16 de mar. de 2008

Chazinho e Coca: Palmeiras 4 X 1 São Paulo

Palmeiras 4 X 1 São Paulo

Impressionante como os papéis se inverteram tanto das ultimas temporadas para cá. Até pouco tempo, um clássico entre Palmeiras e São Paulo teria tudo pra ser um grande jogo, mas a vitória são paulina era quase certa, hoje não! Não que o placar de 4 X 1 represente a real diferença entre esses dois gigantes, mas que a vitória palmeirense era algo mais próximo de acontecer, poucos ousam contestar. Contudo tem de se salientar que o estado do gramado após a chuva que castigou Ribeirão Preto deixava a coisa mais equilibrada, já que claramente beneficia o time menos técnico, atualmente o São Paulo.

O jogo começou equilibrado, mas aos poucos se percebeu que Valdívia, Diego Souza e companhia teriam dificuldades para arquitetar suas jogadas costumeiras e assim o São Paulo começou a crescer no jogo. Não foi um jogo violento, mas as jogadas tornavam-se ríspidas devido ao estado do gramado e muitos lances assinalados pelo árbitro podem ser contestados, mas nada que possa crucificá-lo. Cotovelada de Kleber em André Dias, cartão amarelo dado a Diego Souza e outro não dado a Carlos Alberto em lance semelhante, impedimento complicadíssimo marcado contra o SP, mas nada muito agudo para justificar as reclamações de Marco Aurélio Cunha ao final da partida, dizendo que tudo atualmente é contra o São Paulo. Possivelmente ele já se esqueceu de como as arbitragens ajudaram a equipe tricolor nas temporadas passadas, sobretudo no ultimo Brasileiro, inclusive contra o mesmo adversário da tarde desse domingo.

Mas voltando ao jogo. Adriano, que, diga-se de passagem, foi o melhor jogador do São Paulo, fez belo gol de cabeça. Poucos minutos depois, o ex são paulino Kleber fez um golaço e deixou tudo igual. No segundo tempo Luxa promoveu a entrada de Martinez e o time voltou melhor. Dominando as ações da partida, o Palmeiras começou a construir sua goleada, sobretudo pela imprudência da zaga tricolor, que com faltas bizarras e contundentes, facilitou a missão palmeirense na tarde desse domingo. Assim, Denílson, Valdívia e Diego Souza completaram a goleada alviverde.

Os 4X1 podem não representar a real diferença entre as equipes, mas a vitória sem grandes dificuldades sim.

Rogério Ceni disse recentemente que a torcida tricolor precisa ter paciência, pois a temporada será complicada. Talvez ele tenha sua razão.

Já o Palmeiras de Valdívia, Diego Souza e de agora em diante do ótimo Kleber, tem muitos motivos para comemorar. È o nono jogo sem derrotas e a terceira grande vitória com viradas incríveis, mas que ao contrário do que acontecia num passado bem recente, não é obra apenas da transpiração, mas também da inspiração e qualidade de seu atual elenco.

...

O som que embala o momento não poderia ser outro, já que ainda não me desliguei do clima criado pro Paul Banks e sua trupe: Interpol – Lighthouse.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pô Fabinho, até tentei ler esse blog inteiro, mas sem chance... Esse texto do amigão palmeirense tentando dar uma de equilibrado tá duro!!!

Tem 2 trechos que não dá pra passar batido:
1) "cotovelada de Kleber em André Dias... mas nada muito agudo"
2) "vitória sem grandes dificuldades"

Sejamos sinceros: se o Kleber tivesse sido expulso no momento da cotovelada (pra não dizer que o correto seria levá-lo direto para cadeia) com certeza o placar seria outro. Qualquer pessoa com um pingo de sensatez é obrigada a concordar com isso. Afinal, se 7 pontos no supercílio não é agudo, o que será?

E dizer que o Palmeiras venceu sem dificuldades só me faz repensar meus conceitos sobre futebol. O time verde venceu única e exclusivamente por 3 penaltis seguidos, com direito a expulsão e tudo na segunda metade do segundo tempo. Ai o sujeito me escreve: vitória sem grandes dificuldades.

Fala sério amigão!

Tá muito bem redigida a coluna, mas como não há um pingo de isenção, sugiro trocar o nome das colunas de acordo com a posição que cada um defende: Verdão para sempre, Tricolor da beleza, Mengão é Obina e por ai afora.

Um grande abraço,
Sr. Dr. Palmito

Fábio B. A. disse...

Pois é, eu também discordo... na minha opinião, o jogo ficou fácil a partir do primeiro pênalti, com o São Paulo dominando o primeiro tempo. E a cotovelada do Kleber foi criminosa... aquilo foi ou maldade ou falta de profissionalismo.

