15 de jun. de 2009

Chazinho de Coca - Vai Dunga, não para de lutar!

Na semana passada eu estava discutindo, via MSN, saudavelmente com dois dos meus amigos ferozes que participam comigo desse canal de discussões futeboleiras aprazíveis, acerca da selecinha do Ricardo Teixeira, hoje comandada pelo professor Dunga.

Indo na contramão da avaliação de ambos, eu dizia que essa seleça brazuca não me empolga e, pior que isso, não me engana. Disse que os 4X0 contra o Uruguai escondeu o que de fato aconteceu em campo, com o Uruguai criando muito mais chances de gols que o Brasil. Que esse amontoado de jogadores Dunguísticos precisam ser atacados, pois só jogam no contragolpe, já que com as bolas nos pés, na dependência de se fazer o seu jogo, esse time não rende, simplesmente por não ter qualidade para isso.

Meus queridos companheiros de ferocidade estavam quase conseguindo me convencer de que sou um turrão ao não dar valor para o trabalho do capitão do tetra. Mas o próprio voltou a me dar o gás para sustentar minhas teses referentes ao seu time.

Qual tem sido o grande nome dessa seleção? Se respondeu Julio Cesar, acertou.

Hoje o Ricardo Teixeira FC entrou em campo contra o “poderosíssimo” esquadrão egípcio. Um tal de Zidan (e?) assustou os canários brasileiros. Será que se lembraram de algum carrasco de nome parecido?

O Brasil venceu por 4X3. Da mesma maneira como aconteceu contra o Uruguai. O que aconteceu de diferente foi a atuação de Julio Cesar, que dessa vez não operou milagres. O que explica os 3 gols sofridos pelo sistema defensivo brasileiro, que hoje esteve uma zona e que conta com um lateral esquerdo que há muito tempo só engana o Dunga.

Essa selecinha Dunguistica vive de chutões para frente e alguns lampejos de seus poucos valores individuais. Não há padrão, não há inspiração. Essa seleça aí é dose pra leão, amigo.

Classifica-se para a Copa com um pé nas costas pois o nível das eliminatórias sulamericanas está risível. Sou brasileiro e torço pelo bem daquela que já foi nossa seleção, portanto espero que o Dunga e seus caboclos me façam mudar de opinião. Mas pelo que vejo, chegando na Copa do Mundo com esse joguinho mequetrefe, o papelote de 2010 já está garantido.

7 comentários:

Anônimo disse...

Do blog do Mauro Cezar.

Maicon puxa saco e elege técnico como modelo. Você gostaria de 23 Dungas?

Maicon disse que a seleção da CBF tem 23 Dungas. Ora vejam só, o time que fez história jogando futebol a ponto de milhares de sul-africanos irem ao estádio festejar a presença "canarinho" no país da Copa do Mundo de 2010 agora é composto apenas por volantes voluntariosos.

O lateral-direito barrado disse que seleção tem apenas jogadores com perfil do treinador inventado pela CBF. É realmente uma grande piada, algo patético. Será que o jogador da Internazionale de Milão acredita que dessa forma voltará ao posto de titular, superando Daniel Alves?

Dunga foi um bom jogador, atento, dedicado, marcava forte e se arriscava nos passes mais longos. Errava e acertava, mas na média, era um atleta de enorme utilidade para o time. Foi assim na Copa de 1994. Mas não era nada genial, tanto que jamais atuou em equipes de ponta da Europa.

Ao definir a seleção brasileira, que há tempos virou "da CBF", como equipe formada por "Dungas", Maicon puxa o saco do técnico que a cartolagem inventou. Alguém que comprova, na prática, que brasileiro joga futebol tão bem, mas tão bem, que mesmo sem treinador consegue vencer.

E isso não acontece por serem apenas Dungas em ação. Pelo contrário. Dunga sobrevive no cargo, à frente do time de Ricardo Teixeira, justamente por contar com atletas que não são meros Dungas em campo. Se treinasse um time, ou uma seleção sem tamanha fartura técnica, já teria naufragado.

Rene Crema disse...

calma la, que o Dunga é tosco, todos sabemos !

Mas dessa vez, teve fatores bem reais e que servem pra justificar uma "vitoria", time veio de duas tretas, Uruguai e Paraguai, atravessou o planeta, pega esses egipcios voando baixo, e ainda tem que contar com o Gilberto Silva no meio campo, sao varios fatores que trariam a derrota pra qualquer time, haha ...

criticar eu critico, mas calma la, rs

Eduardo Contro disse...

Acho que todo brasileiro não aguenta mais ver esse timeco jogar. O problema é que lá em cima tem um cara que virou dono da seleção, meteu um técnico ridículo que só ele sabe explicar como está lá e parece que escala ou tira quem quer do time.

Daí, nos resta chorar. Nem a imprensa consegue derrubar o Dunga. Não sei, talvez só uma tragédia mesmo. Só gostaria de fazer bonito na copa, não tomar um sacode, como vai acontecer inevitavelmente.

O foda é que é revoltante demais ter um time com Robinho foca, Elano, Gilberto Silva e Kleber na lateral.

Eu acredito que futebol é momento. Que se deve escalar quem está voando. Não é a toa que na Copa das Confederações o tal quadrado mágico triunfou e um ano depois afundou. Quantas coisas acontecem no decorrer de 365 dias, certo?

Anônimo disse...

Esse Pato é um dos jogadores mais ridículos que eu já vi em campo...fominha e afobado, um típico molecote que mandava bem na quadrinha do prédio, mas quando enfrenta um time de verdade, acha que resolve com uns chutinhos. Até o Ronaldo Fofão seria melhor que essa mocinha na seleção

Magnifiscent7 disse...

Felipão ontem na coletiva: "A seleção está bem, está ganhando". Reclamar de técnico da seleção é um dos cliches do brasileiro, tipo "todo político é corrupto"...

Jão, ce disvirtuou o que eu disse. Eu nunca disse que essa seleção me enche os oslhos. Disse que nenhuma seleção, desde 82, salvo uns lampejos, me enche os olhos. As vezes elas ganham, outras perdem. Encher os olhos, nenhuma.

Fábio B. A. disse...

Até o Gilberto Silva anda jogando bem... não dou mais pitaco no Dunga.

Convenhamos, escalar a seleção do Brasil é fácil, difícil é fazer ela jogar contra adversários de menor expressão. Já perceberam como a gente toma sufoco dos Egitos da vida e dá baile em Itália, Argentina?

Rene Crema disse...

Sai Gilberto Silva, entra Ramirez, sai Kleber, entra o Curinthia André Santos, sai Robinho entra Nilmar, e talvez o Josué no lugar do Felipe ...

mas o Dunga é burro bagarai, se fizesse isso ate capaz de dar um caldo sabagaça ae !!!