27 de mar. de 2008

Palmeiras 1 X 0 Portuguesa. E o Palestra Itália tremeu!

Palmeiras 1 X 0 Portuguesa. E o Palestra Itália tremeu!

Não foi a final, não foi um mega clássico, mas foi no Palestra! O mesmo Palestra que até pouco tempo causava arrepios no torcedor alviverde e até mesmo nos jogadores palmeirenses. O mesmo Palestra que está acostumado a ver o torcedor empurrar a equipe, mas também está muito acostumado a ser palco de decepções monumentais.

Antes a pressão existia, a bola vivia cruzando a pequena área inimiga, batia na trave, o zagueiro salvava em cima da linha ou o goleiro adversário operava milagres e a bola não entrava. Chegava ao fim da partida e muitas vezes o empate em casa com um time de menor expressão ou mesmo uma doída derrota, causava um ensurdecedor silêncio de 25 mil vozes. As decepções foram muitas, as desclassificações, as eliminações, tudo.

O que mudou daqueles times esmeraldinos para o atual Palmeiras? A pressão da torcida continua, o adversário continua jogando com 11 zagueiros e o gramado permanece uma draga. Será tão grande a diferença tática entre Caio Júnior e Luxemburgo? O time passou de regular para o ser o time da moda, o time a ser batido? Algo mudou, isso é fato!

O Palmeiras tem mostrado um padrão tático que há muito tempo não se via. Meio campo altamente técnico, bola passando de pé em pé, jogadas arquitetadas e muito bem executadas. Contudo, na partida de ontem, Kleber fez falta e Alex Mineiro não estava em noite inspirada e o jogo se arrastava para mais um 0X0 típico de Palestra Itália, um domínio não retratado em gols. Fosse no ano passado, a torcida já teria se silenciado aos 48 do segundo tempo. Mas parece mesmo que algo está mudado. Ontem a bola cruzou a área, a bola bateu no travessão, só que não teve zagueiro salvando na linha, não teve milagre do goleiro, mas teve o predestinado Jorge Preá conferindo. O gol aconteceu! Foi chorado, minguado, suado, a bola entrou e a vitória veio, do jeito que a torcida gosta. EXPLOSÃO!

E o Palestra? TREMEU!

A trilha que embala essa postagem é:

Echo & The Bunnymen – Over The Wall

Abraços.

3 comentários:

Fábio B. A. disse...

A Lusa mais uma vez mostrou ser um time que não entra em campo contra os grandes para ganhar...

Anônimo disse...

o PARMEIRA, ainda necessita de um jogador, q chama a responsa, e resolva, qnd for necessario, pois o time fica perdido, qnd naum, faz gol logo, fica se indentidade, tentandu achar um gol......

Anônimo disse...

até que enfim desenterraram o sapo que tinha no parque.