Mas é a opinião do autor e deve ser respeitada!

Unknown disse...

filhões, sem estresse pô. vou copiar aqui o trecho da discórdia para que vcs possam ler novamente e ver que a "choradeira" de vcs não é tão válida assim:

"Não foi um jogo violento, mas as jogadas tornavam-se ríspidas devido ao estado do gramado e muitos lances assinalados pelo árbitro podem ser contestados, mas nada que possa crucificá-lo. Cotovelada de Kleber em André Dias, cartão amarelo dado a Diego Souza e outro não dado a Carlos Alberto em lance semelhante, impedimento complicadíssimo marcado contra o SP, mas nada muito agudo para justificar as reclamações de Marco Aurélio Cunha ao final da partida, dizendo que tudo atualmente é contra o São Paulo. Possivelmente ele já se esqueceu de como as arbitragens ajudaram a equipe tricolor nas temporadas passadas, sobretudo no ultimo Brasileiro, inclusive contra o mesmo adversário da tarde desse domingo."

Citei 4 lances de uma gama enorme, desses todos vcs se apaegaram ao único que de repente a ala são paulina possa se agarrar para justificar a goleada sofrida.

Pô, não sou louco de dizer que o lance não foi desleal, desde que o juiz estivesse em boa posição e não fosse um lance rápido de área, mas porra, mesmo a tv só foi mostrar o que de fato havia acontecido minutos depois e com replay...não me venham agora dizer que era algo CLARÍSSIMO pq não era! Me o Ceni precisou ver o lance no vestiário para depois ter dado a bronca que deu no Kléber. Fica fácil para os "árbitros" aí de plantão com 500 câmeras.

Concordo que o STJ deva sim puni-lo com as imagens, mas na hora não foi um lance claro.

E outra, no lance o André Dias vinha agarrando o Kleber desde o início da jogada, PENALTI que se fosse dado, não geraria a cotovelada ou ainda que gerasse, eria de ser assinalado penalti e depois a expulsão de Kléber, o que não daria essa vantagem toda que os tricolores reinvidicam.

E não é pq os 2 são paulinos aí se doeram com minha coluna que eu deva reavaliar meus conceitos. Se o Sr Palmito acha que isso se aplique ao seu caso, que o faça ou então leia apenas as colunas escritas para louvar ao seu tricolor paulista, ainda que seja um louvor cego.

E quanto ao Careca que tbm se doeu todo, pô bixo, tá se entregando demais...ahahahahaha

abraços!

Fábio B. A. disse...

Não me doí e não discuto a vitória do seu time... foi legítima e merecida...

Mas falar que foi fácil é o tipo de besteira que não precisava ser dita...

Fácil é jogar com o Cene na Copa do Brasil.
Fácil é comemorar goleada no Bragantino.

Anônimo disse...

perai, sabemos que o sao paulo nao esta numa boa fase... achei o primeiro tempo bem esquilibrado na verdade... nao achei o sao paulo dominando nao!!

com certeza a expulsao do kleber teria desequilibrado o palmeras, mas nao podemos esquecer que os 3 gols foram de penaltis (marcados corretamente), ou seja, o sao paulo pediu apra tomar...

aline - Louka
agora nao adianta chorar...rs

Anônimo disse...

se... se... se..
se o se jogasse...

objetivamente: o jogo foi facil.. o Palmeiras sem nenhum homem de marcação no meio campo venceu de virada..

é dificil acreditar.. mas o time do Palmeiras do 1 ao 11 é superior ao SPFC.. é dificil de aceitar isso? aceito a 8 anos a condição de elenco fraco em minha equipe.. qdo o palmeiras perde é a gozação de sempre... "lusinha do parque antartica..".. qdo mete 4 de virada; tem um caminhao de desculpas .. objeções...

Fabio

Fábio B. A. disse...

Acho que dizer que do 1 ao 11 é superior foi brincadeira. Qual zagueiro do Palmeiras é melhor que o Miranda? Qual ala do Palmeiras é melhor que o JW (quando joga na ala)?

Uma coisa que eu pelo menos nunca fiz e a ala verde do blog está fazendo, é desmerecer o adversário na vitória. Isso eu não admito. O resto, são só parabéns para o Palmeiras.

Anônimo disse...

Na verdade era raiva reprimida do Jão, e qnd ganhou, nem sabia o q escrever direto e ficou emocionado, de tanta alegria. Escreveu algumas coisa estranhas , mas tudu bem o PARMEIRA mereceu......
Jão sabe q to zuandu , mas eh verdade, vcs tavam lokos pro um momento como esse. Entaum aproveitam, pois as finais estaum ai.......
parabens pela coluna.....