A nova do Marco Polo Del Nero e da FPF
Faz quase 1 ano que não se realiza o maior clássico de SP e um dos maiores do mundo. De quebra, o jogo pode marcar a estréia de Ronaldo no Corinthians, diante desse embaladíssimo Palmeiras de Keirrison, Cleiton Xavier e cia.
Tem tudo pra ser um jogo espetacular, cercado de grandes expectativas. E o que faz a grande instituição que rege o futebol paulista? Tira o clássico de São Paulo e o manda para Presidente Prudente, do outro lado do estado.
E não se trata aqui de descaso com as cidades do interior, onde enorme fatia de torcedores dessas equipes reside, longe disso. Mas existem casos e casos.
O mando é do Palmeiras e a princípio estava marcado para o Palestra Itália. Por questões óbvias de segurança, esse jogo não poderia ser no estádio do Verdão. Que fosse então no Morumbi, nesse caso, um estádio neutro, onde inclusive aconteceu o último jogo entre eles.
O mundo estará de olho nesse jogo e ele não será realizado em sua cidade. Brincadeira de péssimo gosto, que só passa a ser “compreendida” quando se para pra pensar que essas ações partem da Federação Paulista de Futebol.
A omissão dos clubes também é de se lamentar.
6 de fev. de 2009
Chazinho de Coca - A nova do Marco Polo Del Nero e da FPF
Marcadores:
Campeonato Paulista 09,
Corinthians,
Federação Paulista de Futebol,
Palmeiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Hahahahaha, o del Nero é uma piada... depois de queimar o São Paulo no fim do ano passado, agora dá uma dessas, é brincadeira.
Demorou para os grandes romperem com a FPF.
Eu acho que os clubes deveriam romper com todas essas intituições miadas - fpf, cbf e o escambal.
Postar um comentário