama todo mundo mesmo...

Anônimo disse...

Entaum, soh falta o Dunga chamar o Lulinha, ai a série dele de otimas convocações, estara completa....
sem critério nenhum, esse ex-jogador, vai transformando a nossa seleção em algo bizarro, q nem o Parreira consegui.....