6 de jun. de 2010

Menino da vila: O suficiente para golear e descansar no G4.


Texto:
Gregório Possa
Foto: Globoesporte.com



A equipe santista entrou em campo com alguns desfalques importantes, porém, dependendo apenas de uma vitória para terminar no G4, antes da parada para a Copa do Mundo. Do outro lado os cruzmaltinos queriam espantar a crise e escapar da zona do rebaixamento. Com as esperanças depositadas em Ganso, já que Neymar, suspenso, e Robinho, na seleção, não puderam atuar, o Santos fez o suficiente para golear o frágil time vascaíno e de quebra completou dois jogos sem tomar gol, algo raro pra defesa alvinegra.

Com um time ''remendado'', o Vasco praticamente não ofereceu perigo a retaguarda santista, a não ser em uma chance de Phillipe Coutinho, que após tabela com Nilson, bateu cruzado, obrigando Rafael a executar bela defesa. Por sua vez, o Santos só conseguiu sua primeira chance aos 30 minutos, depois de passe do baixinho Mádson - melhor em campo - André dominou e carimbou a trave de Fernando Prass. O primeiro tempo caminhava para um morno 0x0, até que o goleiro vascaíno, ao tentar repor a bola em jogo, não percebeu a presença de Léo e o experiente jogador do Santos roubou a bola e driblou Fernando Prass que em um lance de extrema infelicidade, cometeu penâlti no lateral santista. André cobrou e abriu o caminho para a goleada alvinegra.

Se na primeira etapa o Vasco pouco ameaçou o gol do Santos, no segundo tempo apenas se defendeu e muito mal. Após jogada casual no meio de campo, o volante Rodriguinho se machucou e Dorival Jr. colocou o lateral Maranhão em campo, o próprio, após belo chute, ampliou o marcador e afundou mais a equipe cruzmaltina. André, recebeu passe do baixinho Mádson, e ainda teve tempo de fazer 3x0, antes de Fumagalli que havia acabado de entrar, ir para o chuveiro mais cedo, após falta dura em Pará. Com um jogador a mais, o Santos que já encontrava facilidade, se viu com grandes possibilidades de tornar o placar ainda mais elástico e partiu para cima, comandada por Mádson, que supriu a fraca atuação de Ganso, a equipe alvinegra pressionou e conseguiu seu quarto gol que só podia ser dele. Zezinho driblou Thiago Martinelli e cruzou para Mádson, coroar sua atuação com um gol, que selou a goleada santista na Vila Belmiro.

A vitória desta tarde dará uma tranquilidade para o Santos trabalhar durante a Copa do Mundo, visando as finais da Copa do Brasil. O futebol vistoso dos meninos da vila encerra o primeiro semestre com 27 vitórias, 5 empates e apenas 7 derrotas, desempenho invejável a qualquer equipe brasileira. Com a possível transferência de alguns jogadores e a vinda de outros, os alvinegros tentarão manter o brilho no segundo semestre e continuar navegando em águas tranquilas. Ao torcedor santista a esperança de que após o merecido descanso, ainda possamos acompanhar, com todos os seus personagens, a arte e as dançinhas dos meninos da vila. Viva o futebol alegre e ofensivo ! E que o Dunga, mesmo contrariando essa caracteristica dos brasileiros, traga o Hexa.


SANTOS 4 x 0 VASCO
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Zézinho); Rodriguinho (Maranhão), Wesley, Paulo Henrique Ganso (Braitner) e Marquinhos; Madson e André. Fernando Prass, Cesinha, Dedé e Thiago Martinelli;Allan, Rafael Carioca, Souza, Jeferson (Fumagalli) e Ernani; Philippe Coutinho (Magno) e Nílson (Léo Gago).
Técnico: Dorival Jr. Técnico: Celso Roth.
Gols: André, aos 34 gols do primeiro tempo. Maranhão, aos seis, André, aos 17, e Mádson, aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodriguinho (Santos) Nílson, Ernani e Fernando Prass (Vasco). Cartão vermelho: Fumagalli (Vasco)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP. Data: 06/06/2010. Árbitro: José Caldas de Souza (DF). Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF). Público: 8.585. Renda: R$ 218.995,00

8 comentários:

Rene Crema disse...

Em outras epocas o Santos meteria uns 8 nesse time do Vaxxxxco!

Unknown disse...

feeera!
agora é só sentar e esperar pelo vitória!

Gustavo Nogueira disse...

O Ganso realmente não vem fazendo boas apresentações, será a ausência do Robinho, desânimo de fim de semestre(Mais provável) ou fim do brilho?

Mais um belo texto! Rotina.

Gregório Possa disse...

Provável desanimo no fim do semestre, a sequencia de jogos.

João Paulo Tozo disse...

Desilusão com a não convocação. Pra mim o Ganso ainda não assimilou Felipe Melo, Julio Baptista, Josué e demais Dungusitas em seu merecido lugar.

Rene Crema disse...

Vendo o Felipe Mello jogar penso que eu poderia ser titular do Barcelona facil se tivesse investido na carreira de boleiro! rsrsrs

Unknown disse...

barcelona ou juventus?

Gregório Possa disse...

Ele não quiz dizer que o F.Mello é do Barça, mas sim que se ele fosse boleiro poderia ser titular do Barça, já que o F.Mello é titular da seleção, compreende ?