5 de fev. de 2009

La Mano de Dios - Oso, oso, oso

Oso, oso, oso

Foi de virada que São Paulo e Corinthians garantiram a vitória ontem. E quem pensa que de virada é mais gostoso, precisa parar e ver o que de tão ruim há nos dois times terem que suar a camisa para vencer, respectivamente, Paulista e Bragantino.

O Corinthians mostrou muita garra e muito gás, do jeito que a Fiel gosta, mas o futebol deixou a desejar. O time se perdia no ataque a não saía bem da defesa, com o miolo de zaga batendo cabeça - foi uma falha de André Santos que proporcionou o lance do segundo gol do Paulista.

Souza foi ineficaz e Elias bem que tentou, mas o time se embolava no ataque. Mais uma vez foi Chicão quem resolveu a parada, literalmente, pois hoje o Corinthians é o time que resolve em lances sem a bola estar rolando. Chicão fazer gols é ótimo, mas é preocupante a salvação do time vir sempre dos pés de um zagueiro.

Já o São Paulo mostrou que aos poucos vai pegando o jeito, mas ainda está muito abaixo do que rendeu em 2008. Com um belo gol de Washington, o Tricolor empatou o jogo em casa contra o Bragantino, para virar no segundo tempo com um gol de cabeça de André Dias, após cobrança de escanteio.

Hernanes ainda não se achou na criação, mas mostra que tem talento e vontade para a coisa. Borges e Washington trabalharam bem juntos, com o camisa 9 buscando muito o jogo fora da área. Mas Dagoberto é mais veloz e isso pode fazer a diferença na correria do futebol atual.

A parte física atrapalha o São Paulo ainda e acaba refletindo na técnica. O frangaço de Rogério foi uma consequência de sua posição adiantada, perdendo o tempo da bola após um cruzamento torto do ala Marcelo Godri. Para completar, Rogério sentiu de novo a lesão na coxa e desfalca o time por duas semanas.

Os dois times estão melhores a cada rodada, mas ainda muito longe do que se espera deles em 2009. Vencer de virada é bom, mas os jogos de ontem poderiam ter sido mais tranquilos...





Ao som de King Khan & The Shrines - Burnin' Inside. Lembra os 60's, mas é rockão de 2008, com muitos teclados e metais para garantir a barulheira. E um vocalista alucinado...

Rapidinhas: o Palmeiras fez a lição de casa e está na Libertadores de fato. Cleiton Xavier anda comendo a bola, mais graças à Muricy do que à Luxemburgo, como o jogador deixou bem claro.

E o Thiago Neves, hein? Que vergonha... tremeu no Hamburgo para voltar ao Flu. Qual a credibilidade de um jogador que fica 6 meses num time?

6 comentários:

Unknown disse...

Salve salve galera do ferozes !

Bom, sobre o timão, vcs tb estão com uma visão de cobrança muito grande, pois não podemos deixar de observar que o time está constantemente mudando ! as vezes por contusão, as vezes por opção do Mano.

Porem, o mais interessante é a cara que tem o Corinthians atual, gosto de times atacando pelas pontas, e olha que isso é raro no futebol atual.

Esse Paulista na verdade é considerado "na minha visão" como a verdadeira pré-temporada. E altos e baixos são normais dentro dessas partidas.

Tenho a absoluta certeza que o time do Corinthians nesse Paulista, não será 50% do time que disputará o Brasileiro.

Destaque para o jovem Boquita, entrou com coragem e mostrou confiança em sua partida.

Abs a vcs e timão e o....

Joseph August (Ricado Effe)

Fábio B. A. disse...

Concordo com você, Ricardo... não dá pra levar esse Paulista como parâmetro para muita coisa.

Mas ao mesmo tempo, pensando que os times entram em campo para vencer, acho que a cobrança é válida sim. Do mesmo jeito que os times do interior tiveram uma pré-temporada mais longa e coisa tal, os times paulistas têm um elenco mais forte, mais experiente...

Pode parecer contradição, mas mesmo não valendo muito, a cobrança deve estar presente...

Unknown disse...

sim sim, mas a cobrança maior a que me referi foi sobre o time do corinthians.

o time está incompleto e sendo modificado a cada partida.

entendo a galera que cobra do time do corinhtians apresentações memoráveis e tals., mas eu não vejo assim a curto prazo ! esse rodízio forçado será de grande valor no momento em que todo o quadro estiver completo e a disposição do Mano, ou seja, haverá uma bela interação entre os ditos titulares e os reservas. Por isso acho que cobrar nesse momento do Corinthians seja um pouco precipitado.

grande abraço Fabinho,

obs: Bela música no post !

Fábio B. A. disse...

Eu acho que na real muita gente esperava demais do Corinthians...

Po, conhece King Khan também? Beleza de banda, não é?

Unknown disse...

eu pra falar a verdade não me empoguei tanto com a vitória sobre o Estudiantes, acho cedo pra isso. Mas a verdade é que agora existe uma identidade, existe troca de bola e esquema tático, e isso já é um grande avanço.

Opa, conheço sim, ele tb já fez parcerias com o Black Lips e o BBQ, que tb são bem legais, inclusive o Black Lips tocou no noise e eu assisti., o BBQ já tocou até na Fun House, acredita ?

Gosto muito do discao de 2007 !

abs

Bruno Caccavelli disse...

Falar que o Souza foi ineficaz é pleonasmo vicioso...por enquanto.