30 de ago. de 2010

CHAZINHO DE COCA - A ESTABILIZAÇÃO DA GANGORRA E O 1º DOS MUITOS PASSOS RUMO AO G4.




Texto: João Paulo Tozo
Imagem: Agência Estado

O Palmeiras tem ido do céu ao inferno de uma rodada a outra. É capaz de obter resultados sensacionais como a implacável e irretocável classificação à próxima fase da Sulamericana contra o Vitória em uma semana, e de perder de forma lamentável para o, até então, lanterna do BR10, Atlético GO, em casa e no dia do aniversário.

É uma gangorra que prejudica visivelmente o time no BR10, onde a regularidade é sempre preponderante para se manter no pelotão da frente.

Ainda assim, com a vitória de ontem contra o Galo, o Verdão ficou a 3 pontos do G4. Condição a qual Felipão acredita que sua equipe tenha condições de chegar e lá ficar.

Entretanto, a diferença para o líder já é de 14 pontos. O que impacta diretamente no discurso de Felipão quando diz que o time irá melhorar, mas que dificilmente chegará a brigar pelo título.
Sejamos realistas. A realidade Verde, hoje, é Sulamericana. E friso o HOJE, já que o BR10 é longo e ainda nem chegamos a sua metade.

É bom também que se tenham os pés no chão avaliar a vitória de ontem.

O Atlético MG é o time com a pior defesa do Campeonato e o que mais perdeu– já são 11 derrotas.

Fruto de mais um “excelente” trabalho do “Pofessô” Luxa, o Terno, que mais uma vez desfez todo o trabalho de seu antecessor, contratou quem bem quis, levou até o cada vez mais ineficiente Diego Souza para o time, mas mesmo assim afunda mais e mais o time na lama do G4.

O Verdão venceu, de virada e fez um 2º tempo muito bom. Assunção mais uma vez esteve muito bem. Kleber como sempre foi decisivo. Valdívia começa a se achar no time e as perspectivas são sim muito boas. Mas vencer o atual Atlético MG é obrigação de qualquer time que almeje algo grande na competição. Como é o caso do Palmeiras.

A diferença para o líder é de 14 pontos. Mas pode cair para 11, em caso de vitória verde contra o líder Fluminense, jogando fora de casa.

Páreo duríssimo. Mas a dureza do prélio não é algo que deva assustar o Palmeiras.
Os cariocas já não devem contar com o Maracanã e isso fatalmente deverá impactar no rendimento do time, que sistematicamente tem contado com grande torcida em seus jogos no Maraca. O fator casa é de extrema importância em um campeonato de pontos corridos.

11 pontos são 4 jogos, num total de 20 restantes. Complicado de tirar? Muito. Mas o próprio BR por pontos corridos nos tem mostrado ao longo dos anos que não há diferença impossível de se tirar.

O 1º passo a se dar na busca dessa complicada missão é não deixar que a gangorra técnica do time desça como desceu contra o Atlético GO. Esse 1º passo passa necessariamente pela vitória diante dos líderes na próxima rodada.

Despeço-me do amigo que nos acompanha com o petardo sonoro do Alice in Chains – Sunshine:


Cheers,

Um comentário:

Luiz Fernando disse...

Acredito que o verdão vença,
não serei se será campeão, acho dificil, mas a libertadores conseguiremos.
acesse o meu blog crio tabela de campeonatos de Futebol em Excel
http://tabeladefutebol.blogspot.com