A história dos dois clubes já é suficiente para se imaginar um duelo quentíssimo, independente de momento, independente de que campeonato seja. São Paulo e Corinthians são gigantes do futebol que por si só, já proporcionam grandes espetáculos.
Mas um ingrediente extra está elevando os ânimos de dirigentes, comissões técnicas e, conseqüentemente, deverá chegar aos jogadores – a cota de ingressos.
Amparada pela regulamentação e sustentada pela vontade de sua torcida, a diretoria do São Paulo resolveu acabar com a história de “campo neutro”, classificação dada ao Morumbi em clássicos paulistas.
Obviamente que o flagrante racha entre as instituições São Paulo e Federação Paulista de Futebol tem peso determinante na decisão, mas não há do que se reclamar. O São Paulo tem o direito de destinar apenas 10% às equipes adversárias, da mesma forma que está ciente de que os mesmo 10% lhe serão destinados quando as situações se inverterem. Se caberia um acordo entre cavalheiros ou não, são outros 500, e nem é essa a intenção da postagem.
Em nota, a diretoria corintiana afirma que a cúpula tricolor constrangeu a nação alvinegra. Diz ainda o texto que os dirigentes são paulinos são elitistas e arrogantes, típicos dos que administram clubes de pequena expressão.
Em campo, ambas as equipes ainda não encontraram o melhor futebol, apesar da boa classificação na tabela. Com seis jogos cada, o Timão ocupa a vice-liderança com 14 pontos. O Tricolor vem logo atrás com 13. Ambos com um jogo a mais que do líder, Palmeiras.
Em 3 jogos realizados no Morumbi, o São Paulo tem 1 vitória, 1 empate e 1 derrota.
É nesse clima de ebulição, de enfrentamento de bastidores, que lhes deixo a pergunta:
Quem levará a melhor no clássicaço de domingo?
A enquete está no canto superior direito do blog – vote!
11 de fev. de 2009
Tricolor e Timão prometem clássico efervescente para domingo.
Marcadores:
Campeonato Paulista 09,
Chazinho de Coca,
Corinthians,
São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tava na hora dessa conversa de "campo neutro" acabar. Por maior que seja a nação corinthiana, o campo é do São Paulo...
Postar um comentário