15 de dez. de 2010

CHAZINHO DE COCA - SOBRE UNIFICAÇÕES DE NACIONAIS, DE MUNDIAIS E BLA, BLA, BLAS

Ainda sobre a equiparação dos títulos nacionais, segue a minha opinião na coluna de ontem:
http://ferozesfc.blogspot.com/2010/12/chazinho-de-coca-comparadando-o.html

Dito isso novamente, venho aqui estimular o livre exercício de pensamento entre os caros.

Dom Pedro não foi presidente do Brasil, mas foi mandatário. Não havia república. OK. Logo não há motivos para dizer que os campeonatos nacionais anteriores a 1971 são igualmente importantes aos disputados após essa data, mas o foram em outros momentos e bla, bla, bla.

Este exemplo foi usado pelo PVC em sua coluna e parece que Marco Aurélio Cunha também fez usufruto do mesmo exemplo em uma de suas costumeiras galhofadas – andava meio sumido o vereador, não?

Bem, trata-se, de fato, de um exemplo aplicável. Também não vejo necessidade de dizer que é tudo igual. Para mim eles sempre foram importantes e mais, me davam argumento para dizer que o Palmeiras era campeão de todos os títulos nacionais possíveis e imagináveis. Coisa de torcedor, sabe como é que é, né?

Mas porque o vereador não vem a público explicar a razão pela qual o seu São Paulo faz tanta questão de se dizer tricampeão mundial, sendo que dessa edição organizada pela Fifa ele só tem um título?

“A Fifa unificou os títulos, seu Zé Mané!”

Oras, oras, estou apenas colocando a questão para discussão. Por que se a unificação dos nacionais não é válida, também não é a dos mundiais. Ou então ambas são. Ou então deixamos como sempre foi:

Palmeiras e Santos continuam com 9 títulos de âmbito nacional (sim, a Copa do Brasil também é nacional), mas do atual modelo de Brasileirão o Verdão tem 4 e o Peixe 2, da mesma maneira que o São Paulo tem dois títulos intercontinentais organizados pela montadora de carros e 1 pela Fifa. Ou então aceitamos AS DUAS unificações.

Para mim não muda nada. E para você?

Um comentário:

Fellipe disse...

No final cada um vai puxar para o seu time e defender oq eh seu, eu sendo Palmeirense, claro q acho maravilhoso, nada mais eh do q reconhecer epocas memoraveis de nossos jogadores que ficam no pais em grande parte, epoca que existia paixao pelo clube q defendia!!


FORZA PALESTRA!!