Foi a 4ª derrota do Santos sob o comando de Vagner Mancini. Para o treinador, foi a pior partida do time desde que ele assumiu a equipe, em fevereiro.
A verdade é que o Botafogo foi suficientemente melhor que o Peixe(apesar de isso não significar muita coisa nessa partida em questão) e venceu por 2X0, no Engenhão. Foi a 1ª vitória do time carioca no BR09.
O jogo santista foi tão ruim, que em muitos momentos da partida o centroavante Kleber Pereira voltava até o meio campo para buscar jogo. Um flagrante de que a tentativa santista de congestionar o meio não surtiu resultado.
Embora pouco iluminado, o Botafogo era presença constante na área adversária. Não fosse por bela intervenção de Fábio Costa ao final da 1ª etapa e o Peixe já iria para os vestiários com um gol na lomba.
Na 2ª etapa o cenário permaneceu o mesmo e Fábio Costa era o único destaque santista. Porém, a inoperância do ataque carioca fez com que Mancini arriscasse com um peixe mais ofensivo. Sacou Molina e colocou Neymar. O Santos melhorou e o goleiro Renan passou a trabalhar. Aos 28 minutos ele fez excelente defesa em cabeçada de Kleber Pereira.
Quando o time peixeiro era melhor e parecia mais próximo do seu gol, o Botafogo conseguiu o seu tento. Em arremate de Baptista, a bola desviou na zaga e enganou Fábio Costa. O baque foi sentido pelo Santos e aos 42, Fabão cortou mal a bola e Laio, completamente livre, driblou Fábio e balançou a rede. 1ª vitória botafoguense decretada. Com a derrota o Santos perdeu a chance de aparecer no G4.
Acompanhe o que de melhor aconteceu no Grande Engenho:
Acho que o Mancini exagerou um pouco. O time hoje joga com mais vontade diferentemente do que fazia no começo do ano. O Santos errou muitos passes por conta de querer acelerar muito o jogo. Tem hora que tem que dar uma valorizada, acalmada. Mal recuperava a bola já perdia e tomava sufoco novamente. Mas acho que ainda esse time vai ainda ter muitos altos e baixos.
4 comentários:
na linha é gol, dentro não, ta nas regras, uahauhauahauah...
mas o que importa é que o Verdão voltou a jogar um bolão na hora certa! Rumo ao Uruguai!!!
foi a 19ª assistencia do Cleiton Xavier que termina em gol no ano.
O Palmeiras é da mesma cor do vômito que eu dou quando vejo falarem do Obina...chega de inúteis no futebol!
Acho que o Mancini exagerou um pouco. O time hoje joga com mais vontade diferentemente do que fazia no começo do ano.
O Santos errou muitos passes por conta de querer acelerar muito o jogo. Tem hora que tem que dar uma valorizada, acalmada. Mal recuperava a bola já perdia e tomava sufoco novamente. Mas acho que ainda esse time vai ainda ter muitos altos e baixos.
E o Cruzeiro não passa pelo SP na Libertadores.
Jurandir Joy
Postar um comentário