28 de jun. de 2010

Chulipa na Copa - Erros e história!


O ano é 1966, final da Copa do Mundo da Inglaterra, o jogo estava 2 a 2 contra os Alemães , 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação, então uma bola chutada por Geoff Hurst toca o travessão e bate na linha, o juiz então valida o gol que abriria caminho para a vitória e titulo Inglês, alem do hat-trick do mesmo Hurst!



Voltamos agora para 2010, Africa do Sul!

Final do primeiro tempo, a Inglaterra sucumbia frente aos mesmos alemães de 66 por 2 a 1 , quando Frank Lampard acerta uma bola na linha da grande área que bate no travessão e entra pelo menos uns 40 cm e fica nas mãos do bom goleiro Neuer, num lance que até o saudoso personagem Mr Magoo teria validado o gol, já não teria o mesmo destino sob o apito do juiz uruguaio Jorge Larrionda.

Que a Alemanha era mais time, mais organizado, e com mais gás, não a menor dúvida, tanto é que sem se esforçar muito, havia aberto 2 a 0 contra os ingleses! Mas num esporte como o futebol, em que a abertura para surpresas é um dos elementos que fazem desse esporte o mais amado no planeta, lances como esse, o de 66, mais os diversos lances que ja aconteceram nessa copa, tiram um tanto do brilho desse esporte!

Em 66 depois do gol, a Inglaterra cresceu, e ainda chegou a um quarto gol! No domingo, não muito diferente, com a vantagem no placar mantida a Alemanha se organizou, se fechou e a com a nessecidade de sair do time ingles, emplacou mais dois em contra ataques, destaques para os ótimos volantes Bastian Schweinsteiger e Sami Kedhira e os meias Thomas Muller e Mesut Özil.

A Inglaterra cabe agora juntar os cacos, reconhecer que foi sim inferior ao jovem e forte time alemão, apesar dos pesares...

Ao time Alemão, merecem os parabéns sim, não devemos analisar por apenas um lance, o time é um ótimo time, e é sim cotado ao titulo, porém antes disso, terá um outro duelo de gigantes frente a Argentina!

Se fosse oferecer uma música para esse momento, teria que ser It´s a mistake do grupo Man at Work! Então!

Nenhum comentário: